Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 31, 2014

Agradecimento a Deus por tudo o que aconteceu comigo neste ano que se finda hoje, 31 de dezembro de 2014.


Te agradeço meu Deus, primeiramente pela minha vida que tu preservaste durante este ano me dando saúde, paz, alegria, felicidade e harmonia no meu lar com meu esposo.

Te agradeço meu Deus, meu Senhor, minha Rocha eterna, pelos meus pais, meus filhos e meus irmãos e meu cunhado Luiz, que tu preservastes com saúde e paz em Barretos, que apesar de no momento está longe dos mesmos, Tu sabes que eu não os esqueço em nenhum momento da minha vida. 

Te agradeço meu Pai Bendito, pela vida do meu esposo Valter Desiderio Barreto, meu presente maravilhoso que Tu me deste, que tem sido uma bênção na minha vida, que na hora que ele precisou da Tua ajuda Tu não o abandonaste, restabelecendo a saúde dele. 

Te agradeço também meu Deus amado, pelo governo do prefeito Valmir Queiroz Mariano que graças a ele através do Gesmar Costa, faço parte da administração pública municipal de Parauapebas, prestando serviço na autarquia SAAEP, onde tive a oportunidade durante este ano que se finda, poder contribuir juntamente com meus colegas de trabalho, com o desenvolvimento deste município através dos serviços prestados a população parauapebense, no setor de água tratada e esgoto. 

Um agradecimento especial meu Deus querido, pela vida do nosso gestor Paulo Galdino, que substituiu o Gesmar Costa, e o mesmo manteve o mesmo nível de tratamento dado a todos nós servidores desta autarquia que recebíamos do nosso amigo Gesmar, e que não mediu esforços para manter um ambiente de trabalho entre os nossos colegas harmonioso e tranquilo, fundamental para a união da "Família SAAEP". 

Finalmente meu Senhor, Deus Todo poderoso, Pai da eternidade, te agradeço por Tu me ter dado a oportunidade de aprimorar meus conhecimentos na área de gestão de bacias hidrográficas, me permitindo concluir 15 cursos no decorrer deste ano findo, que contribuirá muito para a minha qualificação como uma servidora pública, representante deste governo que deu certo neste município tão promissor e acolhedor a todas as pessoas que aqui chegam em busca de oportunidades de trabalho. 

Não poderia deixar de Te agradecer também meu Deus Soberano, por todos os meus colegas de trabalho, que juntos formam a "família SAAEP" e pelos meus queridos amigos e amigas que pela Tua graça, tenho espalhado pelo Brasil inteiro, tanto aqueles que conhecemos pessoalmente, como aqueles virtuais, que compartilhamos mensagens diariamente pela internet. 

Obrigada Deus, pelo ano que está indo embora hoje, e pelo ano novo que está despontando daqui a algumas horas !

Parauapebas, 31 de dezembro de 2014.

Gina Miuki Mikawa Barreto, serva do Senhor e Salvador Jesus Cristo. 

A Deus seja dada toda a honra e toda a glória !






Fonte: Facebook. 

3 comentários:

Jesuina Trucolo disse...

