Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, agosto 26, 2014

Médico de 90 anos dá conselhos sexuais na Índia

Mumbai, Índia – Toda manhã, o colunista de jornais chamado Dr. Mahinder Watsa, de 90 anos, senta-se no estúdio de seu apartamento.


Médico de 90 anos dá conselhos sexuais na Índia
Mumbai, Índia – Toda manhã, o colunista de jornais chamado Dr. Mahinder Watsa, de 90 anos, senta-se no estúdio de seu apartamento. 

Se o tempo estiver bom, uma brisa vinda do Mar da Arábia sopra pela janela.

Em sua frente está uma entrega de correspondência anônima vinda de toda a Índia, algumas manuscritas e deixadas em sua caixa de correio, outras digitadas e enviadas por e-mail. 

Em seu interior, um crescendo de ansiedade sexual.

'Meu amigo me viu tomando banho. 

Segundo ele, meu pênis não é maior do que uma castanha de caju. 

O que devo fazer para aumentar o tamanho?'. 

'Se um homem e uma mulher se masturbam ao mesmo tempo, pensando em sexo, isso pode levar a uma gravidez?'. 

'Eu estava pensando se existe qualquer possibilidade de um rapaz ficar grávido caso ele pratique sexo anal com outro homem'.

Watsa não ri quando lê essas cartas, e tampouco chora; ele faz isso há tempo demais. 

Ele reconhece que se irrita de tempos em tempos, o que fica evidente em algumas de suas respostas – que conseguem ser, ao mesmo tempo, compreensivas e fulminantes. 

Por exemplo:
'Pegue uma régua e meça do osso púbico até a ponta de seu órgão. 

Se for maior do que 6,35 centímetros, é o suficiente para satisfazer uma parceira'. 

'Não existem anjos para carregar seu esperma até a pessoa com quem você está sonhando'. 

'Sr. Ignoramus, para o restante de suas dúvidas, visite o Google e aprenda o básico'.

Em uma cultura que é ao mesmo tempo desorientada e obcecada pelo sexo, Watsa já conquistou a fama de rabugento contador de verdades. 

Como colunista da seção de 'pergunte ao especialista em sexo' do jornal The Mumbai Mirror, ele – gentilmente – desafiou os limites da cultura popular indiana, quando, por exemplo, adotou o uso das palavras pênis e vagina em vez dos eufemismos que costumam ser ensinados às crianças.
Mahinder Watsa, the author of the Mumbai Mirror’s “Ask the Sexpert” column, in Mumbai, July 24, 2014. The 90-year-old Watsa
Mahinder Watsa, the author of the Mumbai Mirror’s “Ask the Sexpert” column, in Mumbai, July 24, 2014. The 90-year-old Watsa























































Ao longo dos nove anos em que vem escrevendo a coluna diária, pela estimativa de seu editor, ele recebeu mais de 40 mil cartas buscando conselhos sobre problemas sexuais – a grande maioria pedindo informações básicas. 

Ao respondê-las, ele adentra um vácuo num país onde, segundo estudo do governo conduzido há vários anos, apenas um quinto dos jovens relataram ter recebido qualquer tipo de educação sexual.

Sincero o bastante para inspirar alguns boletins policiais por obscenidade, Watsa é também tão cortês e gentil que fica impossível imaginar qualquer um tomando providências reais. 

E isso, ao que parece, está no centro de sua forma de insurreição.

'Quando se está tentando fazer algo novo, você sempre encontra algum obstáculo', afirmou ele. 'Melhor fazer a coisa. 

Você pode pedir desculpas depois'.

'Encontro você na cadeia', disse ele, com um sorriso travesso.

As sobreposições peculiares da história indiana – com seus conservadores vice-reis vitorianos, haréns do Império Mogol, a reverência hindu pelo celibato e os fade-outs de Bollywood – deixaram para trás um complexo conjunto de proibições sobre o sexo.

Se as pesquisas populares devem ser acreditadas, o indiano médio perde sua virgindade tarde, com quase 23 anos. 

