Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, agosto 30, 2014

Muita emoção na entrega da escola Mundo Infantil na Palmares Sul




“Obrigada, autoridades, por entregar à nossa população a mais bela escolinha dos sonhos dos pequeninos da nossa região”. 

Esse trecho do poema lido pela aluna EndelyKeuanu, de 6 anos, durante a cerimônia de inauguração do novo prédio da escola Mundo Infantil, reflete bem o sentimento de felicidade e gratidão de toda comunidade escolar do Bairro Palmares Sul ao receber a unidade educacional.

Depois de 17 anos sem sede própria e funcionando em estrutura improvisada, a escola Mundo Infantil conta agora com prédio novo, moderno e com infraestrutura completa. 

Uma construção diferenciada e de qualidade, como relata a pedagoga GreissyPettrucci, mãe da aluna do I período, KamilaPettrucci.

“Ao entrar na escola e perceber que minha filha vai estudar em um ambiente bonito, climatizado, com toda essa infraestrutura, fiquei emocionada. 

É muito bom ver que a educação no município tem mudado para melhor, que o governo de Parauapebas tem olhado para a educação com seriedade e compromisso. 

Feito muita coisa boa, de primeira qualidade e que tudo isso vai refletir na educação da Kamila”, reconheceu.

Não foi só GeissyPettrucci que ficou emocionada durante o evento. 

A cerimônia de inauguração foi toda permeada por este sentimento. 

Alunos, funcionários, convidados, secretários de governo e o próprio prefeito demonstraram grande felicidade na entrega da instituição de ensino.

“Estou dedicando esses quatro anos de minha vida em prol deste município. 

Fico muito feliz em contribuir com o desenvolvimento de Parauapebas. 

É gratificante inaugurar obras que trazem benefícios para toda uma comunidade, principalmente uma escola como esta. 

Estou emocionado”, destaca o prefeito Valmir Mariano no seu discurso.

ESTRUTURA DA ESCOLA

Antes da inauguração, os 296 alunos atendidos pela unidade educacional estudavam em um imóvel alugado, de madeira. 

Agora, as aulas serão ministradas em um prédio próprio, de alvenaria, adaptado para receber alunos com necessidades especiais, com 10 salas de aulas climatizadas, brinquedoteca, sala de leitura, parquinho, auditório, cozinha industrial, refeitório e bloco administrativo. 

O número de vagas foi ampliado para atender 500 pequenos estudantes do I e II período.

O secretário-adjunto de Educação, Rui Amorim, destacou em seu pronunciamento que a arquitetura e a engenharia das novas escolas contribuem com a proposta da Secretaria Municipal de Educação (Semed) em oferecer educação de qualidade para todos os estudantes da rede de ensino, como também oferecem boas condições de trabalho para os educadores.

CONSTRUÇÕES DE ESCOLAS

Esta foi a 11ª escola inaugurada pela gestão do prefeito Valmir Mariano, em 19 meses, e a terceira de educação infantil. 

Essas construções beneficiaram mais de 10 mil alunos e possibilitaram a eliminação de 11 anexos.

Em seu discurso, o prefeito destacou que o governo já iniciou a construção de cinco creches na cidade, de onze que devem ser entregues no biênio 2014/2015, uma vez que o município não conta com nenhuma.

Texto: Karine Gomes/Messania Cardoso/ASCOM
Fotos: Anderson Souza







Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...