Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, julho 17, 2014

Presidente da China chega ao Palácio do Planalto e é recebido por Dilma


Presidente brasileira e Xi Jinping têm reunião fechada nesta quinta (17).
Ao longo desta semana, Brasil sediou encontros com chefes de Estado.

Filipe Matoso e Natalia Godoy Do G1, em Brasília
Presidente Dilma Rousseff recebe o presidente chinês, Xi Jinping, no Palácio do Planalto (Foto: Natalia Godoy/G1)Presidente Dilma Rousseff recebe o presidente chinês, Xi Jinping, no Palácio do Planalto (Foto: Natalia Godoy/G1)
 
O presidente chinês, Xi Jinping, chegou por volta de 10h00 desta quinta-feira (17) ao Palácio do Planalto e foi recebido pela presidente Dilma Rousseff no Salão Nobre, com honras de Chefe de Estado.

Jinping participou nesta semana da VI Cúpula do Brics (grupo formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que teve reuniões em Fortaleza e em Brasília. 

Na capital federal, nesta quarta (16), houve sessão de trabalho do Brics com mais 11 presidentes de países sul-americanos.

Ao chegar ao Palácio do Planalto nesta manhã, o presidente da China subiu a rampa e, ao lado de Dilma, acompanhou a execução dos hinos dos dois países pelo Batalhão da Guarda Presidencial. 

Durante os hinos, o líder chinês foi saudado por tiros de canhão. 

Em seguida, cumprimentou a comitiva brasileira e, antes de seguir para reunião fechada com Dilma, assistiu, do parlatório do Planalto, a um desfile militar.

Pela programação, Dilma e Xi Jinping terão ainda reunião ampliada, da qual vão participar também ministros dos governos.

Está programada ainda uma cerimônia de assinatura de atos de cooperação nas áreas comercial e de ciência e tecnologia.

 Ao fim, haverá declaração à imprensa sobre o encontro.

Ainda de acordo com a programação, os presidentes de Brasil e China terão na parte da tarde reunião com o Quarteto da Celac – Costa Rica, Cuba, Equador e Comunidade do Caribe –, no Palácio do Itamaraty, sede do Ministério das Relações Exteriores.

À noite, as comitivas do Brasil e da China assistirão juntas a apresentações de orquestras sinfônicas dos dois países no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, que fica na região central de Brasília.

Parceria comercial
 
A China é considerada pelo governo brasileiro “o principal parceiro comercial".


 Segundo o Itamaraty, o país asiático é o principal destino das exportações brasileiras e, em 2013, o comércio entre os dois países foi superior a US$ 83 bilhões.

De acordo com o Ministério das Relações Exteriores, Brasil e China mantêm "importantes" fluxos de investimentos nos setores de comércio, indústria e serviços.

 Nos últimos anos, o Brasil tem-se posicionado como o quarto principal destino de investimentos estrangeiros chineses no mundo.


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...