Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, outubro 29, 2014

Áustria prende menino de 14 anos sob suspeita de terrorismo



Menino pesquisou sobre bombas e planejava ir à Síria, dizem promotores.
País investiga 150 pessoas que viajaram para Síria ou Iraque.

Da Reuters
 
Um menino de 14 anos foi preso sob suspeita de terrorismo na Áustria, país em que a responsabilidade criminal começa nessa idade

Supostamente o menino estaria planejando viajar para a Síria e pesquisou na internet informações sobre como construir bombas, disseram promotores nesta quarta-feira (29).

O menino, de nacionalidade turca e que mora na Áustria há cerca de oito anos, foi preso na noite desta terça-feira.

“Ele admitiu que tinha planos de ir à Síria e procurou na internet planos de como construir dispositivos explosivos”, disse Michaela Obenaus, porta-voz de promotores, na cidade de St. Poelten.

Obenaus disse que o menino expressou simpatia por militantes do grupo Estado Islâmico que atuam no Iraque e na Síria. “Há suspeita de participação em uma organização terrorista”, disse.
             
Um juiz decidiu nesta quarta que o menino será mantido em custódia investigativa por duas semanas, segundo a porta-voz.

As autoridades locais investigam cerca de 150 pessoas que viajaram da Áustria para se juntar a grupos militantes que atuam na Síria e no Iraque.

A mídia local aborda há meses o caso de duas adolescentes de famílias da Bósnia que supostamente viajaram de Viena para a Síria para se casarem com combatentes islâmicos.

As meninas, de 15 e 17 anos, estão na lista de pessoas desaparecidas no site da Interpol, que também mostra uma delas vestindo um véu.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...