Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 17, 2014

Lula e sua Mulher vão passar o reveilon em seu triplex avaliado em R$1,8 milhões no Guarujá.


O jornal O Globo deu uma longa matéria, que teve a repercussão esperada, dando conta de que “o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva já pode passar o ‘reveilon’ na Praia das Astúrias, no Guarujá, área nobre do litoral Sul de São Paulo”.
O  triplex avaliado em R$ 1,8 milhões situado no Guarujá, está entre os mais nobres da localidade. 
De sua ampla sacada, Lula e sua esposa poderão  ver a queima de fogos, que acontece na orla bem defronte do seu prédio, feito pela OAS, empresa investigada pela Operação Lava-Jato.
Na semana passada terminaram as obras de reforma do apartamento triplex no Edifício Solaris, que ele e dona Marisa Letícia, sua mulher, compraram por meio da Bancoop — a Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo —, ainda na planta, em 2006. 

“Acusada de irregularidades e em crise financeira, a Bancoop deixou três mil famílias sem receber os sonhados apartamentos.”
Lula como qualquer cidadão, pode comprar um apartamento se tiver dinheiro honesto para isso. 
Até aí, ok. 
Mas houve um desmentido de seu instituto. 
“Dona Marisa Letícia Lula da Silva adquiriu, em 2005, uma cota de participação da Bancoop, quitada em 2010, referente a um apartamento, que tinha como previsão de entrega 2007”, diz a nota. 
“Com o atraso, os cooperados decidiram em assembléia, no final de 2009, transferir a conclusão do empreendimento à OAS. 
A obra foi entregue pela construtora em 2013.
Neste processo, todos os cooperados puderam optar por pedir ressarcimento do valor pago ou comprar um apartamento no empreendimento. 
À época, Dona Marisa não optou por nenhuma destas alternativas esperando a solução da totalidade dos casos dos cooperados do empreendimento. 
Como este processo está sendo finalizado, ela agora avalia se optará pelo ressarcimento do montante pago ou pela aquisição de algum apartamento, caso ainda haja unidades disponíveis. 
“Qualquer das opções será exercida nas mesmas condições oferecidas a todos os cooperados.”
Não foi a primeira vez que a Globo levanta essa lebre. 
Em 2010, o Jornal Nacional deu uma reportagem sobre o assunto. 
“A lista de mutuários da Cooperativa Habitacional dos Bancários de São Paulo tem um nome ilustre: o do presidente da República”, narrava William Bonner.
Você pode dizer que um dos dois está mentindo. 
Caberia, porém, à Globo esclarecer os fatos. 
Vai fazer isso?
Não, porque o que interessa é confundir e deixar na sombra. 
O “triplex do Guarujá” já virou uma história a mais para a família milionária, dona de aviões, fazendas e da Friboi.
Fonte o Globo

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...