Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

Aproveitamento do caroço de açaí

< / a >

sexta-feira, fevereiro 28, 2014

8 mulheres com quem um homem cristão não deve casar-se


Por J. Lee Grady


Na última semana em minha coluna, 10 homens cristãos com quem as mulheres nunca deveriam casar-se se tornou viral. Mais de 1,2 milhão de pessoas compartilharam esta mensagem até agora — mais provavelmente porque tantos homens e mulheres solteiras estão seriamente pedindo diretrizes para encontrar um companheiro compatível.

Em resposta eu recebi inúmeras solicitações para compartilhar diretrizes para homens que estão procurando por esposas. Desde que estou orientando vários homens jovens agora mesmo e tenho visto alguns deles se casarem com sucesso durante os últimos anos, não foi difícil esboçar essa lista. Estas são as mulheres que eu digo aos meus filhos espirituais para evitarem:

1. A descrente. Na última coluna da semana, eu lembrei as mulheres que a Bíblia é absolutamente clara neste ponto: cristãos não deveriam casar com descrentes. 2 Co 6.14 diz: “Não vos prendais a um jugo desigual com os incrédulos; pois que sociedade tem a justiça com a injustiça? ou que comunhão tem a luz com as trevas?” Afora a sua decisão de seguir a Cristo, o casamento é a mais importante decisão que você fará. Você precisa de uma esposa que ame Jesus mais do que ela ame você. Coloque a maturidade espiritual no topo de sua lista de qualidades que você quer em uma esposa.

2. A garota material. Um dos meus jovens amigos ficou noivo de uma garota de uma família rica. Ele economizou dinheiro por meses para comprar um anel, mas quando ele propôs ela disse para ele que ele precisava voltar na joalheria para comprar um diamante maior. Ela incitou seu noivo para se endividar com um anel que servissem às suas expectativas. Ela queria um Tiffany’s lifestyle em seu orçamento da Wal-Mart. Eu adverti meu amigo de que ela estava em sérios apuros. A menos que você queira viver endividado pelo resto da sua vida, não se case com uma garota que tem os sinais do dólar em seus olhos e oito cartões de crédito em sua bolsa da Gucci.

3. A diva. Alguns garotos gostam de impressionar e fingir que são superiores às mulheres. As divas são a versão feminina deste pesadelo. Elas acham que o mundo gira em torno delas, e elas não pensam duas vezes sobre magoar alguém. Suas palavras são ásperas e seu estalar de dedos demandam que são imoderadas. Algumas dessas mulheres poderiam terminar nas posições de liderança na igreja, mas não ser enganadas por sua conversa super espiritual. Líderes reais são humildes. Se vocês não veem humildade cristã nas mulheres que vocês estão namorando, caiam fora delas e continue procurando.

4. A Dalila. Lembra de Sansão? Ele foi ungido por Deus com força super humana, mas ele perdeu seu poder quando uma mulher sedutora descobriu seu segredo e deu ao seu homem o mais famoso corte de cabelo do mundo. 
Assim como Dalila, uma mulher que não tem submetido sua sexualidade a Deus cegará você com seus charmes, quebrantará seu coração e “cortará” a sua unção. Se a mulher “cristã” que você conheceu na igreja se veste de forma provocante, se diverte com outros garotos, posta comentários sexualmente inapropriados no facebook ou conta para você que ela se sente bem com sexo antes do casamento, saia desse relacionamento antes que ela arme uma cilada para você.

5. A mulher contenciosa. Um jovem me contou recentemente que ele namorou uma garota que tinha sérios ressentimentos em seu coração por causa das dores passadas. “Antes eu proporia, eu contei para minha noiva que ela tinha que tratar isso”, ele explicou. “Teria sido o fim, mas houve um poderoso avanço e agora estamos noivos”. Este garoto percebeu que a amargura não resolvida pode arruinar o casamento. Provérbios 21.9 diz: “Melhor é morar num canto do eirado, do que com a mulher rixosa numa casa ampla.” Se a mulher como quem você está namorando está fervilhando com raiva e falta de perdão, sua vida juntos será arruinada com discussão, portas batendo e drama sem fim. Insista que ela obtenha oração e aconselhamento.

