Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, julho 21, 2014

Flagrante de desperdício de água no Centro de Abastecimento de Parauapebas - CAP


Nem bem foi inaugurado um dos maiores centros de abastecimento do Brasil em Parauapebas, CAP, para atender os feirantes do município com o objetivo de prestar um serviço de qualidade aos seus clientes em dia de feira, que já se pode constatar a falta de cuidado com o bem público por parte de alguns feirantes que adquiriram box para desenvolverem suas atividades comerciais, como forma de garantir sua sobrevivência e de sua família. 

Ontem pela manhã, eu e meu amigo Josenê e minha esposa Gina, fomos ao Centro de Abastecimento de Parauapebas, fazer compras de hortifrutigranjeiros, e nos deparamos com duas cenas que nos causaram revolta. 

No momento que o mundo todo está fazendo campanha contra o desperdício de água, São Paulo está vivendo uma crise sem precedentes na sua história sobre a escassez de água potável para abastecer as casas daquela que é a 4ª cidade mais populosa do mundo, que está sendo obrigada a fazer racionamento de água em mais de 60% dos bairros ali existentes, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas - SAEEP, autarquia ligada a Prefeitura Municipal de Parauapebas, através do seu Departamento de Meio Ambiente, tem desenvolvido campanhas de combate ao desperdício de água no município através das escolas públicas e privadas, como também outros setores da sociedade organizada e instituições de ensino superior, flagramos duas cenas de desperdício de água em dois box. 

Em um dos box, a torneira se encontrava semi-aberta jorrando água em uma pia cujo aspecto é de que ali se tratou peixes, porque suas escamas estão à mostra. 

Em outro box, uma mulher lavando as paredes do mesmo com um balde e a torneira aberta desperdiçando grande quantidade de água. 

Já está na hora da população de Parauapebas entender que a obrigação de se conservar e proteger o patrimônio público não é só do gestor municipal não, é de todos nós, porque a parte dele, ele está fazendo, e, diga-se de passagem, o que o prefeito Valmir Queiroz Mariano já investiu em benefício para toda a população parauapebense em pouco mais de um ano de governo, já ultrapassou, e muito, o que os quatro incompetentes prefeitos fizeram em 25 anos de emancipação política de administrativa deste imponente e promissor município.

Quero deixar nesta oportunidade a minha sugestão, mesmo que a ignorem por qualquer motivo.

Que o prefeito Valmir, solicite dos seus servidores que atuam nos setores de Meio Ambiente do seu governo, tanto a Secretaria Municipal de Meio Ambiente, como também o Departamento de Meio Ambiente do SAAEP, incluindo também o setor da Secretaria Municipal de Saúde, para ministrarem cursos ou palestras para todos os feirantes que foram contemplados com Box, barracas ou até mesmo algum espaço para comercializarem seus produtos no CAP, sobre higiene no setor de trabalho, desperdício de água, e manutenção de limpeza diária no recinto.

E essa conscientização deve ser de forma sistemática e não esporádica, porque, infelizmente, nosso povo esquece muito rápido aquilo que aprende.  

Aqueles que não se submeterem a disciplina para uma convivência harmoniosa com a administração pública municipal, e com seus colegas de trabalho, devem desocupar o espaço daquele moderno estabelecimento comercial que foi construído para proporcionar um salutar ambiente de trabalho para seus usuários, como também garantir a qualidade de atendimento aos munícipes que ali chegam para realizarem suas compras, e o mesmo seja destinado a quem estará apto para assumi-lo.


Vejam as fotos abaixo, e confiram a falta de senso de responsabilidade dos usuários dos dois Box.


Texto e fotos:



Jornalista Valter Desiderio Barreto.


Flagrante de desperdício de água e falta de higiene.



Outro flagrante de desperdício de água que não deve acontecer.
























Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...