Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 15, 2014

ARTISTA QUE USOU VAGINA COMO MOLDE 3D PARA CANOA VAI PARAR NA CADEIA



Fonte: Reprodução/The Art of The Vagina


(AFP) - A polícia de Tóquio prendeu uma artista japonesa acusada de obscenidade pordistribuir dados que permitiam realizar impressões em 3D de sua vagina.
 A detenção foi considerada um “ataque à liberdade de expressão” pelos apoiadores da artista.
Megumi Igarashi, de 42 anos, que se apresenta como Rokude Nashiko (“menina bastarda”), vendia esse “molde” virtual para coletar fundos na internet e financiar a fabricação, por meio de impressão 3D, de uma canoa com o formato de sua vagina.
  O projeto conseguiu atingir a meta de patrocínio, e a embarcação de forma pouco convencional se tornou realidade, como noticiado pelo Mega Curioso.
O Japão tem uma indústria pornográfica importante que engloba uma série de gostos.
 No entanto, a lei continua proibindo a representação dos genitais, que normalmente aparecem censurados ou disfarçados com pixels em imagens e vídeos.
Fonte: Reprodução/The Art of The Vagina
Fonte: The Art of The Vagina
A artista — que criou outras obras inspiradas nos órgãos genitais — foi detida no sábado por “distribuir informação que poderia criar uma forma obscena com uma impressora 3D”, indicou uma porta-voz da polícia à AFP nesta terça-feira.
Antes de sua detenção, Igarashi havia conseguido arrecadar 1 milhão de ienes (quase 22 mil reais).  Os seguidores de Igarashi dizem que houve abuso da aplicação da legislação japonesa contra a obscenidade neste caso.
De acordo com a ativista Minori Kitahara, a polícia vasculhou o escritório de Igarashi e apreendeu 20 obras dela. ”O Japão continua sendo uma sociedade na qual se reprime os que tentam expressar a sexualidade feminina, quando a sexualidade masculina é tolerada em excesso”, disse. 
Caso seja condenada, Igarashi enfrenta uma possível pena de até dois anos de prisão e uma multa de 2,5 milhões de ienes (55 mil reais), segundo seu advogado.














Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...