6. A controladora. O casamento é uma parceria, e a única forma dele funcionar é ambos marido e mulher praticarem submissão mútua de acordo com Efésios 5.21. Assim como alguns rapazes pensam que eles podem conduzir um casamento como uma ditadura, algumas mulheres tentam manipular as decisões para escapar deles. Por isso o aconselhamento pré-nupcial é tão importante! Você não quer esperar até que você tenha sido casado por duas semanas para descobrir que sua esposa não confia em você e querer exercer autoridade. 

7. A garota da mamãe. É normal para uma nova esposa chamar a sua mãe regularmente para aconselhamento e apoio. Não é normal para ela conversar com sua mãe cinco vezes por dia sobre todo detalhe do seu casamento, incluindo sua vida sexual. Isto é estranho. No entanto eu tenho aconselhado rapazes cujas esposas deixaram suas mães (ou pais) o total controle de seus casamentos. Gênesis 2.24 diz que o homem deve deixar seus pais e se unir a sua esposa. Se sua namorada não cortou o cordão umbilical, tenha cuidado.

8. A viciada. Muitas pessoas na igreja hoje não têm sido discipuladas corretamente. Muitas ainda lutam com vários tipos de vícios - álcool, drogas ilegais, medicamentos de prescrição ou pornografia - ou porque nós não confrontamos esses pecados no púlpito ou não oferecemos apoio compassivo suficiente para combatê-los. Jesus pode libertar completamente uma pessoa desses hábitos, mas você não pode querer esperar até que você esteja casado para descobrir que sua esposa não está sóbria. Você ainda pode ser chamado para se casar, mas não é sábio amarrar o nó até que sua namorada encare seus problemas de frente. 

A melhor regra a seguir na escolha de uma esposa está em provérbios 31.30: “Enganosa é a graça, e vã é a formosura; mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada.” Veja além das qualidades exteriores que o mundo diz serem importantes, e olhe o coração.


Tradução: Francisco Alison Silva Aquino Original aqui.

Divulgação: Bereianos

Colaboração de JOSÉ GERALDO DINIZ, de Boston - Estados Unidos.

10 homens com quem uma mulher cristã não deve casar-se


Por J. Lee Grady



Minha esposa e eu criamos quatro filhas – sem espingardas em casa! – e três delas já se casaram. Nós amamos nossos genros, e é óbvio que Deus escolheu a dedo cada um deles para combinar com os temperamentos e personalidades das nossas filhas.

Eu sempre achei que Deus gosta de agir como “casamenteiro”. Se Ele pôde fazer isso por minhas filhas, Ele pode fazer por você.

Hoje, eu conheço muitas amigas solteiras que gostariam bastante de encontrar o cara certo. Algumas me dizem que as opções são escassas em suas igrejas, então, estão se aventurado no mundo dos encontros online. Outras desistem em desespero, imaginando se ainda resta algum cristão decente por aí. Elas começam a questionar se deveriam baixar seus padrões para encontrar um par.

Meu conselho permanece: não se conforme com menos que o melhor de Deus. Muitas cristãs têm terminado com um Ismael porque a impaciência as empurrou para um casamento infeliz. Por favor, aceite meu conselho paternal: você está muito melhor solteira do que com o cara errado!

Falando de “caras errados”, aqui estão os 10 tipos principais de homens que você deveria evitar ao procurar por um marido:

1. O incrédulo. Por favor, escreva 2 Coríntios 6.14 em um post-it e cole-o em seu computador do trabalho. O texto diz: “Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?”.. Essa não é uma regra religiosa antiquada. É a Palavra de Deus para você hoje.

Não permita que o charme, o visual ou sucesso financeiro de um homem (ou a disposição dele de ir à igreja com você) te leve a comprometer o que você sabe que é certo. “Namoro missionário” nunca é uma estratégia sábia. Se o rapaz não é um cristão regenerado, risque-o da sua lista. Ele não é o certo para você. Ainda estou para encontrar uma mulher cristã que não se arrependeu de casar-se com um incrédulo.

