Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, fevereiro 25, 2015

Assassino do caso 'Sniper americano' pega prisão perpétua


Eddie Routh matou Chris Kyle e Chad Littlefield em 2 de fevereiro de 2013.
Kyle era franco-atirador e inspirou o filme 'Sniper americano'.

Do G1, em São Paulo
Eddie Ray Routh pegou prisão perpétua. (Foto: LM Otero / Pool / Reuters) 
Eddie Ray Routh pegou prisão perpétua. (Foto: LM Otero / Pool /Reuters)
 
 
O ex-fuzileiro naval Eddie Ray Routh, da Marinha dos Estados Unidos, foi condenado à prisão perpétua nesta terça-feira (24) pelos assassinatos de Chris Kyle, o franco-atirador que inspirou o filme "Sniper americano, e Chad Littlefield em fevereiro de 2013. 

Um júri popular formado por dez mulheres e dois homens declarou Routh culpado após um julgamento de duas semanas realizado na cidade de Stephenville, no estado do Texas.

O ex-militar assassinou Kyle e Littlefield no dia 2 de fevereiro de 2013 em um campo de treinamento de tiro no norte do Texas, quando os dois tentavam ajudá-lo com os problemas que sofria após servir no Iraque e no Haiti.

A pena de Eddie Ray Routh, de 27 anos, também condenado pela morte do amigo de Kyle, Chad Littlefield, exclui a possibilidade de liberdade antecipada, de acordo com a leitura do veredito, transmitida ao vivo pela televisão.

A defesa tentou demonstrar, em vão, que Routh cometeu os crimes influenciado por delírios próprios da esquizofrenia e do estresse pós-traumático que sofreu após o serviço militar, por isso estava fora de si e não sabia o que estava fazendo no dia dos assassinatos.

Judy Littlefield, mãe de Chad Littlefield, divulgou um comunicado para comentar a decisão do júri.

"Esperamos dois anos para Deus fizesse justiça em nome de nosso filho, e Deus demonstrou ser fiel", afirma.

"Estamos muito satisfeitos de ter o veredicto que temos", completa.

O julgamento chamou a atenção de todo o país pela personalidade de Chris Kyle, que recebeu o apelido de "Lenda" e escreveu uma autobiografia de sucesso que inspirou o filme "Sniper Americano", adaptado para o cinema pelo diretor Clint Eastwood.

O exército americano atribuiu oficialmente a Kyle, herói para alguns e desprezado por outros, as mortes de 160 pessoas em seus quatro turnos de serviço no Iraque, mas ele alegava ter matado 255 pessoas.

O filme tem uma grande bilheteria nos cinemas dos Estados Unidos e recebeu seis indicações ao Oscar, incluindo melhor filme e melhor ator para Bradley Cooper. 

Mas o longa-metragem saiu da festa do cinema americano apenas com uma estatueta, a de melhor edição de som.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...