Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 16, 2014

Médicos da China descobrem que mulher de 24 anos não tem cerebelo


Mulher foi a hospital com queixas de náusea, vômito, tontura e desequilíbrio.
Cerebelo é importante região do cérebro relacionada aos movimentos.

 

Do G1, em São Paulo
Na imagem da esquerda, exame mostra um vazio no local onde deveria estar o cerebelo; na imagem da esquerda, ilustração mostra estrutura de cérebro: cerebelo está na parte de baixo do órgão (Foto: Feng Yu et al. (esq)/JACOPIN/BSIP (dir)) 
Na imagem da esquerda, exame da paciente mostra um vazio no local onde deveria estar o cerebelo; na imagem da direita, ilustração mostra estrutura de cérebro: cerebelo está na parte de baixo do órgão (Foto: Feng Yu et al. (esq)/JACOPIN/BSIP (dir)
 
 
Uma mulher de 24 anos foi a um hospital na China com queixas de náusea, vômito, tontura e instabilidade para andar. 

Os médicos passaram a investigar o cérebro da paciente e o que os exames mostraram surpreendeu a equipe: a mulher não tinha cerebelo. 

Trata-se de uma importante região do cérebro relacionada ao controle dos movimentos e ao equilíbrio.

Um artigo que descreve o achado foi publicado em agosto na revista científica “Brain”. 

No artigo, os pesquisadores observam que a ausência total de cerebelo é uma condição rara: antes deste caso, ela foi identificada em apenas oito pessoas vivas.

A ausência dessa porção cerebral está relacionada a problemas graves de desenvolvimento, segundo os pesquisadores, o que leva a uma alta taxa de mortalidade entre os afetados. 

A paciente identificada na China é casada e tem uma filha. 

Diagnosticada com um leve retardo mental, ela só começou a andar por conta própria aos 7 anos e falar de forma inteligível aos 6 anos. 

Ela nunca frequentou a escola. 

Ainda assim, ela vive uma vida relativamente normal, o que surpreendeu os médicos.

Os pesquisadores afirmam que a maioria dos casos de ausência de cerebelo são detectados em crianças com deficiência mental severa, epilepsia, hidrocefalia ou outras lesões graves do Sistema Nervoso Central (SNC). 

A ausência total de cerebelo geralmente é identificada no momento da autópsia.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...