2. O mentiroso. Se você descobrir que o homem com quem você namora tem mentido sobre o passado, ou que está sempre cobrindo seus rastros para esconder segredos de você, fuja para a saída mais próxima. Casamento deve ser construído sobre um fundamento de confiança. Se ele não pode ser confiável, termine agora antes que ele te engane com uma decepção ainda maior.

3. O playboy. Eu queria poder dizer que se você encontra um cara legal na igreja, pode assumir que ele vive em pureza sexual. Mas esse não é o caso hoje. Tenho ouvido histórias tenebrosas sobre solteiros que servem na equipe de música no domingo, mas agem como Casanovas durante a semana. Se você se casa com alguém que estava dormindo por aí antes do seu casamento, pode ter certeza de que ele estará dormindo por aí depois do casamento.

4. O caloteiro. Há muitos cristãos firmes que experimentaram o fracasso conjugal anos atrás. Desde o divórcio, eles vêm experimentando a restauração do Espírito Santo e, agora, desejam casar-se novamente. Segundos casamentos podem ser muitos felizes. Mas se você descobre que o homem com quem namora não tem cuidado de seus filhos de um casamento anterior, uma falha falta foi exposta. Qualquer homem que não pague por seus erros do passado ou sustente filhos de um casamento anterior não tratará você com responsabilidade.

5. O viciado. Homens de igreja que têm vícios com álcool ou drogas aprendem a esconder seus problemas – mas você não quer esperar até sua lua-de-mel para descobrir que ele é um bebum. Nunca se case com um homem que se recusa a pedir ajuda por seu vício. Insista que ele consiga ajuda profissional e afaste-se. E não entre em um relacionamento codependente em que ele afirma que precisa de você para ficar sóbrio. Você não pode consertá-lo.

6. O vagal. Eu tenho uma amiga que percebeu depois de casar-se com o namorado que ele não tinha planos de arrumar um emprego fixo. Ele tinha elaborado uma ótima estratégia: ele ficaria em casa o dia todo e jogaria videogame, enquanto sua esposa trabalhadora labutava e pagava todas as contas. O apóstolo Paulo disse aos tessalonicenses: “Se alguém não quiser trabalhar, não coma também.” (2 Ts 3.10) A mesma regra aplica-se aqui: se um homem não quer trabalhar, não merece casar com você.

7. O narcisista. Eu sinceramente espero que você encontre um rapaz que é bonito. Mas, seja cuidadosa: se seu namorado gasta seis horas por dia na academia e regularmente posta fotos de seus bíceps no Facebook, você tem um problema. Não se apaixone por um cara egocêntrico. Ele pode ser bonito, mas um homem que está apaixonado pela aparência e por suas próprias necessidades jamais conseguirá te amar sacrificialmente, como Cristo ama a igreja (Ef 5.25). O homem que está sempre se olhando no espelho nunca perceberá você.

8. O abusador. Homens com tendências abusivas não conseguem controlar sua raiva quando a situação esquenta. Se o rapaz que você namora tem a tendência de perder as estribeiras, seja com você ou com outros, não fique tentada a racionalizar seu comportamento. Ele tem um problema e, se você se casar com ela, terá de navegar por esse campo minado todos os dias evitando desencadear outra explosão. Homens irritados machucam mulheres – verbal e, às vezes, fisicamente. Procure um homem que seja gentil.

9. O crianção. Pode chamar-me de antiquado, mas eu suspeito de alguém de 35 anos que vive com seus pais. Se sua mãe ainda está fazendo a comida, a limpeza e passando as roupas dele, pode ter certeza de que ele está parado no tempo. Você está pedindo pro problemas se acha que pode ser esposa de um cara que não cresceu. Recue e, como amiga, encoraje-o a encontrar um mentor que possa ajudá-lo a amadurecer.

10. O controlador. Alguns cristãos pensam que casamento se trata de superioridade masculina. Eles podem citar a Escritura e soar super-espirituais, mas, por trás da fachada de autoridade há profunda insegurança e orgulho que pode transformar-se em abuso espiritual. Primeira Pedro 3.7 manda que os maridos tratem suas esposas como semelhantes. Se o homem com quem você namora te rebaixa, faz comentários degradantes sobre mulheres ou parece esmagar seus dons espirituais, recue agora. O poder lhe subiu à cabeça. Mulheres que casam controladores religiosos frequentemente terminam em um pesadelo de depressão.

