Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, dezembro 28, 2014

O RITUAL DA RENOVAÇÃO DA ÁGUIA É VERDADE ?

QUERO DESEJAR A TODOS OS MEUS AMIGOS, INCLUSIVE A MIM, E A TODOS MEUS ENTES QUERIDOS, UM 2015 DE COMPLETA RENOVAÇÃO E TRANSFORMAÇÃO DE VIDA NA PESSOA DO SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, COM MUDANÇAS DE COMPORTAMENTO, AÇÕES, E ATITUDES PARA COM NOSSO SEMELHANTE, CULTIVANDO MAIS AMOR NO CORAÇÃO, E BUSCANDO MAIS A PRESENÇA DE DEUS EM NOSSAS VIDAS, COMO A ÚNICA FORMA DE FUGIRMOS DA CORRUPÇÃO DESTE MUNDO, CUJO DESTINO DO MESMO JÁ ESTÁ DETERMINADO PELO NOSSO CRIADOR SUPREMO, E ETERNO SENHOR DO CÉU E DA TERRA. 

DISSE JESUS: "EU sou a videira verdadeira, e meu Pai é o lavrador.
 

Toda a vara em mim, que não dá fruto, a tira; e limpa toda aquela que dá fruto, para que dê mais fruto.

Vós já estais limpos, pela palavra que vos tenho falado.


Estai em mim, e eu em vós; como a vara de si mesma não pode dar fruto, se não estiver na videira, assim também vós, se não estiverdes em mim.


Eu sou a videira, vós as varas; quem está em mim, e eu nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer". JOÃO 15: 1 a 5. 





Quem não conhece a história “ritual de renascimento” , leia abaixo:

“A águia é a ave que possui a maior longevidade da espécie, chegando a viver setenta anos.

Mas para chegar a essa idade, aos quarenta anos ela tem que tomar uma séria e difícil decisão.
Nesta idade ela está com: As unhas compridas e flexíveis e não consegue mais agarrar as suas presas.

O bico alongado e pontiagudo se curva, dificultando a caça.

Apontando contra o peito estão as asas, envelhecidas e pesadas em função da grossura das penas, e voar se torna difícil.

Então a águia só tem duas alternativas: Morrer ou enfrentar um dolorido processo de renovação que irá durar aproximadamente 150 dias.

Este processo consiste em voar para o alto de uma montanha e se recolher em um ninho próximo a um paredão onde ela não necessite voar.

Então, após encontrar esse lugar, a águia começa a bater com o bico contra a pedra até conseguir arrancá-lo.

Após arrancá-lo, espera nascer um novo bico, com o qual vai depois arrancar suas unhas.

Quando as novas unhas começam a nascer, ela passa a arrancar as velhas penas.

Só então, após cinco meses, sai para o famoso voo de renovação, para viver por mais 30 anos.”

O “ritual de renascimento da águia” é uma linda história de motivação e perseverança, mas não é verdade!

As águias não são as aves que tem maior longevidade e não podem viver por 70 anos.

Não existe nenhum registro científico de águias que pudessem chegar a essa idade.

O quanto uma águia vai viver depende muito da sua espécie e das condições do ambiente, mas uma águia selvagem geralmente vive entre 20 e 30 anos.

As águias também não podem tomar decisões, elas vivem por instinto jamais poderiam decidir entre morrer ou fazer um ritual de renovação das estruturas do corpo.

As águias não podem perder o bico e as garras a menos que sofram um processo traumático.

Quando elas são vistas “bicando” pedras estão fazendo isso para manter estas estruturas afiadas e no tamanho certo.

O bico e garras se tornam cada vez mais fortes com o passar do tempo, pois são compostos por camadas de queratina que são sobrepostas constantemente para suprir o desgaste natural.

Além disso, ela não suportaria ficar sem comer por vários dias até que um bico novo cresça, ficaria desnutrida e morreria.

Assim como todas as aves, trocam suas penas ao longo da vida.

Arrancar todas as penas do corpo propositalmente resultaria em um sangramento doloroso, pois a base das penas é irrigada com sangue e isso poderia inclusive danificar o folículo e prejudicar o surgimento de outra pena.

Uma pena perdida fora do tempo demora pelo menos 1 ano para nascer.

Embora o ritual do "renascimento da águia" não seja verdadeiro, mas nós podemos nos inspirar nessa história, e buscar o renascimento sugerido por Jesus Cristo a Nicodemos: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". JOÃO 3: 3.

Que 2015, todos nós sintamos o desejo de passar pela experiência do "Novo Nascimento" em Cristo Jesus, deixando para trás, com o ano velho prestes a ser sepultado, tudo aquilo que nos causaram tristezas, angústias, mal estar, dor, sofrimento, decepção e desilusões, e com a força e o poder de Deus em nossas vidas, nos tornemos uma "NOVA CRIATURA" conforme orientação do grande Apóstolo Paulo em 2º Coríntios 5: 17: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo".

Eu particularmente tomarei a decisão em 2015, de buscar em Deus, uma verdadeira transformação na minha vida, deixando para trás, tudo que foi de ruim, que não contribuiu em nada para o meu desenvolvimento espiritual, e procurarei tornar-me mais útil e fiel a Deus, como um soldado pronto para atender a voz do seu Comandante, confiante na vitória contra o inimigo de nossas almas, que vive ao redor de nós, procurando a quem tragar.

Se Deus assim nos permitir, em 2015 estarei retornando as fileiras do exército de Deus como o seu fiel escudeiro, semeando a semente da sua Palavra por onde quer que Ele me enviar.


Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...