Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, dezembro 30, 2014

Moradores denunciam falta de coleta de lixo em Parauapebas-PA

jl2_2612_1lixo
Moradores do município de Parauapebas, no sudeste do Pará, denunciam transtornos causados pela demora na coleta de lixo em vários bairros da cidade. 

A Secretaria Municipal de Urbanismo de Parauapebas informou que a coleta segue sendo realizada normalmente, e que o serviço só foi suspenso no último dia 25, devido ao feriado de Natal.

Em agosto de 2013, o lixo não foi recolhido por dias na cidade, durante uma greve de funcionários da empresa terceirizada que realizava a coleta. 

Em janeiro de 2014 a cidade ficou uma semana sem coleta, após a Prefeitura cancelar o contrato com a empresa. 

Desde então, a própria Secretaria Municipal de Urbanismo é responsável por recolhe o lixo doméstico e afirma ter 20 caminhões nas ruas diariamente realizando o serviço.

Segundo o aposentado Valdenor Silva, a coleta não passa por sua residência há 15 dias, e ele armazena o lixo no próprio quintal para evitar o acúmulo de lixo na calçada. 

“Boto (o lixo) para fora quase na hora do lixo passar, mas quando a gente bota não passa também”, diz o aposentado.

Para o auxiliar de serviços gerais Edigilson Ferreira, o mau cheio é o maior problema enfrentado. 

“Às vezes a gente se senta para relaxar um pouco e a situação fica complicada, porque o vento acaba trazendo o mau cheio e incomoda a gente”, relata Edigilson.

José Ribeiro é dono de uma mercearia, e reclama do acúmulo de lixo nas ruas. 

“Aqui a gente ainda fica de olho para não deixar um cachorro espalhar, para não vir o mau cheiro, mas assim mesmo está prejudicando a gente. 

O cheiro é horroroso”, relata o comerciante.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...