Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 28, 2014

Alunos da "Pequeno Aprendiz" visita ETA

A escola particular de ensino fundamental  de 1ª a 5ª série "Pequeno Aprendiz", promoveu ontem, 27, uma visita para seus alunos dos dois turnos, manhã e tarde, a Estação ETA II, acompanhados pelas educadoras educacional do Departamento de Meio Ambiente do SAAEP, para que os "Pequenos aprendizes" conhecessem de perto o sistema de tratamento da água que é consumida pela população parauapebense, inclusive eles. 

Na oportunidade, eles tiveram instruções sobre o consumo da água de forma racional, o cuidado com a natureza e a proteção ao meio ambiente, através das educadoras ambiental VILMA PEREIRA, JACILENE COSTA E MARIA IZABEL sob a orientação da pedagoga GINA MIUKI MIKAWA BARRETO, Coordenadora daquele departamento de Educação Ambiental da autarquia SAAEP. 

Esta atitude da Escola "Pequeno Aprendiz", deve servir de exemplo para as demais instituições de ensino que se dedicam a formação educacional em todas as faixas etárias, utilizando o processo didático da pedagogia prática, como extensão do ensino em sala de aula. 

O SAAEP através do seu departamento de Meio Ambiente está de portas abertas para receber propostas de todos os setores da sociedade parauapebense, inclusive as empresas privadas, empreiteiras que prestam serviços para a mineradora Vale, associações, sindicatos e demais ongs, para fechar parcerias de colaboração mútua no combate ao desperdício de água no município, através deste trabalho de conscientização que as educadoras ambiental desta autarquia tem realizado no governo Valmir Queiroz Mariano, para que se possa evitar o que está acontecendo em São Paulo, que a escassez de água naquele estado, já está levando ao desespero, tanto sua população, como seu governante que é limitado para resolver tal situação, porque trata-se da vingança da natureza pela ação criminosa do homem contra ela ao longo dos anos. 

A natureza não discute e nem briga com seus algozes e depredadores, ela se vinga. 



Valter Desiderio Barreto.



















Depois do alimento para o intelecto, o alimento físico.




Todos atentos para a explicação da educadora ambiental Jacilene.



Essas crianças serão os adultos conscientes do amanhã




Recebendo instruções para a visita a ETA

Foi preciso duas vans para transportar 40 crianças.



Educadora Jacilene explicando o processo de captação de água para as ETAs

Sistema de captação de água sobre o Rio Parauapebas.


 Alunos tirando fotos do sistema de captação de água





Educadora ambiental Jacilene explicando o processo de tratamento da água.


Educadora ambiental Vilma dando explicações sobre o processo de tratamento de água


Vista panorâmica de Parauapebas registrada da ETA II











Com o "gibi" Saepinho aumenta mais o conhecimento.



Equipe do Meio Ambiente do SAAEP composta por Nayane, Jacilene, Vilma e Gina.




Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...