Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, janeiro 13, 2015

Espécie rara, condor-da-califórnia se reproduz 'secretamente' em mata


É a 3ª vez que espécie se reproduz sem supervisão de biólogos desde 1997.
Filhote surpresa já tem 9 meses e passou tempos sem ser detectado.

Da Associated Press
Filhote raro de condor foi detectado por especialistas no dia 2 de janeiro: ele nasceu a partir de acasalamento 'secreto'  (Foto: AP Photo/Ventana Wildlife Society)Filhote raro de condor foi detectado por especialistas no dia 2 de janeiro: ele nasceu a partir de acasalamento 'secreto' (Foto: AP Photo/Ventana Wildlife Society)
 
Dois condores-da-califórnia, espécie rara cuja reprodução é acompanhada de perto por biólogos americanos, acasalaram secretamente em uma mata no norte da Califórnia, gerando um filhote. 

A notícia foi celebrada por especialistas em vida selvagem da região.

saiba mais

De acordo com o jornal "San Francisco Chronicle", esta foi a terceira ocorrência de acasalamento de condores na natureza sem a interferência de biólogos desde 1997, quando exemplares da espécie foram soltos na região de Big Sur, na Califórnia.

Os últimos 27 condores-da-califórnia da natureza foram capturados em 1987 para participarem de um programa de reprodução. 

Aqueles que foram soltos na região de Big Sur nasceram a partir desse programa.

O filhote inesperado já tem 9 meses.

 Os pais criaram a ave por vários meses até ela ser detectada pelos biólogos da região.

 Joe Burnett, pesquisador da Sociedade de Vida Selvagem de Ventana e coordenador do Projeto Big Sur Condor disse que o fihote surpresa é sinal de que o grupo de pássaros está indo muito bem na região.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...