Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, outubro 20, 2014

Maria Lúcia Ferreira da Conceição deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Após denunciar vereador Josineto, presidente da as...":


Com todo o respeito aos representantes da imprensa da nossa cidade, esta história de tentativa de homicídio está muito mal contada. 


De acordo com texto da matéria, parece mais uma simulação de atentado do que "tentativa de homicídio", para incriminar membros da Câmara de Vereadores por denúncias feita por alguns membros da imprensa local de contratações de supostos fantasmas naquele poder legislativo, tendo como o principal alvo, atingir a pessoa do seu presidente Vereador Josineto. 

Como moradora de Parauapebas há 13 anos, não acredito nessa história de tentativa de homicídio contra membros da imprensa de Parauapebas por causa de denúncias contra membros de poderes constituídos, pelo menos nesse caso específico. 

Os membros de poderes constituídos ou qualquer outra pessoa comum, tem outros mecanismos legais para revidar qualquer tipo de denúncia contra sua pessoa, que é acionar na justiça quem o denuncia para provar suas acusações, cabe ao denunciante o ônus da prova. 

Creio que a Câmara de Vereadores de Parauapebas deve exigir das autoridades que investiguem a origem dessa suposta "tentativa de homicídio" contra uma pessoa sem nenhuma projeção no município e que só pelo fato de ser presidente de uma associação de imprensa que fez uma denúncia contra o presidente do poder legislativo municipal "sofre" uma tentativa de homicídio ? 

Essa mesma história aconteceu com um outro jornalista Wandernilson Santos da Costa, conhecido por "Popó" em 13/01/2014 que foi alvejado por desconhecido quando saia de sua residência pela manhã, e atribuíram a tentativa de assassinato ao jornalista, denúncias feitas contra a administração municipal e depois que descobriram que o motivo da ação criminosa foi outro completamente diferente do que a imprensa local e até estadual insinuavam que fosse, ninguém mais tocou nesse assunto aqui na cidade. Inclusive nesta denúncia, é estranho a pressa que o autor do texto demonstra ter de que a polícia "tente prender o autor da tentativa de homicídio para que o mesmo indique o mandante de tal crime. 

A polícia não tem poder de prender ninguém sem provas de supostas acusações meu amigo ! 

O papel da polícia nesses casos é primeiro INVESTIGAR, e para investigar ela tem que está de posse de pistas, inclusive de retrato falado, a suposta vítima dessa suposta tentativa de homicídio já se propôs a colaborar com a polícia para fazer o retrato falado do seu suposto agressor ? 

Se ainda não fez, seria muito bom faze-lo, porque conforme o horário do acontecido, "12:10min da manhã", deu muito bem para olhar para o rosto do "criminoso" que inclusive, de acordo com o presidente da Associação de Imprensa de Parauapebas, Frank Janes, "o homem estava muito nervoso". 

Meu amigo, quando alguém quer matar uma pessoa não age da forma que esse suposto "criminoso" agiu não, ele já chega é atirando em cima do seu alvo. 

Acho que você e os seus colegas de imprensa que estão envolvidos nessa denúncia de "tentativa de homicídio" tem muito que explicar a polícia. 

Porque se não vai deixar transparecer para a sociedade que tanto o presidente dessa associação como seus colegas que estão participando desse movimento, estão em busca de projeção e valorização profissional , chamando atenção "plantando" notícias de fatos, "frutos de simulações". 

Creio que tanto a polícia como o ministério público devem apurar essa denúncia de "tentativa de homicídio" até as últimas consequências, doa em quem doer. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...