Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 21, 2014

Comitiva de mulheres de Parauapebas participa de palestra com Maria da Penha

Adicionar legenda


Maria da Penha, reconhecida nacionalmente pela Lei que leva o seu nome e que enquadra casos de violência doméstica contra mulheres, ministrou uma palestra sobre o assunto em Canaã dos Carajás, na quarta-feira (19). O evento foi promovido pela Vale e a assessoria da palestrante, por conhecer o trabalho desenvolvido em Parauapebas, convidou a Secretaria Municipal da Mulher (Semmu) dessa cidade para prestigiar o evento.


Mais de 20 mulheres integrantes do Conselho Municipal da Mulher e da rede de atendimento às mulheres da Semmu participaram do evento, dentre elas a titular da pasta, Terezinha de Jesus, a delegada, Ana Carolina, a presidente do conselho, Sindima Pinto e a advogada, Irenilde Barata, que na oportunidade representou a OAB de Parauapebas.


Durante as falas da palestrante, assim como da promotora pública de Canaã dos Carajás, Cristina Morikawa, foi reforçada a importância do papel desenvolvido pelo Centro de Referência da Mulher e pela Casa Abrigo no processo de apoio psicológico, social e jurídico para quem é vítima de violência doméstica.


O prefeito da cidade, Jeová Andrade, presente no evento, se comprometeu com o desenvolvimento de políticas públicas na cidade voltadas para o público feminino e adiantou que vai buscar no município vizinho referência para esse trabalho. “Vamos a Parauapebas, que já está muito avançada no que diz respeito às políticas públicas para mulheres, aprender com o trabalho que já é feito lá e é referência”, destacou o prefeito.    


“A gente se sentiu prestigiada com o convite para esse evento tão especial e pela oportunidade de compartilhar com as mulheres de Canaã os trabalhos desenvolvidos pela rede de atendimento em Parauapebas”, destacou a Terezinha de Jesus.


Rede de Atendimento à Mulher em Parauapebas


A Rede de Atendimento à Mulher em Parauapebas, gerida pela Semmu, é composta pelos seguintes órgãos: Casa da Mulher, que oferece cursos e qualificação profissional; Centro de Referência: disponibiliza serviços psicológicos, jurídicos e sociais; Casa Abrigo para mulheres que sofreram violência ou correm risco de morte; Defensoria Pública da Mulher.




Texto/Fotos: Karine Gomes



Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Um comentário:

Cristiane Ferreira de Sousa disse...

O que eu acho interessante nesses movimentos promovidos pela secretaria da mulher de Parauapebas, é que sempre as beneficiadas são as mesmas mulheres que fazem parte do governo municipal desde quando essa secretaria foi fundada no governo do Darci Lermen e que teve como secretária a Joelma Leite que também era funcionária da prefeitura municipal, assim também como a atual secretária tão inoperante quanto a Joelma que passou oito anos do governo do Darci sem realizar nada de produtivo para nós mulheres de Parauapebas. Na imagem dessa tal "comitiva" pode se ver as mesmas caras de sempre,vinculadas ao governo municipal, sendo beneficiadas com o dinheiro público, com o pretexto de que estão realizando alguma coisa em benefício das mulheres de Parauapebas. Cadê que a secretária Terezinha convidou as mulheres simples e humildes da periferia de Parauapebas para levar a esse encontro com a Maria da Penha em Canaã do Carajás ? Ela só realiza eventos para contemplar as mulheres da "elite" de Parauapebas. Ainda tem a coragem de levar no grupo a vereadora Luzinete que é a vergonha dos evangélicos de Parauapebas, do Brasil e do mundo que estava comprando votos para se eleger a deputada estadual no dia 05 de outubro passado através do seu assessor Alex que também se diz evangélico, que fugiu do flagrante da polícia em um hotel da cidade, deixando para trás mais de 40 mil reais e materiais de campanha da "irmã Luzinete" e outro candidato. É esse tipo de mulher que se diz representantes das mulheres de nossa cidade. Eu não considero nenhuma delas que está nessas fotos nossas representantes. Votei no prefeito Valmir em 2012 e não me arrependi de ter dado o meu voto a ele e minha família também, porque ele está fazendo na nossa cidade o que nenhum prefeito fez antes dele e vou votar nele em 2016 se ele for candidato novamente, mas ele precisa trocar a maioria dos seus secretários que estão estragando a sua administração, principalmente essa secretaria da mulher que já devia ser extinta porque só tem dado despesa para a administração municipal e servindo de promoção para funcionárias da prefeitura se candidatarem a vereadoras, utilizando a secretaria como cabide de emprego para empregar suas cabos eleitorais em período de eleição. Moro no bairro Liberdade II e sou vendedora autônoma de produtos de salão de beleza,casada, tenho um casal de filhos menor de idade, tenho o nível médio na área de Segurança do Trabalho, meu nome é Cristiane Ferreira de Sousa.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...