Se você é uma mulher de Deus, não venda sua primogenitura espiritual casando-se com um rapaz que não merece você. A melhor decisão que você pode tomar na vida é esperar por um homem que se entregou a Jesus.

Traduzido por Josaías Jr | Reforma21.org 

Colaboração de JOSÉ GERALDO DINIZ de Boston, Estados Unidos.

PROPAGANDA DE LINGUIÇA COM FÁTIMA BERNARDES CAUSA CONSTRANGIMENTO NA RECORD




Por  em 28 de fevereiro de 2014
 
Fonte: Reprodução/YouTube



comercial em que Fátima Bernardes anuncia linguiças, salsichas e frango de uma marcaestá causando problemas para o Hoje em Dia, da Record.

A propaganda é exibida nos intervalos do programa, ao mesmo tempo em que o Encontro com Fátima Bernardes está sendo transmitido na Globo.

Além de fazer o telespectador lembrar que Fátima está na outra emissora, o comercial ainda faz menção ao fato de a apresentadora ter trocado o “boa-noite” do Jornal Nacionalpelo “bom-dia” do Encontro.

Assim, a propaganda incentiva a audiência a mudar de canal.


Mais um detalhe: foi justamente o programa de Fátima que marcou o fim da boa fase doHoje em Dia, que atingia bons índices de audiência antes da estreia do programa da Globo.