A maioria dos casamentos na Índia ainda é arranjada pelos pais. 

Três quartos dos homens em cidades indianas dizem esperar que suas noivas sejam virgens, e os recém-casados muitas vezes dividem pequenas moradias com seus sogros e outros parentes, e ficam sob intensa pressão familiar para se reproduzir.

Embora especialistas na Índia reconheçam que muito do sexo recreativo aconteça fora do radar – 'somos hipócritas, não há dúvida quanto a isso', afirmou um deles –, essas estruturas sociais armam o palco para a frustração.

Watsa reuniu um tipo diferente de dados. Em seu consultório em Mumbai, viu casais casados por três anos – ou até mesmo 10 – sem conseguir consumar, incapazes de confrontar os problemas físicos ou a tensão paralisante. 

Ele consultou jovens adotados pelas matronas de Mumbai, a quem chama de 'tias', que convidam meninos de 14 ou 15 anos a suas camas enquanto os maridos trabalham em outros países.

Ele encaminhou tantas noivas para a reconstrução do hímen, permitindo que elas fingissem a virgindade em sua noite de núpcias, que a simples menção do assunto faz seus olhos rolarem com cansaço. 

Seja qual for seu impulso para desafiar os costumes sociais da Índia, ele é superado pelo desejo de abordar os problemas práticos das jovens que escrevem para ele.

'O único conselho que posso lhes oferecer é: 'Fique quieta e negue tudo'', declarou ele. 

'Você precisa salvar o casamento'.

Porém, as pessoas que o procuram são principalmente homens preocupados. 

Eles se preocupam com o tamanho, formato e ângulo de seu pênis e com impotência. 

Eles se preocupam sobre se é errado fantasiar sobre as mães de seus amigos. 

E eles se preocupam, infinitamente, sobre se eles podem se ferir enquanto se masturbam, um medo nascido de algumas crenças hindus tradicionais.

'Cinquenta por cento de minhas perguntas são sobre por que o cabelo deles não está caindo', disse Watsa. 

'É a zilionésima vez que respondo isso'.

Filho de um médico militar, Watsa estudou ginecologia e obstetrícia e se juntou às fileiras dos ativistas progressistas na Associação de Planejamento Familiar da Índia, que promove a educação sexual e o uso de contraceptivos. 

Mesmo nesse grupo de mente liberal, porém, seu foco na qualidade da vida sexual o deixou isolado.

Watsa aceitou o convite de Meenal Baghel, editor do The Mumbai Mirror, para escrever a coluna Pergunte ao Especialista em Sexo. 

Era a primeira vez que perguntas assim apareciam num jornal diário na Índia, em vez de revistas especializadas para homens ou mulheres, e a seção continua sendo – mesmo nove anos depois – um choque diário às sensibilidades indianas.

Ano após anos, muitas informações nas cartas parecem iguais para ele. Elites ricas conseguem as informações de que precisam, e os pobres ficam na escuridão. 

Mas ele notou algumas mudanças – as mulheres começaram a escrever pela primeira vez, e hoje correspondem a cerca de 30 por cento dos correspondentes. 

As classes médias se tornaram mais religiosas. 

E conforme trabalhadores migraram de aldeias para cidades, as delicadas camadas da sociedade indiana começaram a se sobrepor e se ligar de maneiras imprevisíveis.

'Se você me perguntar qual é a configuração da Índia, tudo está completamente descontrolado', afirmou ele.

Mas é difícil falar com Watsa por muito tempo sem ser interrompido. 

No andar de baixo, um homem esperava por ele num corredor por quase uma hora, e quando seu telefone tocou, era um jovem de 28 anos de Bangalore que havia implorado por seu número a um editor do jornal. 

Watsa resmungou algumas perguntas no aparelho – um repórter escutando conseguiria distinguir a rigidez das palavras – e então pediu licença para falar com seu visitante.

Ele ressaltou o fato de que hoje oferece conselhos sexuais a homens 60 ou até 70 anos mais novos do que ele. 



Fonte:



Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...