Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, julho 22, 2014

Nova Odessa economiza 30 milhões de litros, mas mantém racionamento

Água economizada em 11 dias atende demanda do município por 48 horas.
Executivo decidiu fechar os cinco reservatórios da cidade entre 21h e 5h.

Do G1 Piracicaba e Região
Represa Recanto, em Nova Odessa, passa por período de estiagem (Foto: Assessoria de imprensa/Prefeitura de Nova Odessa)Represa Recanto durante período de estiagem (Foto: Assessoria de imprensa/Prefeitura de Nova Odessa)
 
A Prefeitura de Nova Odessa (SP) anunciou nesta segunda-feira (21) que a medida de fechar os reservatórios de água entre as 21h e 5h garantiu economia de 30 milhões de litros em 10 dias de racionamento. 

O volume é suficiente para abastecer a cidade por dois dias e meio e a economia deve permanecer nos próximos dias.

De acordo com a assessoria de imprensa do Executivo, o período de poucas chuvas ainda preocupa. 

O município projeta o processo de economia de água até que seja possível chegar a outubro sem maiores dificuldades de abastecimento. 

O mês representa o retorno do período de chuvas, quando os reservatórios recomeçam a se encher. 

A cidade tem cinco represas.


O prefeito de Nova Odessa, Benjamim Vieira de Souza, o Bill (PSDB), visitou as represas que abastecem o município nesta segunda e reforçou necessidade de apoio da população no processo de economia. 

“É importante que as pessoas se conscientizem que a água é um bem de todos e que nós precisamos economizar.

 Não podemos desperdiçá-la lavando carros, calçadas ou quintais”, disse.

Bill destacou ainda que a escassez de água neste ano é uma das piores. 

 “Com essa estiagem, que é a maior dos últimos 14 anos, as represas estão secando e precisamos tomar cuidados para garantir o abastecimento até outubro, quando deve voltar a chover”, disse.

Governo federal

A Prefeitura e a Companhia de Desenvolvimento de Nova Odessa (Coden) ainda pleiteiam recursos do governo federal para a construção de uma nova represa ou para o desassoreamento das já existentes.



Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...