Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, agosto 28, 2014

Inglês que foi solto da cadeia por ser alto demais tem ‘pena’ reduzida


  Jude Medcalf (à direita) foi solto da cadeia em março por ser alto demais (Foto: Reprodução/Facebook/Jude Medcalf)

Juiz decidiu retirar toque de recolher que o impedia de 'sair' de casa.
Jude Medcalf, de 2,18 m, não conseguia usar uniforme e cama na prisão.

 

Do G1, em São Paulo
 

O inglês Jude Medcalf, de 23 anos, que foi solto da cadeia em março por ser alto demais, teve que comparecer novamente em um tribunal por violar o toque de recolher. 

Ele estava proibido de sair de casa entre a meia noite e as 6h durante seis meses.

A defesa argumentou que o jovem só descumpriu a decisão da Justiça porque precisou trabalhar até mais tarde. 

Por causa disso, o juiz Graham Cottle decidiu cancelar o toque de recolher, para que isso não o prejudicasse no trabalho.
No começo do ano, Medcalf, que 2,18 metros de altura, passou apenas 75 dias preso, mas acabou solto depois que a Justiça aceitou as alegações de que ele era alto demais usar o uniforme e a cama da prisão.

Em vez de cadeia, a Justiça o condenou 12 meses de serviços comunitários, além de não poder sair de casa durante a madrugada (0h às 6h) por seis meses. 

No entanto Medcalf teria descumprido a ordem.

O jovem tinha sido detido por roubar presentes de Natal e dinheiro de um escritório da NHS, serviço público de saúde do Reino Unido, além de ter roubado comida de um pub e ter atirado com uma ama de ar comprimido contra uma mulher.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...