Parabéns minha madrinha Gina Mikawa pela conquista desses seus 15 Certificados conquistados pela Agência Nacional de Água, ANA, em 2014 nesta área que a senhora está atuando como Coordenadora do Departamento de Educação Ambiental do Saaep, aí nesta cidade de Parauapebas no Pará! Para quem lhe conhece de perto como eu tenho o privilégio de lhe conhecer e ser sua amiga, e que lhe tenho até hoje como um “anjo” que Deus colocou no meu caminho, quando eu mais precisei na minha vida, jamais vai duvidar dessa sua capacidade oriental da por Deus, e herdada dos seus ancestrais japoneses, país de origem dos seus pais. A senhora é o orgulho de nossa cidade de Barretos aqui em São Paulo como uma grande profissional, competente e dedicada, na área da educação quando atuava nas escolas do nosso estado, e principalmente quando a senhora atuou como Vice-diretora da Escola Lacy Bonilha aqui no Distrito de Ibitú em Brretos, onde tive a grande honra de lhe conhecer, quando eu participava das atividades desta escola, como colaboradora e que através da nossa amizade, a minha vida deu uma guinada de 360 graus, por a senhora ser uma pessoa doce, meiga , com um grande amor no coração pelo ser humano. Quando eu comecei a lhe falar da minha vida e a desabafar-lhe todos os meus problemas, principalmente conjugais com meu marido. A senhora sempre se colocava a disposição para me ouvir, até que certo dia lhe procurei para mais um desabafo, já que naquela época eu passava por um sério tratamento médico de depressão, tomando diversos medicamentos e sob os cuidados de diversos profissionais da saúde, a senhora largou seus afazeres, e com muito carinho me atendeu, levando-me para a sua sala, trancando a porta para que não interrompessem a minha conversa com a senhora, me deixando falar tudo o que eu queria, e a senhora se limitou só me ouvi, calada o tempo todo, prestando atenção a tudo que eu lhe falava, e após a conclusão do meu desabafo, a senhora olhou para mim com seu olhar meigo e sereno e me perguntou: “Jesuína ! Você estudou até que série ? Tomei um choque e assustada com aquela sua pergunta, porque tudo o que eu lhe havia falado não tinha nada a ver com escola, estudo, grau de formação minha, despontada e decepcionada porque naquele momento eu achava que a senhora não dera importância a nada que havia lhe falado, respondi-lhe: “Estudei até a 6ª série D. Gina ! A senhora me olhou com muita paciência e me disse: “Olha, vai até a escola que você estudou, pega teu histórico escolar e traga aqui prá mim !”. Olhei pra senhora assustada, achando que a senhora não estava bem, e como sempre lhe respeitei como uma pessoa de bom coração, e sempre confiei na senhora, não tive outra alternativa, a não ser atender o seu pedido. Me dirigi a escola que estudei em Barretos, peguei meu histórico escolar, e no mesmo dia lhe entreguei, e na mesma hora a senhora fez a minha matrícula no EJA que a senhora acabara de instalar na escola. Em seguida, a senhora me entregou uma mochila com todo o material escolar necessário para eu voltar a estudar. Comecei a estudar no mesmo dia durante a noite. No outro dia quando eu estava na sala de aula, a senhora chegou, pediu a professora para falar comigo, eu saí ao seu encontro no corredor da escola, e a senhora me falou que eu ia fazer um teste para fazer a 7ª e a 8ª série, eu lhe respondi que eu não seria capaz de passar naquele teste porque eu já tinha muitos anos que não estudava, nem a 6ª série eu teria concluído. A senhora então me disse que eu era capaz sim, que eu ia passar, bastava me esforça um pouco mais. Então me sentir motivada pela senhora, me submeti ao teste, e passei com boas notas, e cursei a 7ª e a 8ª série, concluindo o ensino médio com ótima média. Lhe procurei e lhe agradeci e lhe disse que agora eu estava realizada, que o meu maior sonho era ter concluído o ensino fundamental. A senhora então me disse: “Você não vai parar somente no ensino fundamental Jesuína! Você vai continuar! Vou lhe matricular no 1º ano do ensino médio”. Não

Jesuína Trucolo disse...

