Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, outubro 22, 2014

Tudo rosa em outubro



O mês de outubro é dedicado exclusivamente a prevenção do câncer de mama. 

Conhecido por "Outubro Rosa", neste mês todas as mulheres entre 40 a 69 anos de idade são estimuladas a fazer o exame mamográfico. 

Se você não está nessa faixa etária, informe suas amigas, familiares e conhecidos para conscientizar essa prática simples e que salva milhares de vidas!
 
O material serve para tirar dúvidas, informar e derrubar mitos sobre a doença. 

Com a detecção precoce do câncer de mama, as chances de cura para a doença aumentam muito, e todas as mulheres precisam se conscientizar sobre a importância dos exames.
  
Outubro Rosa no Hospital de Câncer de Barretos 

O mês Cor de Rosa já faz parte do Calendário Municipal Oficial de Barretos, um grande reconhecimento para o Instituto de Prevenção Ivete Sangalo do Hospital de Câncer de Barretos.  

Drª Anapaula Uema Watanabe, médica radiologista do departamento de prevenção, declara sobre a data: “ O objetivo é mobilizar toda a sociedade. 

Começaremos com comércio, academias, RHs de empresas, postos de gasolinas, salões de beleza etc. 

Ou seja, todos os estabelecimentos que têm contato com mulheres são pontos de divulgação e de propagação dessa ideia”. 

O Departamento de Prevenção funcionará durante todo o mês de outubro e também em dias e horários especiais para a realização dos exames preventivos para mulheres entre 40 a 69 anos. Os agendamentos podem ser feitos pelo telefone (17) 3321-6626. 

Ações em Barretos.

No 1° de outubro, às 18h, ocorreu a “Carreata Rosa”, com saída e chegada do Instituto de Prevenção (Rua Antenor Duarte Vilela, 1331). 

Além dos participantes enfeitarem seus veículos no trajeto com balões, bandeiras e faixas da cor rosa, ocorreram apresentações musicais e de dança de artistas locais.  

Durante a passeata, um ônibus e uma carreta da prevenção do Hospital de Câncer de Barretos também estavam presentes para chamar a atenção das mulheres para o exame preventivo.

Outra ação diferenciada acontece todos os sábados, a partir do dia 22/09. 

A carreta de prevenção do Hospital estará posicionada no calçadão central de Barretos para visitação, divulgação e pré-cadastramento de mulheres que queiram fazer o exame de mamografia.

O que é o Outubro Rosa?
O movimento popular conhecido como Outubro Rosa é comemorado em todo o mundo. 

O nome remete à cor do laço rosa que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. 

Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro. 

Posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês nacional (americano) de prevenção do câncer de mama. (Fonte: http://www.outubrorosa.org.br/historia )

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...