Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 26, 2014

Em RR, deputado é detido suspeito de agredir a esposa, diz polícia

Deputado Janio Xingu


Policiais militares detiveram Jânio Xingu na madrugada de segunda (25).
Mulher não quis registrar queixa; Xingu disse que não falaria sobre caso.


Marcelo Marques

Do G1 RR
Deputado Jânio Xingu na tribuna da Assembleia Legislativa de Roraima (Foto: Vanessa Lima/G1 RR)Deputado Xingu foi detido por policiais na rua após suspeita de agressão (Foto: G1 RR)
O deputado estadual Jânio Xingu (PSL), de 45 anos, foi detido na madrugada desta segunda-feira (25) suspeito de agredir a própria esposa, de 32 anos, em via pública no bairro Centenário, zona Oeste de Boa Vista, de acordo com a polícia. 
Policiais militares faziam patrulhamento na região quando foram abordados por dois rapazes que relataram a suposta agressão do parlamentar. 
O político foi abordado e conduzido ao Plantão Policial Especializado (PPE), acompanhado da mulher e testemunhas. 
Procurado para falar sobre o caso, o deputado disse que estava em uma reunião e não se pronunciaria.
De acordo com a PM, o deputado estaria correndo atrás da esposa com uma faca após espancá-la em via pública, tendo sido impedido pelos dois rapazes. 

Eles socorreram a vítima, que estaria apenas com roupas íntimas. 

Após ser detido, Xingu foi levado à delegacia, e de acordo com os policiais, apresentava sinais de embriaguez. 

Ainda conforme a polícia, o deputado não foi submetido ao teste do bafômetro.

Segundo a delegada plantonista Suébia Cardoso, a esposa do parlamentar não quis representar criminalmente contra ele. 

"Ela poderia representar contra ele por ameaça, mas não quis, mesmo sendo um direito legal. 

A esposa não estava com lesões aparentes. 

Ele teria corrido atrás dela com uma faca. 

Isso foi o que ela disse em depoimento. 

Eu a orientei ainda que podia pedir medidas protetivas, mas ela se recusou, e também não quis fazer exame de corpo de delito", contou.

Ainda de acordo com a delegada, Xingu teria pedido perdão à esposa e disse a ela que poderia seguir a própria vida. "Ele pediu desculpas à esposa e falou que nada disso iria acontecer de novo

Fiz todo o procedimento policial como faria com qualquer cidadão, independentemente de ser político. Porém, ele só poder ser preso em flagrante por crime inafiançável, conforme prevê a Constituição Federal", destacou a delegada.

Por telefone, a secretária de Xingu informou que ele estava em uma reunião e retornaria a ligação assim que estivesse livre. 

Por volta das 23h, o parlamentar atendeu ao telefonema do G1 e disse que ainda estava participando de um encontro político, mas ressaltou que não se pronunciaria sobre o caso. Ele é candidato à reeleição.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...