Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, setembro 23, 2014

Parauapebas, na noite do dia 16 de setembro de 2014, em uma reunião dos escritores locais, formalizam o sonho de anos a criação e fundação da APL - Academia Parauapebense de Letras.

Na oportunidade de sua constituição a primeira diretoria eleita por aclamação tendo o Poeta- Paulo Poeta Reis como Presidente, a escritora Terezinha Guimarães como Vice-Presidenta, O Jornalista Waldir Silva como 1º Secretario, O escritor Cordelista Lima Rodrigues como 2º Secretario, o poeta Rubens Moraes, como 1º Secretario,o escritor Denilson Elias, como 2º Tesoreiro e a escritora Rosa Ibiapina como Diretora de Biblioteca
 
Esta faltando nesse quadro de membros dessa academia de letras parauapebense que foi fundada agora, nosso amigo que é o primeiro escritor representante do nosso município, professor Valter Desiderio Barreto, e que está sempre promovendo eventos a nível nacional para projetar a nossa cidade a nível nacional, como o primeiro encontro de escritores do norte do Brasil que aconteceu no governo Chico das Cortinas, na Câmara de Vereadores da nossa cidade que participaram escritores de São Paulo e até de Roraima, o último evento cultural que aconteceu no CDC a nível nacional também, que foi o Concurso Nacional de Literatura prêmio Educadora Estela Noemy Borges, foi um dos primeiros professores de nível superior do Colégio General Euclydes Figueiredo em 1985, tem uma longa história de serviços prestados a este nosso município e nunca recebeu nenhuma homenagem pelo que já realizou de bom na nossa cidade e ele nunca reclamou disso, quem quiser saber a história deste homem que só vive para fazer o bem ao seu semelhante, inclusive está sempre prestando homenagens a pessoas da nossa cidade, já era pra ter sido reconhecido por quem conhece a sua trajetória de vida e dedicação no nosso município de Parauapebas desde que aqui chegou é só entrar no seu blog para vê o currículo dele e o quanto ele já fez de bom para o nosso município. 

Amigos verdadeiros são aqueles que reconhecem os méritos de seus amigos, e eu reconheço os méritos de meu grande amigo professor Valter Desiderio Barreto e não tenho nenhum constrangimento de me manifestar publicamente a seu respeito. 

Eu tenho o privilégio e a honra de ser seu amigo desde do ano de 1984.

Obrigado meu estimado amigo Gaspar Ordemiro (Panela Cheia) pela sua manifestação de apoio a minha pessoa ! 


Você como sempre, com esse coração generoso, sempre me prestigiando e me dirigindo palavras tão motivadoras. 


Só pessoas nobres e virtuosas sabem reconhecer os méritos de pessoas que contribuem de forma voluntária com alguma coisa que promova o bem estar do seu próximo e da sociedade como um todo. 

E quando se age dessa forma, o reconhecimento vem de forma também espontânea sem que precise o autor da benfeitoria "reclamar" tal reconhecimento. 


Na verdade é muito cômodo quando alguém realiza grandes coisas sob a força e o império do dinheiro, porque corre o risco de envaidecer-se por suas realizações individuais e pessoais, nisso não existe nenhum mérito, mas quando alguém realiza algo em parceria e compartilhada com outras pessoas, aí se divide méritos, e graças a Deus é isso que tem acontecido comigo sempre, minhas realizações são compartilhadas e divididas os méritos com outras pessoas como foi o caso do Primeiro Encontro de Escritores do Norte do Brasil que tivemos bons parceiros para garantir o sucesso daquele grande evento, que nunca mais aconteceu neste município, neste mais recente também, a entrega do Prêmio Nacional de Literatura "Educadora Estela Noemy Borges" que contamos com o seu apoio, da Prefeitura Municipal de Parauapebas, tendo o amigo Assessor de Comunicação da ASCOM Walmor Costa como intermediário, a Secretaria Municipal de Cultura na pessoa de seu secretário Fernando Veras que nos apoiou na realização deste evento inédito na história de Parauapebas cedendo-nos o espaço do CDC. 


Quero concluir dizendo ao amigo, que eu já sou possuidor de muitos troféus e homenagens ao longo da minha trajetória de vida, basta acessar o meu blog e conferir as mensagens carinhosas de reconhecimento dos meus leitores, do que tenho procurado realizar em favor do nosso semelhante, e que tais mensagens considero como se fosse um troféu, um prêmio Nobel muito mais importante do que uma cadeira na Academia Brasileira de Letras, porque tenho absoluta certeza que muitos acadêmicos da ABL nunca receberam manifestações de respeito e consideração pelo que temos realizado ao longo dos meus 61 anos de idade em pró do bem estar, progresso, defesa e evolução da nossa sociedade como tenho recebido. 

Essa sua manifestação de apoio a minha pessoa, é mais novo "troféu" que acabo de receber. 

Sou homem de poucas amizades, e afirmo-lhe que tenho a honra de tê-lo como um dos meus poucos amigos sinceros e transparentes que tenho aqui neste município de Parauapebas. 
Abraço.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...