tive como lhe contrariar e aceitei o seu desafio, porque percebia na senhora o seu interesse em ver as pessoas crescerem na vida, atitude essa, que só é comprovada por pessoas que ama o seu semelhante sem nenhum interesse de ser recompensado pelo que faz pelo bem estar de quem precisa. Dediquei-me de forma incondicional aos estudos, chegando até esquecer-me de tomar meus medicamentos, por não ter tempo, dado meu interesse em aprender e concluir o meu nível médio. Sempre falava com a senhora: “D. Gina, esqueci de tomar meus remédios hoje ! E a senhora me respondia: “Mas você está bem ?”. Eu lhe respondia: “Estou bem D. Gina !”. A senhora me dizia: “Então vá prá sala de aula!”. Quando eu estava no 2º ano colegial, a senhora me levou para o SENAC e me matriculou no curso de Guia de Turismo, onde concluir o urso com notas excelentes. E para e minha honra, na minha formatura de Ensino Médio, tive como minha madrinha de formatura, a senhora que me entregou nas minhas mãos, o meu Certificado de Ensino Médio. Hoje meu casamento está restaurado, continuo estudando no SENAC fazendo outro curso técnico, vivo muito feliz com meus filhos todos criados, formados, casados, e a minha saúde restaurada também. Mas tudo isso eu agradeço a Deus primeiramente, e senhora que me aconselhou, e me deu todo carinho e atenção que eu precisava, que hoje a chamo de “madrinha” Gina, por ter sido a senhora que me entregou meu Certificado de conclusão do Ensino Médio. Tenho plena convicção que foi Deus, nosso Pai eterno que usou a senhora, minha madrinha amada, como um grande instrumento na minha vida, para me devolver a vontade de viver novamente, e se não fosse Deus ter lhe usado para me ajudar a sair daquela situação que eu me encontrava, eu não estaria aqui hoje escrevendo esse testemunho, porque com tantos medicamentos que eu tomava para a combater a minha depressão que me tirava a vontade de viver, e tantos problemas que eu enfrentava naquele período que hoje é passado, eu já teria morrido, disso eu tenho certeza. Hoje, eu, a senhora madrinha Gina, meu amado esposo Altamir, e meus filhos, somos uma só família. Louvado seja Deus por tudo isso. A senhora faz jus a conquista desses 15 Certificados minha querida e amada madrinha Gina ! Porque a senhora tem um coração puro, uma alma limpa e uma fé inabalável no Deus Criador do céu e da terra. Sua competência e capacidade lhe credencia a exercer qualquer cargo público do mais alto nível, de Presidente da República a ministra de estado, seu currículo profissional e acadêmico confirmam o que estou afirmando aqui. Porque a gente vê no nosso país tantos analfabetos exercerem cargos públicos de confiança e até eleitos Presidente da República, senadores, deputados, prefeitos e vereadores, por que a senhora não ter competência de assumir qualquer um cargo desses com um currículo acadêmico, profissional e moral que a senhora ? Que Deus continue lhe abençoando nessa sua função que a senhora está exercendo aí nesta rica cidade do Pará, na sua vida conjugal com seu amado esposo, com seus filhos e seus demais familiares, eu e a nossa querida Barretos estamos aguardando sua volta definitiva para a sua cidade natal onde a senhora continuará sendo muito útil para todos nós barretenses. Receba meu abraço carinhoso e meu beijo junto com todos meus familiares que lhe ama de paixão. Sua amiga e “afilhada” Gesuína Trucolo.

Marilúcia Azevedo da Silva disse...

Sugiro ao nosso querido prefeito Valmir Mariano que na sua nova administração a partir de primeiro de janeiro de 2017 troque todo seu secretariado por Japoneses ou de descendência Japonesa a exemplo dessa pedagoga japonesa Gina Miuki Mikawa Barreto, que é a coordenadora do departamento de Educação ambiental da Saaep, que em um ano conseguiu fazer 15 curso promovido pela ANA, dando prova de sua inteligência e capacidade de aprendizagem e determinação em realização de metas e objetivos como é a cultura desse povo que dá lição de competência naquilo que faz para o mundo todo, porque infelizmente seus secretários além de não acrescentarem nada nesses seus quase quatro anos de governo, não corresponderam com as expectativas dos moradores da nossa cidade durante essa sua primeira administração, porque só se preocuparam em se dar bem no cargo que ocuparam, e praticamente nada fizeram pelo nosso município como titulares de suas pastas. Eu tenho certeza que se o senhor fizer isso, nossa cidade conquistará o primeiro lugar de município de primeiro mundo no Brasil. Realize um plebiscito na nossa cidade consultando a população sobre essa minha sugestão que tenho certeza que a maioria votarão a favor. Os outros cargos o senhor distribui com os moradores da nossa cidade que também tenham competência para assumir. Eu e minha família votou no senhor em 2012 e vamos todos repetir o nosso voto no senhor que é o único candidato que tem competência de administrar o nosso município dando continuidade as obras estruturais que o senhor começou e concluiu até o momento. Conte conosco. Marilúcia Azevedo da Silva. Moradora da Cidade Jardim.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...