Ministro Joaquim Barbosa: Dispensa qualquer comentário




Curtir ·  · Compartilhar
  • 2.659 pessoas curtiram isso.
  • Sinclecia Gisele Menezes Dutra Sabia que não passava de Utopia aquilo tudo!
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Laura Saratt Digo: VERGONHOSA!
    há 2 horas · Curtir · 1
  • Roberto Jorge Guimarães Rego Rego PARA O FUTURO BRASILEIROS : NOSSO PRESIDENTE DA REPUBLICA, não se preocupem do lugar de Ministro da Justiça ficar vago dando oportunidade a entrar um canalha desses da vida , ele é esperto e tem quem deixar em seu lugar "ELE É O CHAMADO SIRI DE LATA", com ele bandido burro e inteligente , não tira onda . Povo Brasileiro vamos se unir e darmos as mãos e levar nosso Amigo ao Poder , pois, ele saberá conduzir nossa Pátria com sabedoria e Dignidade a que todos os brasileiros sofridos e amargurado com essa cambada de corjas ladrões e irrepugnantes tem nos assombrados a décadas. " PARA FRENTE BRASIL COM O NOSSO MESTRE JOAQUIM BARBOSA" esse bandido não se dá bem. Ele coloca na cadeia e cabe a nós não nós vendermos para esses canalhas que irão sob todas as formas tentar persuadir os nossos que não são esclarecidos a votar neles . Brasileiros podemos até ser analfabetos e não termos CULTURA , mas, a nossa inteligencia , todos nos a temos , pois, quem a nos deu foi nosso Pai DEUS e esses bandidos não vão manipular , por quê o POVO BRASILEIRO PODE TER MIL DEFEITOS < MAS< BURRO `JÁ MAIS SEREMOS " AVANTE BRASIL PARA A DERROTA DESSES BANDIDOS QUE TEM NOS ESCRAVIZADOS A DÉCADAS.............
  • Claudio Petry quem tem dinheiro mesmo que roubado nunca ira pagar por qualquer coisa nesse pais de corruptos e vendidos o dinheira manda em tudo e em todos
  • Claudete Melo Vergonha é até senador e presidente do STF lamentarem.....ninguém manda nada....país de vendidos!!
  • Neydemar Almeida Castaneda Jaime Fernandes, concordo com você, essa medida de votação eletrônica é engodo . chega de PT, Basta de DILMA, chega de tanto absurdo dirigindo o Brasil para o NADA. APOIO O SR. MINISTRO JOAQUIM BARBOSA, SE O SR. FOSSE CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL, MEU VOTO SERIA SEU E TB SERIA SEU CABO ELEITORAL.
    há 2 horas · Curtir · 3
  • Maria de Fátima O que mais me deixa sem esperança que melhore esse país, é o povo reclama faz passeata e nada muda, sabe de uma coisa ? O povo pensa que pode mudar , mas a realidade é, o povo não tem união pra mudar em nada tudo vai ficar assim ou , melhor!!!! Piorar a cada dia.
    há 2 horas · Curtir · 3
  • Adriana Dotto Carrasco Bando de falsos, canalhas, covardes, corruptos... Tem gente morrendo sem assistência médica, hospitalar, segurança nem pensar, presídios horrorosos e espertinhos não tem vergonha de andar de carrão, iates, fazer viagens caríssimas com o dinheiro roubado, ainda posam se acham importantes...
    há 2 horas · Editado · Curtir · 3
  • Rosemar Vieira estou chegando a conclusão que infelismente nosso brasil não tem mais jeito pois os homens de moral esta acabando,o min.joaquim barbosa é um dos poucos que ainda temos
  • Aida Ourique Esperei, que com as CLARAS manifestações do povo brasileiro contra a corrupção, nas ruas, eles fossem TOMAR VERGONHA NA CARA ! TENHO VERGONHA DE SER BRASILEIRA !...Esses Ministros que absolveram essa corja nojenta, não são melhores do que eles !!! Mas uma coisa é certa : NÃO HÁ MAL QUE SEMPRE DURE, NEM BEM QUE NUNCA SE ACABE !!! .
    há ± 1 hora · Editado · Curtir · 4
  • Lucia Tomaz gente os eleitores precisam abrir os olhos e a mente é da um basta nesta situação, antes q esses corruptos terminem de afundar o brasil...
  • Rogerio Hunhoff O que podemos esperar de um povo que só reclama e quando tende tomar uma atitude, nada faz. Será que ele sabe o que vai fazer na frente de uma urna, pelo que estou vendo ele está avalizando, pois está contente com a situação. Quero ver a hora que o empresariado desistir desta merda que vivemos, se esta corja vai dar bolsa para todo o povo heheheh..........FORA PTRALHAS
  • Rita Cacia Da nojo de assistir TV, da vergonha de ser brasileiro, quando achamos que vai acontecer algo JUSTO, acontece mais uma VERGONHA..... inadmissível!!!!!. Parabéns ao Min. Joaquim Barbosa, pela sua atuação no mensalão!!!! quem sabe um dia teremos um presidente com o mesmo caráter !!!!
  • Ronice Brandão Infelizmente o Brasil esta jogado a merce desta corja petista que dá meia duzia de bolsas para contento dos miseráveis e continuam roubando milhões de reais, pouca vergonha !!!!!!!
  • Babalawó Ifáodiró Em um Pais que não respeita o seu Supremo Trisbunal, é sinal que não existe keis e uma constituinte ativa.
