Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, janeiro 21, 2015

Indonésia rejeita clemência a outro brasileiro condenado à morte


Rodrigo Gularte foi preso em 2005 com cocaína em pranchas de surf.
Família tenta reverter execução alegando que ele tem transtorno mental.

 

Do G1, em São Paulo

Rodrigo Gularte (Foto: Reprodução/RPC) 
O brasileiro Rodrigo Gularte (Foto: Reprodução/RPC)
A Indonésia rejeitou o pedido de clemência feito pelo governo brasileiro para evitar a execução por fuzilamento do brasileiro Rodrigo Gularte, que está no corredor da morte por tráfico de drogas. 

A negativa foi recebida nesta terça-feira (20), de acordo com informações da assessoria do Itamaraty ao G1. 

Caso a pena seja cumprida, ele será o 2º brasileiro a ser executado na Indonésia. 

O primeiro foi Marco Archer Cardoso, fuzilado no último fim de semana.

Gularte, de 42 anos, foi condenado à pena máxima em 2005 por ingressar na Indonésia com seis quilos de cocaína escondidos em pranchas de surf. 


Ainda não há previsão da data em que a execução deve ocorrer. 

Apesar da rejeição do pedido de clemência, feito em 2012 e que é previsto no processo, a defesa do brasileiro ainda mantém a esperança de que Jacarta reconsidere sua decisão por razões médicas.

A família de Gularte alega que ele foi diagnosticado com um quadro de esquizofrenia e tenta reverter a pena com a transferência dele para um hospital psiquiátrico, como prevê a lei indonésia. 


Clarisse Gularte, mãe de Rodrigo, contou que ele está 'totalmente transformado' e 15 quilos mais magro

Ela visitou o filho em agosto do ano passado.

Marco Archer.


No fim de semana passado, a Indonésia fuzilou seis condenados por tráfico de drogas, entre eles o brasileiro Marco Archer Cardoso.


Após o fuzilamento, a presidente Dilma Rousseff - que tentou em vão salvar a vida dele - chamou para consultas o embaixador brasileiro em Jacarta para manifestar seu repúdio à execução. 

O corpo de Marco Archer foi cremado na Indonésia

COMENTÁRIO:

O BRASIL NÃO TEM NENHUMA MORAL PARA INTERCEDER A FAVOR DE BRASILEIROS BANDIDOS EM PAÍSES QUE TRATAM OS MESMOS DA FORMA QUE MERECEM, JÁ QUE NÓS BRASILEIROS VIVEMOS REFÉNS DESSES "VERMES" DA HUMANIDADE, DEJETOS DA SOCIEDADE, E NOSSAS AUTORIDADES NADA FAZEM PARA NOS DEFENDEREM. 

VIVA A INDONÉSIA ! 

CLEMÊNCIA SÓ PARA AS VÍTIMAS DESSES MARGINAIS.

QUE BOM SERIA QUE TODOS OS BANDIDOS DESTE NOSSO PAÍS FOSSEM DEPORTADOS PARA LÁ, INCLUSIVE OS LADRÕES DA PETROBRAS, OS MENSALEIROS, E TODOS OS CORRUPTOS "COLARINHO BRANCO" DO SETOR PÚBLICO E PRIVADO, E OS "DELINQUENTES DE LUXO" DO PODER LEGISLATIVO E EXECUTIVO DO NOSSO PAÍS, QUE PRATICAM SEUS CRIMES CONTRA O ERÁRIO E SE VALEM DA LEI DE "IMUNIDADE- PARA- LAMENTAR" PARA ESCAPAREM DE PUNIÇÕES. 

21 de janeiro de 2015.

Valter Desiderio Barreto.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...