Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, junho 13, 2014

Projeto de macrodrenagem e revitalização da orla do Rio Parauapebas é apresentado à comunidade




Mais de 1.500 pessoas lotaram a quadra da Escola Estadual Euclydes Figueiredo para conhecer o Projeto de Macrodrenagem e Revitalização da Orla do Rio Parauapebas, que promete mudar a cara de Parauapebas. 

A apresentação ocorreu durante audiência pública realizada pela Prefeitura de Parauapebas na noite desta quarta-feira (11).
 
“Esse projeto de grande envergadura vai transformar Parauapebas em um dos municípios interioranos do Brasil de maior destaque”, ressaltou o prefeito Valmir Mariano, reforçando que o investimento na macrodrenagem e revitalização da orla do rio é uma das ações do governo para preparar a cidade para o futuro, que vai melhorar consideravelmente a mobilidade urbana e o paisagismo.

A audiência pública foi presidida pelo procurador geral do município, Marcones José, e dividida em três momentos: primeiro, a composição da mesa para abertura do evento, com a participação do prefeito, procurador, secretário de Obras, presidente da Câmara, Josineto Feitosa, e também do representante do ICMbio, Frederico Drumond Martins; o segundo momento foi a apresentação do projeto e o terceiro a participação direta da comunidade por meio de perguntas expositivas ou escritas.

A obra está orçada em mais de um bilhão de reais e contará com apoio do governo federal por meio do Ministério das Cidades. 

De acordo com o secretário de Obras, Raimundo Queiroga, responsável pela apresentação do projeto, a licitação para obra deve iniciar no próximo semestre. 

Sionara Conceição, residente da invasão do Riacho Doce, uma das áreas a ser contempladas com a revitalização da orla, elogiou a iniciativa da prefeitura em chamar a comunidade para se envolver nesse grande projeto e destacou que se tudo for feito como apresentado no projeto vai mudar a cara do lugar onde ela mora.

Projeto

De acordo com o projeto apresentado (clique aqui para acessá-lo), a revitalização da orla do Rio Parauapebas será feita em duas etapas, sendo que a primeira compreenderá o percurso que vai da portaria de acesso a Carajás até a Chácara da Lua. 

Ao mesmo tempo serão realizadas obras de macrodrenagem no igarapé Ilha do Coco e Riacho Doce, e córregos do Guanabara II, da Chácara do Sol e Caetanópolis.

A revitalização dos igarapés e córregos será acompanhada da construção de parques e bosques, implantação de academias ao ar livre, parquinho infantil, quadra de esportes, entre outras opções de lazer para a população da cidade. 

Ao todo mais de 17 quilômetros de áreas, incluindo a obra de macrodrenagem e a orla, serão revitalizadas.


 





Texto: Karine Gomes

Fotos: Anderson Souza



Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br
 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...