Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 21, 2014

Suspeitos de matar Miss Honduras e a irmã são mandados para prisão


Quatro pessoas tiveram prisão decretada pela Justiça do país.
Cunhado da miss é apontado como autor do duplo assassinato.

Da EFE
Plutarco Antonio Ruiz é escoltado pela polícia ao ser levado ao juiz em Santa Barbara (Foto: ORLANDO SIERRA/AFP)Plutarco Antonio Ruiz é escoltado pela polícia ao ser levado ao juiz em Santa Barbara (Foto: ORLANDO SIERRA/AFP)
 
 
A Justiça hondurenha decidiu decretar nesta quinta-feira (20) a prisão de quatro pessoas suspeitas de envolvimento no assassinato da Miss Honduras Mundo, María José Alvarado, e sua irmã, Sofía Trinidad, encontradas mortas na quarta-feira (19), informou uma fonte judicial. 

O funeral das vítimas foi realizado nesta quinta.

A corte decidiu emitir uma "ordem de prisão judicial pelo crime de feminicídio e de cumplicidade no crime de feminicídio" para os suspeitos, entre eles o namorado de Sofía Trinidad, Plutarco Ruiz, disse aos jornalistas a diretora de promotores do departamento de Santa Bárbara, Rosalba Reyes.

Ruiz foi apontado como 'o autor' do duplo assassinato e foi transferido para penitenciária de Santa Bárbara, explicou Rosalba.

O namorado de Sofía pode ser condenado a até 80 anos de prisão se for considerado culpado, segundo a diretora de promotores de Santa Bárbara.


Mãe da Miss Honduras chora morte da filha no velório realizado nesta quinta-feira (20). Quatro estão presos por envolvimento na morte (Foto: Jorge Cabrera/Reuters) 
Mãe da Miss Honduras chora morte da filha no velório  (Foto: Jorge Cabrera/Reuters)
 
 
As irmãs Alvarado desapareceram no dia 13 de novembro na cidade de Santa Bárbara. 

A Miss viajou da capital Tegucigalpa para essa cidade para participar do aniversário do namorado de sua irmã, que foi detido na terça-feira junto com seu amigo Aris Maldonado Mejía.

Mejía, Ventura Díaz e sua esposa, Elizabeth Alvarado, estes últimos detidos na quarta-feira, também foram transferidos para a prisão pela acusação de "cumplicidade no crime de feminicídio", acrescentou Reyes.


Díaz e sua esposa são proprietários de um estabelecimento em Santa Bárbara, onde aconteceu a festa de aniversário de Ruiz e onde aparentemente foram assassinadas, segundo as autoridades locais.

corpos das irmãs foram encontrados na quarta-feira. 

O crime causou comoção na sociedade hondurenha, que, através de diversas organizações, exigem o fim da violência no país, onde 14 pessoas são assassinadas por dia.

A Miss Honduras participaria do concurso mundial de beleza que acontecerá em dezembro em Londres.
 Cunhado de María José Alvarado confessou assassinato; jovem deveria participar de Miss Mundo em Londres em dezembro  (Foto: AFP) Cunhado de María José Alvarado confessou assassinato; jovem deveria participar de Miss Mundo em Londres em dezembro (Foto: AFP)

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...