Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, outubro 21, 2014

Professora de Joinville ganha o prêmio principal do Educador Nota 10

Outros nove educadores vencedores foram homenageados em São Paulo.
Prêmio valoriza boas práticas de ensino em todo o país.


Do G1, em São Paulo






A professora de educação infantil de Joinville (SC) Paula Aparecida Sestari, da CEI Odorico Fortunato, venceu o prêmio principal da 17ª edição do Prêmio Educador Nota 10, como Educadora do Ano de 2014, realizado pela Fundação Victor Civita, em parceria com a Globo e com a Fundação Roberto Marinho, na noite desta segunda-feira (20), na Sala São Paulo, região central da capital paulista.

saiba mais

·                    CONHEÇA OS 10 VENCEDORES
O prêmio tem como objetivo promover as iniciativas pedagógicas de professores, diretores, coordenadores pedagógicos e orientadores educacionais de escolas públicas e particulares. 

São ideias que mostram a importância da aprendizagem de crianças e jovens e como despertar este prazer pelo conhecimento.

Paula desenvolveu um trabalho chamado de “Baía da Babitonga: nosso berçário natural”. 

Ela fez com que as crianças conhecessem mais sobre o manguezal e os animais que vivem próximo a escola. 

Com a ajuda dos pais e da direção da escola, os alunos fizeram um passeio de escuna onde conheceram a Baía da Batitonga, lugar em que o mar e o rio, que passa atrás da escola, se encontram. 

A partir daí, foi feito um mirante na unidade de educação para os estudantes continuarem a observação do local (veja no vídeo abaixo)..

 "A profissão tem os seus desafios, que todo mundo já sabe. 

Mas o fato de estar com eles [alunos] todos os dias, ver a evolução deles, saber que você teve a oportunidade de abrir um horizonte, de fazer com que as crianças aprendam coisas diferentes porque você permitiu isso, com certeza são as nossas grandes gratificações", disse a professora.

"Quem trabalha com educação infantil também é professor", ressaltou Paula durante a premiação.

Além de Paula, outros nove educadores também foram premiados como Educador Nota 10: Ana Cláudia Santos, da EE Padre Paulo, de Santo Antônio do Monte (MG); Andréa de Fátima Dias Tambelli, da Escola da Vila, de São Paulo; Angela Maria Vieira, da EM Profª Maria Regina Leal, de Joinville (SC); Emanuel Alves Leite, EE Profª Maria Lourdes Bezerra, de Macau (RN); Mara Elizabeth Mansani, EE Professora Laila Galep Sacker, de Sorocaba (SP); Maria da Paz Melo, da EM Valéria Junqueira Paduan, de Santa Rita do Sapucaí (MG); Marlene Garcia Alves, do Colégio Estadual do Ensino Médio e Fundamental Vale do Saber, de Apucarana (PR); Monique Godoi Gomes Lescura, da EM Caic, de Lorena (SP); e Renata Maria Pontes Cabral de Medeiros, da EMEF Fabiano Alves de Freitas, de Ituverava (SP).

Os dez vencedores receberam um vale-presente de R$ 15 mil cada, e a grande campeã Paula Aparecida ganhou ainda uma viagem para conhecer uma escola modelo na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, e outra com acompanhante para qualquer lugar do Brasil.

Ao todo mais de 3.500 inscrições de educadores de todo o país foram realizadas. 

A Região Sudeste foi a que registrou o maior número de inscritos: 1.596 participantes. 

O Estado com maior representatividade foi São Paulo (801), seguido por Minas Gerais (423), Rio de Janeiro (290) e Espírito Santo (82).

Para selecionar os ganhadores, a Fundação Victor Civita avaliou a adequação entre os objetivos, as ações desenvolvidas e as aprendizagens alcançadas pelos alunos.
No ano passado, a grande vencedora do prêmio foi a professora Elisangela Carolina Luciano, professora de Mogi Guaçu (SP), que desenvolveu um projeto de alfabetização com a turma de 1º ano na EMEF Adirce Cenedeze Caveanha em um mercado hortifruti. 

A turma dela analisou as placas que informavam o nome e o preço de frutas e legumes. 

Depois, pesquisou as informações nutricionais de cada um deles e escreveu, revisou e reescreveu novos textos até chegar ao produto final.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...