Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, agosto 22, 2014

Professoras das unidades de ensino do município de Parauapebas visitam Estação de Tratamento de Água - ETA

As Educadoras do Departamento de Meio Ambiente do SAAEP, cumpriu nesta última quinta-feira (21), mais uma agenda de solicitação de visitas a Estação de Tratamento de Água-ETAs, por instituições de ensino pública e privada, como também demais entidades civis interessadas em conhecer in loco, como funciona o processo de tratamento de água em toda sua complexidade. 

Desta vez, a educadoras ambiental, acompanharam até a ETA II um grupo de professoras da rede de ensino municipal que está fazendo o curso de Educação Ambiental, no Centro de Educação Ambiental de Parauapebas - CEAP. 

A professora Odilene Costa, coordenadora do curso, acompanhou suas alunas para tirar qualquer dúvida sobre a referida visita, já que a mesma faz parte do trabalho de campo para a formação das futuras educadoras ambiental, que vão aplicar seus conhecimentos adquiridos no curso, nas instituições de ensino público municipal de ensino fundamental e médio. 

Vale ressaltar que a equipe daquele departamento de educação ambiental composta pelas educadoras ambiental JACILENE MENDES, VILMA PEREIRA, MARIA IZABEL e a Pedagoga GINA MIKAWA, Chefe daquele setor, são as responsáveis diretas pelo acompanhamento dessas visitas, para prestar todas as informações e orientações sobre a utilização da água potável de forma racional, como também conscientizar os visitantes que todos nós temos a obrigação de preservar a natureza e cuidar do meio ambiente. 

O engenheiro químico Clênio, o Técnico químico Manoel Conceição foram os responsáveis pelas orientações as ilustres visitantes, do processo químico aplicado nas etapas de tratamento da água que é consumida pelos munícipes.

Texto: Jornalista Valter Desiderio Barreto

Fotos: Educação Ambiental do SAAEP.


















SISTEMA DE CAPTAÇÃO DE ÁGUA SOBRE O RIO PARAUAPEBAS.





PROFESSORAS NO LABORATÓRIO DA ETA II



ESTA É A VAN EXCLUSIVA DO DEPARTAMENTO DE MEIO AMBIENTE DO SAAEP.


Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...