Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, setembro 24, 2014

Alunos de Engenharia Ambiental – UNISA- Universidade Santo Amaro Polo de Parauapebas


A turma do XVII módulo de Engenharia Ambiental realizou no dia 20 de Setembro, uma visita técnica para conhecer as ETAs- Estação de Tratamento de Água de Parauapebas, localizada nos Bairros Rio Verde e Palmares. 

ETE Estação de Tratamento de Efluente no Bairro Apoema. 

As ETAs e ETE são gerenciadas pela SAAEP - Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas.


Nós alunos recebemos informações pelos técnicos da SAAEP sobre todo o processo de tratamento da água, desde a sua captação no Rio Parauapebas até a distribuição nas residências da cidade e vimos que a água passa por uma série de processos antes de tornar potável. Na ETE do Bairro Apoema, conhecemos sobre Tratamento Biológico Aeróbio (lodo ativado, lagoa aeradas e suas variantes), tratamento Biológico Anaeróbio (lagoa de estabilização), e suas eficiências dos processos utilizados e ainda mais sobre a utilização consciente dos recursos naturais, que vai ao encontro do que aprendemos em sala de aula.

  
A Visita foi de suma importância para nós, considerando a complementação na prática da disciplina Reuso de Água. 

A visita teve orientação da nossa tutora; Eribertta Oliveira, titular da turma do 4ª ano de Engenharia Ambiental.




Autor do texto: 

Jéfeson Campelo
Att, Jefeson Cardoso Campelo





































Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...