Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 20, 2014

Capacitação habilita novos profissionais para implantação do contraceptivo Implanon


Com o objetivo de habilitar mais profissionais para o procedimento de fixação do contraceptivo Implanon, a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), por meio da Coordenação de Saúde da Mulher, realizou na sexta-feira (17) e sábado (18) uma capacitação que contou com a participação de 35 profissionais.

De acordo com Ruth Pinto, coordenadora da Saúde da Mulher, além de capacitar novos médicos e enfermeiros para o procedimento, a capacitação permitiu também aos profissionais que já estavam habilitados tirar dúvidas e reforçar os conhecimentos sobre a técnica.

Após a capacitação, 10 novos médicos realizarão implantação do Implanon, totalizando a partir de então 26 profissionais habilitados, o que vai aumentar o número de atendimentos para o procedimento.

Três professores da Universidade de São Paulo (Usp), referência no assunto, ministraram a capacitação. “Acho fantástico os investimentos que a Prefeitura de Parauapebas tem feito em contraceptivos. 

Bom seria que todos os municípios pudessem oferecer à população vários métodos para evitar a gravidez, pois, de acordo com estudos, os custos de um parto giram em torno de R$ 2.293,00, muito maior do que qualquer método contraceptivo”, destaca a doutora Giordana Braga, uma das palestrantes.

A especialista destaca ainda que o Implanon é um método muito prático e que nos municípios que adotaram o procedimento a taxa de continuidade do contraceptivo passa de 80%.

Deyse Priscilla Pereira é uma das novas enfermeiras habilitadas na capacitação para auxiliar médicos no processo de fixação do Implanon. Para ela, o evento proporcionou, além de novos conhecimentos, maior interação e integração entre os profissionais participantes. 




Texto:Karine Gomes
Fotos: Anderson Souza

Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...