  • Osvaldo Mazzaro Corruptos tanto quanto os que eles absolveram, vergonha nacional
  • Dias Anilton JUSTIÇA NÃO PREVALECE"no brasil"
  • Therezinha Bellina Souza Souza Fizeram uma bela marmelada e o tempero sabemos de quem. ISSO É UMA VERGONHA DIRIA BORIS O GRNDE JORNALISTA.. É LAMENTÁVEL.!
  • Tássio Alexandre EssA desgraça de Pais esta em estado de decomposição, e boa parte da "população " são uns merdas na água! NA COPA VAMOS TORCE PARA ARGENTINA PARA CONTRARIA A MÍDIA E O GOVERNO #VAMOS ARGENTINA!
  • Ivoni Antunes E o Brasil, continua jogando merda no ventilador! È uma pena. mas e esta realidade brasileira!
  • Leandro Haramoto Acho que este é um dos momentos mais tristes da nossa história. Se isso não é formação de quadrilha, então já não sei mais o que é.
    EM 1962 quando Charles de Gaulle supostamente disse a frase: O BRASIL NÃO É UM PAÍS SÉRIO, ele sabia o que estava falando.
  • Andréia Dorneles Cons Mary Kay É muito triste....estamos impotentes diante deste descaso.....pq é descaso , os caras pintam e bordão eeee, hà um faz de conta q foram punidos...
  • Amor Eterno O povão merece...aposto que teremos Dilma, na próxima eleição.
  • Guilherme Tavares Senadora, alguma entidade jurídica pode processar o atual governo?
  • Carmen Souza bandalheira..o Brasil está longe de ser uma N A Ç Ã O
  • Clarice Orlandi ISTO É O BRASIL !!! JÁ MAIS PODEMOS ACEITAR TAMANHA HIPOCRISIA!!!..
  • Rafael Borba É uma vergonha.......brasil....... Agora c fossem uns coitados......ai prenderiao esses bostas.........
  • Clarice Richter Mataram o Brasil honesto!
  • Esther Mihomens É uma tristeza r vergonha nacional
  • Valdir Barros vergonha nacional tamo no mato sem cachorro
  • Leey Ferrera Brasil um pais de corruptos. O mundo todo sabe disso. Uma vergonha.
  • Lourdes Puccinelli Triste e vergonhosa Q!Q!]
  • Roger Gyn nistro por favor se canditade a presidencia
  • Maria Jesus Alonso O nosso consolo é saber que da mão de Deus ninguém escapa!
  • Raimundo Arnaud II Lamento a cada minuto pelo futuro do meu neto que DEUS me presenteou. qual o Brasil que ele vai ter? Porque, D Dilma com esse paternalismo será reeleita e no proximo mandato nomeárá mais uns dois ministros do STF, aí o ocabaré fica do geito que o diabo gosta. Ai de nós, ai de nossos filhos e netos. Nos estados que não são governados, nem apoiados pelo PT, os governantes estão sendo massacrados pelos sindicatos e demais beneficiários do poder. Uma covardia.
  • Esther Mihomens Realmente o brasil(com s) é uma vergonha e acabaram com o Ministro Joaquim Barbosa , homem fr
  • Esther Mihomens Homem honesto r de caráter
  • Giselia Lima Machado Gente!!! Só nós podemos mudar, essa bandalheira que aí esta! Esta carta ja estava marcada! Foi uma jogada de mestre, vocês achavam que ia 
    Deixar os companheiro presos????
    Vamos Mudar!!!com o nosso 
    VOTO
  • Giselia Lima Machado Eles acabaram foi com a esperança!!! De um povo...
  • Rosangela Bernardino Concordo com o francês que disse que "o Brasil não é um país sério!", infelizmente nossos "representantes" provaram isso mais uma vez... Sem deixar a possibilidade da dúvida!!!
  • Jose Luiz Precisamos aprender com isto. Significa maior vigilância e sobretudo reação, enérgica mas pacífica, dirigida diretamente a quem precisa e não difusa. O voto é importante mas não suficiente. É preciso ir às ruas, de cara lavada e protestar. De preto, mas de cara descoberta. A mídia e a imprensa livre são os maiores aliados. Eles mostram do Oiapoque ao Chuí tudo. E todos veem. A quadrilha é tão grande que é difícil vê-la.
  • Giselia Lima Machado Esta na hora de colocar um pano preto na nossa porta, sacada!!! Em sinal de protesto. Quem lembra disso?
  • Elisabete Almeida Pare o Brasil. Por uma semanda e vejamos o que vai dar!!!
  • Iraci Monteiro Ao longo do tempo, a OAB iniciou um processo de reversão que eliminava a nomeação dos Ministros do STF pelo Poder Executivo ( Presidente da República) . Foi derrubada tal pretensão. Assim como o governo consegue ir em desfavor aos anseios expressados pela nossa sociedade :exemplo recente ,a bancada do governo conseguiu derrubar o projeto da maioridade penal. Um anseio social!!!!O PT continua a ter seus tentáculos interferindo nos princípios que sustentam o Estado Democrático de Direito com ações que ferem o nosso sistema de governo! Continuamos a pensar que estamos numa Democracia!!!
  • Elisabete Almeida POVO se unam a este homem chamado JUSTIÇA, Vamos parar o Brasil inteiro por uma semana.