Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, novembro 21, 2014

Vídeo mostra menores na casa de padre durante churrasco com bebidas


Imagens foram cedidas pela Polícia Civil de Pirajuí, SP.
De acordo com a polícia, padre negou ter dado bebida aos jovens.


Mariana Bonora
Do G1 Bauru e Marília
O delegado César Ricardo do Nascimento, que investiga a conduta de um padre que, segundo a polícia, estaria bebendo com menores de idade em um churrasco na casa paroquial em Pirajuí (SP) teve acesso nesta quinta-feira (20) ao vídeo feito pelos policiais militares no dia da ocorrência.
Imagens mostram o quintal da casa, onde acontecia o churrasco  (Foto: Reprodução / TV TEM) 
Imagens mostram quintal da casa, onde acontecia o churrasco (Foto: Reprodução / TV TEM)
 
 
Eles foram chamados por vizinhos que se incomodaram com a música alta na casa paroquial.  Segundo o delegado, as imagens serão anexadas aos autos para serem entregues ao poder Judiciário e ao Ministério Público e poderão ser usadas como provas no processo.

“As imagens comprometem bastante o padre e contradiz o que ele disse em depoimento, pois ele afirma que não ingeriu bebidas alcoólicas e também não tinha conhecimento que os menores estavam bebendo”, afirma o delegado, em entrevista ao G1. 

O padre deve responder pelo artigo 243 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que diz que é crime fornecer à criança ou adolescente qualquer tipo de substância que cause dependência
No vídeo, um dos menores confirma que participava de um churrasco na casa paroquial e que bebeu duas ou três latinhas de cerveja.  

O padre também afirma aos policiais que bebeu. 

Nas imagens também é possível ver várias latas de cerveja vazias espalhadas pela casa.

Entenda o caso
 
Segundo as informações do boletim de ocorrência, no último final de semana, a PM foi até a casa paroquial após receber a denúncia de vizinhas sobre o som alto no local. 


Os policiais foram recebidos pelo padre, que, a princípio, disse que estava sozinho. 

No entanto, a PM insistiu para entrar e foi autorizada pelo sacerdote.
Padre era responsável por uma das igrejas de Pirajuí  (Foto: Arquivo/ TV TEM) 
Padre era responsável por uma das igrejas de Pirajuí (Foto: Arquivo/ TV TEM)
 
 
No local, havia quatro rapazes, dois deles menores de idade, de 16 e 17 anos que, conforme a polícia, estariam bebendo junto com os outros dois jovens e o padre. 

No entanto, na delegacia, o padre explicou que combinou de fazer um churrasco com os rapazes, que são amigos dele, depois da missa e que o grupo comprou a cerveja por conta própria. 

Ele também negou que ofereceu bebida aos jovens.

Segundo informações do delegado responsável pelo caso, em 2002 o padre foi flagrado dirigindo bêbado e na contramão na Rodovia Marechal Rondon. 


 Na ocasião, ele ainda teria agredido os policiais que fizeram a abordagem e foi registrado boletim de ocorrência de embriaguez, resistência e desacato.

Após a repercussão do caso, a Diosese de Lins decidiu afastou nesta semana o padre e informou que informou que está apurando os fatos e ouvindo testemunhas. 


Uma reunião será realizada nesta sexta-feira (21) para que sejam definidas quais medidas serão tomadas pela igreja. 

A reportagem da TV TEM tentou entrar em contato com o padre, mas a diocese orientou que ele não se manifestasse sobre o assunto.

* Com informações de Luciana Texeira e Gabrielle Gabas.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...