Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 15, 2014

AS MAIS BELAS CAVERNAS DO MUNDO





Esta é a enorme caverna de Tham Lodé no distrito de Pang Mapha, na província de Mae Hong Son, na Tailândia. Guias locais levam os visitantes até a caverna em jangadas de bambu e também a três outras cavernas superiores.
 
 Geólogo é visto na Caverna dos Cristais (Cueva de Los Cristales), em Naica Mine, em Chihuahua, no México. Estes cristais, conhecidos no mundo inteiro, são de sulfato de cálcio. Eles foram se formando ao longo de milhões de anos a partir de uma água aquecida geotermal rica em minerais que encheu a caverna. Os cristais foram descobertos depois da água ter sido bombeada para fora da mina. A Caverna de Cristais tem 950 metros de profundidade e foi descoberta em 2000.

 Este é um palácio de gelo no fundo de uma caverna em Vatnajökull, na Islândia.Vatnajökull é a maior calota de gelo na Europa, com cerca de 743 quilômetros cúbicos, que abrange cerca de 11% da Islândia, e constantemente muda sua formação devido ao derretimento da geleira.

 
  Caiaque é visto em uma piscina em Tham Lod, uma caverna no distrito de Pang Mapha, na província de Mae Hong Son. O teto da caverna é refletida na superfície da piscina que fica cheia de água durante alguns meses do ano. Guias locais usam jangadas de bambu para transportar os visitantes dentro das cavernas.
 Diferente. Surreal. Hipnotizante. Fantástico. Todos esses adjetivos e muitos outros têm sido usados para descrever as cavernas sob o deserto de Chihuahua, perto Carlsbad, na Califórnia.

 
  As cavernas de Karst em Jiuxiang of Yiliang, na China.
 
 Cavernas Waitomo, na Nova Zelândia.
 
Alpinistas são vistos no fundo da caverna Golondrinas, na região de Aquismón, no México. As paredes rochosas imponentes chegam a ter 100 metros, este é o maior poço a céu aberto do mundo.

 Este fotógrafo corajoso arriscou a vida se aventurando em uma caverna abaixo de uma geleira em Juneau, no Alasca, para capturar essas cenas, que parecem com algo da Idade do Gelo. Jonathan Tucker andou pelos pântanos e e por uma montanha por mais de duas horas para chegar a este local que está a 1.500 metros acima do nível do mar. O fotógrafo só conseguiu andar por cerca de 30 metros já que o teto começou a ficar muito baixo, impedindo que ele continuasse.
 
 Caverna próxima ao mar em Portugal.
 O brilho parece vir de um belo céu estrelado, mas na verdade vem de uma caverna de mais de 45 metros de profundidade. As cavernas de calcário em Waitomo, na Nova Zelândia, são lar de centenas de milhares de vaga-lumes que iluminam o fundo das escuras cavernas, formando feixes de luz como este. Estima-se que estas cavernas tenham mais de 30 milhões de anos, mas elas só foram descobertas na década de 1940, antes disso acreditava-se que se tratava de uma lenda Maori.
 Pendurada em uma corda fina, a bióloga portuguesa especialista em cavernas Sofia Reboleira tenta seguir em direção à luz solar e também a entrada de uma das maiores grutas de Portugal, no Algar da Lagoa, em Sico-Alvaiázere.
 
 Caverna próxima ao Mar Morto, na costa jordaniana. As ondas fizeram com que uma espessa camada de cristais de sal e estalactites se formassem na caverna.
 
 Construção na caverna Phraya Nakorn, nas proximidades de Hua Hin, no Parque Nacional de Khao Sam Roi Yot, na Tailândia.
 
 Langjokull Glacier na Islândia. Estas cavernas são formadas a partir de nascentes de água quente que ficam debaixo da geleira ou a partir do degelo da superfície. O alpinista da foto está 24 metros abaixo da superfície da geleira.
 Para ficarem secos em uma caverna tão gelada, os exploradores improvisaram um barco inflável para atravessar o Lago Cadoux dentro da famosa caverna francesa The Gouffre Berger. Estas imagens são inéditas e foram reveladas por um explorador britânico, o fotógrafo de aventura Robbie Shone, que se dedicou para se tornar a primeira pessoas a explorar algumas das cavernas mais remotas do mundo.
 
 Caverna Paradise na província Quang Binh, no Vietnã.
 Caverna Basalt pillars line Fingal's, na Escócia.
 Mulher admira a bela paisagem dentro de uma caverna em Sotuta de Peon, em Yucatan, no México.
 
 Feixes de luz são vistos em uma caverna de calcário, nas cavernas Batu em Kuala Lumpur, na Malásia.
 
 O interior da caverna Cepillos, na região de Aquismon, no México.
 
 Luzes multi coloridas são vistas na caverna Reed Flute em Guling, na China.Alpinista escala uma caverna sobre o mar perto de Swanage, em Dorset, na Inglaterra.

 Algumas das 8.700 estátuas de ouro de Buda em Shwe Oo Min Pagode, o mais impressionante templo em uma ‘caverna de ouro’ no Estado de Shan. 
 Cavernas de gelo são vistas sobre o lago Baikal, na Sibéria, na Rússia.
 Esta piscina natural fica dentro de uma caverna.
 Esta é a Gruta Azul, uma caverna na costa da ilha de Capri, na Itália. A luz solar, que consegue passar por uma pequena cavidade subaquática, é refletida na água do mar que desta forma ilumina a caverna com uma linda luz azul.
 Suspenso a 300 metros do teto e a 200 metros do chão, o líder da expedição Duncan Collis se arrisca preso a uma corda em uma carverna, em Miao Keng, na China. Estas imagens são inéditas e foram reveladas por um explorador britânico, o fotógrafo de aventura Robbie Shone, de 32 anos, que se dedicou para se tornar a primeira pessoa a explorar algumas das cavernas mais remotas do mundo. Ele percorreu cavernas na França, Indonésia, China, em Portugal e no Reino Unido
 Costera Bacalar, em Quintana Roo, no México.
 Cenote Azul, uma enorme caverna de calcário repleta de água. Esta era a fonte mais confiável de água para os Maias.
 Luz ambiente é vista por meio de duas fissuras a mais de 100 metros do chão da caverna Majlis Al Jinn, uma das maiores do mundo, na região das Montanhas Hajar.
Detalhes de uma caverna de mármore na Reserva Nacional Cavernas de Marmol no lago General Carrera.Mulher é vista escalando uma caverna sobre a praia em Ton Sai, na Tailândia. Praia, penhasco, floresta e oceano ao fundo compõe esta bela paisagem.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...