Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, janeiro 20, 2015

Duas baianas realizam o sonho de conhecerem o Pará e se encantam com a cultura e a hospitalidade dos paraenses


Duas mulheres e um menino naturais do estado da Bahia resolveram realizar um grande sonho. 

O de conhecer o estado do Pará no começo deste novo ano.

Mas o que tem essas duas mulheres e esse menino em comum, além de acalentar esse mesmo sonho ? 

Na verdade essas duas mulheres são as irmãs Josenice Desiderio Barreto e Gilda Desiderio Barreto, uma reside na capital baiana, e a outra reside no interior da Bahia, no município de Irará. 

E o menino que elas resolveram trazer ao Pará como o "Mascote" de suas aventuras por terra antes desconhecida ? 

Trata-se do neto da Gilda Deziderio, e sobrinho da Josenice Desiderio, Marquinhos. 

E o que esses três personagens dessa nossa história tem mais em comum ? 

É o vínculo familiar com o autor deste texto, que é o seu irmão e tio do menino "mascote" das nossas duas principais personagens que nos motivaram a produção desta matéria, que já vive aqui neste estado acolhedor desde a década de 80.  

Depois de viajarem 26:15:00 Horas de Salvador a Belém, chegando no terminal rodoviário da capital paraense na madrugada do dia 31 de dezembro, embarcam para Parauapebas as 10 horas da manhã no ônibus da empresa Açailândia, chegando ao destino final, já na madrugada do dia 1º de janeiro do ano em curso, onde foram recebidas pelo seu irmão e cunhada na residência dos mesmos, e em seguida, foram recepcionadas com uma bela refeição especialmente preparada por sua cunhada Gina Mikawa. 

Após um dia de descanso da longa viagem feita por ambas, ciceroneamos elas nas visitas a Serra dos Carajás, a Serra Pelada, visitamos pessoas amigas do nosso convívio tanto em Parauapebas como em Curionópolis. 

Encerrando o período de visitas em Parauapebas e região, nossas ilustres visitantes viajaram para Belém, onde na capital paraense, conheceram o mercado do Ver-O- Peso, a Estação das Docas, a Casa dos antigos governadores do estado, e finalmente o Museu Goeldi. 

Na tarde do dia 14, as 14 e 50, embarcaram no ônibus da empresa Itapemirim com destino a sua terra natal, deixando para trás doces e inesquecíveis recordações de momentos vividos neste solo paraense, cuja peculiaridade do seu povo, é receber de braços abertos e com muito carinho, todos aqueles que aqui chegam para desfrutarem e conheceram tudo o que há de bom nesta terra rica em diversidade étnica e cultural.



Textos e fotos do jornalista Valter Desiderio Barreto.








































































Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...