Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, julho 30, 2014

Dilma disse que o ex-presidente Lula e ela encontraram um Estado sem projetos para executar.

Robson Cunha do Nascimento - Advogado.


"PRESIDANTA", A SENHORA SE ESQUECEU QUE O PT HERDOU UM PAÍS ESTABILIZADO, COISA QUE O PRESIDENTE "FHC" NÃO RECEBEU DOS SEUS ALIADOS SARNEY E COLLOR, QUE ESTÃO APOIANDO HOJE AS PATIFARIAS DO SEU GOVERNO.

Dilma diz que PT herdou 'situação ruim' e prevê 'novo ciclo' no País
Presidente concorda que País precisa de mudança em setores como a infraestrutura, mas sai em defesa de sua política econômica e critica pessimistas.


Brasília - A presidente Dilma Rousseff, afirmou na sabatina na Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizada na tarde desta quarta-feira, 30, que governo petista herdou um quadro ruim na capacidade do Estado de planejar ações na área de infraestrutura.

"Nós somos herdeiros de uma situação ruim do ponto de vista público e privado", disse. 

Durante todo seu discurso, a presidente também voltou a criticar o "pessimismo" de alguns anilistas e chegou a fazer um apelo para que os empresários não se deixem envolver por "profecias pessimistas".

Dilma disse que o ex-presidente Lula e ela encontraram um Estado sem projetos para executar. 


"O Brasil não tinha projeto executivo e básico, não tinha carteira de projetos." 

Segundo ela, a situação atual da economia permitirá ao Brasil entrar em um "novo ciclo". "Criamos as bases", complementou.
 


A petista foi a terceira entrevistada da série de encontros realizada pela CNI para ouvir as propostas econômicas dos principais candidatos à Presidência. 

Na manhã e no início da tarde participaram o candidato do PSB, Eduardo Campos, e o candidato do PSDB, Aécio Neves.

Dilma voltou a rebater o que ela define como "profecias pessimistas" e lembrou as previsões negativas feitas sobre a realização da Copa do Mundo no Brasil e sobre uma suposta crise no setor elétrico. 


"Expectativas pessimistas bloqueiam as realizações", disse.

Segundo a presidente, o País conta atualmente com uma situação macroeconômica melhor. 


Referindo-se ao período em que o Brasil foi governado por Fernando Henrique Cardoso, Dilma disse que as reservas cambiais do País cresceram dez vezes desde então.
Crise econômica. 


Em sua fala, a candidata à reeleição destilou uma série de ações e dados e, em tom provocativo, questionou os presentes como estaria a economia se o governo não tivesse tomado as decisões após a crise econômica mundial de 2008: "Como seria se não tivéssemos adotado as medidas anticíclicas? 

Em que situação estaria a nossa indústria?"

A presidente afirmou que a desoneração da folha de pagamento para 56 setores produtivos, a mudança na tributação de bens de capital, a redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do automóvel e da linha branca e a mudança no Simples Nacional são a "verdadeira reforma tributária" - iniciativa que os antecessores dela na sabatina, Eduardo Campos (PSB) e Aécio Neves (PSDB), disseram que vão realizar logo no início do futuro mandato, caso eleitos.


"Trata-se de uma verdadeira reforma tributária para esse seguimento empresarial majoritário no País", afirmou.
Concessões. 


Questionada sobre os problemas na infraestrutura,Dilma também afirmou que não está "feliz" com a forma como os investimentos na área têm sido feitos nos últimos anos. 

Apesar da autocrítica, a presidente ressaltou que o governo petista retomou os aportes em infraestrutura que não existiam antes. 

"É preciso avançar ainda mais. 

Mesmo considerando que fomos o governo que mais investiu em concessão", afirmou.

Dilma citou como exemplo o setor de rodovias, que realizou leilões de concessão para ampliar estradas. 


Segundo ela, as empresas agora são obrigadas a investir em até cinco anos e esta seria a principal diferença do modelo adotado pelo PT. "Não se fazia concessão para investir. 

Fazia-se para manter (rodovias antigas). 

O modelo era esse", disse.

Por fim, a presidente comentou o cenário dos direitos trabalhistas e saiu em defesa do diálogo.



"Queremos construir um marco regulatório do trabalho compatível com a economia do século 21. 

Deve estar, sim, estruturado em torno da negociação coletiva", afirmou.

Ela também defendeu a terceirização, mas não deixou de mencionar a importância dos direitos dos trabalhadores. 

"Temos que simplificar as relações trabalhistas, mas tem algumas garantias que a Lei Trabalhista deu no Brasil que eu não acredito que nenhum setor tem as condições de rasgar, como 13º e horas extras.

Colaboração de Robson Cunha Do Nascimento - Advogado - Funcionário Público.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...