Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, setembro 19, 2014

Grupo vai distribuir livro satanista de colorir em escolas públicas dos EUA


Ideia serve para protestar contra distribuição de Bíblias em escolas públicas.


Templo Satanista diz que é a favor da separação entre Igreja e Estado.

 

Do G1, em São Paulo
Capa do livro de colorir do Templo Satênico (Foto: Reprodução/The Satanic Temple) 
Capa do livro de colorir do Templo Satânico (Foto: Reprodução/The Satanic Temple)
 
 
O Templo Satânico nos Estados Unidos, um grupo de pessoas que defendem a liberdade individual e o secularismo, decidiu protestar contra uma decisão do Conselho Escolar do Condado Orange, na Flórida, de permitir a distribuição de bíblias nas escolas públicas locais. 

Na segunda-feira (15), o grupo anunciou que vai imprimir e distribuir um livro de colorir e de atividades com temas pagãos e satânicos aos alunos do condado.

"Em resposta à decisão recente do Conselho Escolar do Condado Orange, na Flórida, que permitiu a disseminação de materiais religiosos nas escolas públicas, o Templo Satânico anuncia que vai seguir a regra e providenciar materiais satanistas aos alunos durante o novo ano letivo", afirmou o grupo em um comunicado distribuído à imprensa.

O protesto aconteceu depois que outro grupo defensor da separação entre Igreja e Estado nos EUA ser proibido pelo conselho de distribuir panfletos sobre o tema, apesar de o mesmo órgão ter permitido que um grupo cristão evangélico distribuísse bíblias nas escolas.

No comunicado, o porta-voz do templo, Lucien Greaves, afirmou que o grupo é favorável a que qualquer formação religiosa seja proibida no ambiente escolar.

"Acreditamos que nossos valores constitucionais sejam melhores servidos ao respeitarmos uma forte separação entre Igreja e Estado. 

Porém, se um conselho de escolas públicas vai permitir que panfletos religiosos e Bíblias inteiras sejam distribuídas aos alunos, então achamos que a coisa mais responsável a fazer é garantir que esses alunos tenham acesso a uma variedade de opiniões religiosas diferentes, ao contrários de observar passivamente que uma crença domine o discurso e entregue propaganda à juventude", explicou ele.

A cartilha, batizada de "Grande livro satânico de atividades para crianças", que já tem uma versão digital, traz atividades e brincadeiras conhecidas, como caça-palavras, o jogo das diferenças, ligue os pontos, desenhos para colorir e labirintos em papel. 

Porém, as brincadeiras têm como temas as imagens infantilizadas de Baphomet, o bode que representa o demônio, do cão Cérbero, guardião da entrada do inferno, e do pentagrama, a estrela de cinco pontas do paganismo.

Livro de colorir tem brincadeiras como o jogo das diferenças, mas com personagens do paganismo e do satanismo (Foto: Reprodução/The Satanic Temple)Livro de colorir tem brincadeiras como o jogo das diferenças, mas com personagens do paganismo e do satanismo (Foto: Reprodução/The Satanic Temple)
 
Voz às religiões marginalizadas

O Templo Satânico é conhecido por seus esforços em chamar a atenção para aspectos da vida pública que têm o envolvimento de diferentes grupos religiosos. 


Em Oklahoma, por exemplo, o grupo tenta construir uma estátua satanista para contrastar com um monumento dedicado aos Dez Mandamentos do Cristianismo, afirmando que, se esse monumento não existisse, eles desistiriam da ideia de criar o seu próprio.

"Nós preferimos que as políticas públicas respeitem o secularismo, mas acreditamos que oportunidades como essa, de estabelecer uma voz igual para constrastar com opiniões religiosas na esfera pública, tendem a favorecer religiões alternativas, marginalizadas e menos convencidas", disse Greaves.

"Estou certo de que todas as crianças dessas escolas na Flórida já sabe sobre a religião cristã e sua bíblia, e essa pode ser a primeira exposição que essas crianças terão da prática do satanismo. 

Acreditamos que muitos estudantes ficarão muito curiosos sobre o que temos a oferecer."
A cabeça de bode do Belzebu é o tema principal da brincadeira de ligue os pontos, para formar o hexagrama pagão (Foto: Reprodução/The Satanic Temple) 
A cabeça de bode de Baphomet é o tema principal da brincadeira de ligue os pontos, para formar o pentagrama pagão (Foto: Reprodução/The Satanic Temple)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...