Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, dezembro 31, 2014

Que em 2015 o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas - SAAEP, continue sendo o cartão de visita do governo Valmir Queiroz Mariano




Neste último dia do ano de 2014, prestamos uma singela homenagem a administração do prefeito Valmir Queiroz Mariano, através dos servidores desta autarquia SAAEP, pelos serviços prestados a população parauapebense neste ano findo, que daqui a algumas horas estará sendo sepultado, dando lugar a um novo ano.

Escolhemos os servidores do SAAEP para homenagear o governo Valmir Queiroz Mariano, não foi por acaso, mas pela dedicação desses competentes funcionários de todos os setores desta autarquia, que durante este ano que se finda, deram o máximo de si para cumprirem as metas estabelecidas  no decorrer destes 365 dias, pelo alcaide do município, o engenheiro Valmir Queiroz Mariano, através do servidor Paulo Galdino, gestor desta autarquia vinculada a Prefeitura Municipal de Parauapebas, que não mediu esforços para oferecer o melhor para a população de Parauapebas, no que se refere ao fornecimento de água potável durante 24 horas do dia, nos diversos bairros da cidade, como também na zona rural do município. 

Claro que não estamos querendo dizer que, não houve momentos de dificuldades no atendimento dos anseios de parte da população que ainda passa por problemas de falta de água em suas torneiras, mas com certeza absoluta a maioria da população foi atendida a contento. 

Na certeza que 2015 será o ano de consolidação de abastecimento de água potável para atender 100% dos moradores deste pujante município que ainda está em fase embrionária em relação aos demais municípios centenários do Brasil, fica registrado aqui os nossos votos de felicidades a todos os servidores do SAAEP, extensivamente aos demais do governo Valmir Queiroz Mariano, e rogamos a Deus que neste próximo ano que está as portas, que a Sua graça e misericórdia recaiam sobre todos os lares das famílias parauapebenses e do resto do mundo.

Finalizando, quero deixar um lembrete: 

Sem água ninguém sobrevive, nem o planeta terra subsiste. 

Se não tivermos água potável para o nosso consumo, não adianta investimentos em educação, saúde, cultura, agricultura, agropecuária, saneamento básico, habitação,  e tantos outros serviços necessários para a sobrevivência do ser humano aqui no planeta terra. 

Água é vida. 

E esse líquido é tão precioso para todos nós seres viventes, que o próprio Jesus Cristo materializou a sua missão aqui neste mundo, usando a água como referência, registrado no Evangelho de João 4, versículos 10 a 13: "Jesus respondeu, e disse-lhe: Se tu conheceras o dom de Deus, e quem é o que te diz: Dá-me de beber, tu lhe pedirias, e ele te daria água viva.

Disse-lhe a mulher: Senhor, tu não tens com que a tirar, e o poço é fundo; onde, pois, tens a água viva? 

És tu maior do que o nosso pai Jacó, que nos deu o poço, bebendo ele próprio dele, e os seus filhos, e o seu gado? 

Jesus respondeu, e disse-lhe: Qualquer que beber desta água tornará a ter sede;Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna". 

"E disse-me mais: Está cumprido. Eu sou o Alfa e o Ômega, o princípio e o fim. A quem quer que tiver sede, de graça lhe darei da fonte da água da vida". Apocalipse 21: 6. 

O planeta está agonizando por causa da escassez da água. 

O cuidado com a preservação da água, da natureza e do meio ambiente, não é responsabilidade só dos governantes não, todos nós temos a obrigação de preservar, e cuidar desses três elementos para garantirmos a nossa sobrevivência. 


Texto e fotos do jornalista Valter Desiderio Barreto. 






Um comentário:

Maria Conceição de Oliveira. disse...

Estamos sentindo falta das ações do Saaep junto as escolas com nossas crianças. Cadê as campanhas sobre o desperdício de água que este órgão da prefeitura fazia com as meninas do departamento de meio ambiente da Saaep vivia fazendo nas escolas com as crianças e adultos também ? Porque pararam de fazer essa importante campanha para o nosso planeta terra ? Cadê as visitas que eram feitas por alunos e professores de escolas de ensino fundamental, ensino médio e até universitário através das educadoras ambiental da Saaep ? Onde está a van que tinha a imagem do mascote Guaepo que levava as crianças para conhecer o sistema de tratamento de água ? A população de Parauapebas anda perguntando porque a Saaep parou um trabalho tão importante como esse que ajudou muito despertar pessoas para não desperdiçar água, que antes agente via comerciantes lavando os passeios com mangueiras, e até pessoas lavando carros também com mangueiras e pararam de fazer esse desperdício, e agora já estamos vendo pessoas voltando a usar mangueira para lavar passeios e seus carros. Como moradora desta cidade a mais de 25 anos e tendo meus filhos nas escolas que foram visitadas pelas educadoras ambientais da Saaep e aprenderam muito como cuidar da natureza e não desperdiçar água e até fazer artesanatos com papel e outros materiais que são jogados no lixo faço um apelo para a Saaep voltar a fazer esse trabalho muito importante para nossas crianças e os adultos também, creio que a população inteira da nossa cidade está sentindo falta desse importante trabalho da Saaep.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...