Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, novembro 27, 2014

Chorinho e reaproveitamento do caroço de açaí para fazer artefatos são os destaques do Conexão Rural deste domingo em Parauapebas e em Canaã dos Carajás


Quem passa pela rua e vê uma quantidade enorme de caroço de açaí sendo jogada no lixo, após a extração da poupa, não imagina que tudo isto pode se transformar em objetos artísticos valiosos. 

Na Rua São Francisco, no bairro da Paz em Parauapebas, foi realizada em 8 de novembro uma exposição com objetos produzidos a partir do caroço do açaí, como jarro, recipiente para canetas e lápis, tapetes, porta-joias e puf.
 

O responsável por este a aproveitamento e a produção destes artefatos é o professor e blogueiro Valter Desiderio. 

Os detalhes desse trabalho vão ser apresentados neste domingo no Conexão Rural na RBATV, Band, canal 30 a partir das 9hs da manhã e no mesmo horário no SBT canal 5 de Canaã dos Carajás (PA).

O programa mostrará ainda o show de chorinho promovido pelo Conexão Rural no Restaurante Fogão a Lenha Brasileiro em 31 de outubro. 


Você vai ouvir belas músicas de chorinho e forró pé de serra com o grupo Dupla Face.

Na parte musical sertaneja, o entrevistado é o cantor Elvis Lima, de Parauapebas. 

O Conexão Rural tem produção, apresentação e direção do jornalista Lima Rodrigues e imagens de Paulo Cavalcante e Pezão e edição de João Pezão Filho.

Elvis Lima

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...