Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

terça-feira, fevereiro 10, 2015

Carnaval Gospel. Pra quem pensa que já viu de tudo.

 

"Um pouco de fermento leveda a massa toda"

(Gálatas 5.9-13)


Eu tenho o hábito de fazer duas coisas logo nas primeiras horas da manhã, assim que acordo: agradecer a Deus pela vitória de mais um dia concedido e verificar  meu correio eletrônico, onde recebo muitas mensagens de irmãos missionários mundo a fora, de recados e perguntas dos meus leitores e de pedidos de oração. 

E hoje me chamou atenção a mensagem enviada por um determinado irmão que se mostrava profundamente indignado com a decisão tomada pelo pastor de sua igreja e com o total apoio da mesma, que havia decidido formar um bloco de carnaval gospel, com direito a samba enredo, coreografia e abadás. 

Segundo as palavras deste irmão, o pastor alegou que trata-se de uma estratégia evangelística e que ele (o pastor) considera um ato de covardia o fato dos cristãos se retirarem nesses dias.  

Eu já tinha conhecimento de que absurdos dessa natureza estão acontecendo em larga escala por todo Brasil. 

Mandei uma resposta de apoio e incentivo ao irmão e depois me peguei refletindo sobre toda a minha trajetória de fé, de como se portava a igreja cristã no final dos anos 80, quando aceitei a Cristo, e da forma como ela se acha atualmente. 

Percebi quão ampla tem sido a decadência moral, teológica e espiritual daqueles que se dizem filhos de Deus. 

A que ponto nós chegamos!

Hoje nos deparamos com igrejas fazendo shows, preparando grupos de dança e coreografia, teatros, marchas para Jesus, e vários entretenimentos para se manter estável num mundo cheio de novidades e diversificado. 

É como se a igreja se sentisse na obrigação de apresentar sua própria versão para tudo que é criado e apreciado pelo mundo.

Algumas atividades são interessantes, mas deve haver equilíbrio, por exemplo o teatro, o qual entendo ser uma boa ferramenta de abordagem e preparação para um evangelismo, porém, quando é apenas uma apresentação de talentos, sem mensagens bíblicas fundamentadas, e se utiliza da igreja, tomando a vez da Palavra, acaba se tornando um instrumento humano indigno do reino. 

Assim também, podemos nos referir a tantas outras novidades que estão tornando o culto cristão num verdadeiro picadeiro de espetáculos.

Entretanto, é possível perceber a mensagem de Paulo aos gálatas alertando-os acerca de suas liberdades, e mostrando-os, o quanto eles deveriam se preocupar em não se comparar ou se deixar levar por aspectos de riscos carnais. 

Devemos ter estratégias para sermos entendidos, mas não precisamos entrar em assimilações, adaptações, competições ou demonstrar a nossa capacidade em elaborar eventos. 

Se o mundo faz carnaval, agora alguns evangélicos criam blocos de carnaval e adequam as suas ideias "cristianizadas" e saem tentando atrair mais pessoas que o bloco secular. 

Se os homossexuais fazem parada gay, alguns evangélicos montam suas marchas e saem com suas bandeiras aos berros, como forma de dizer, que também possuem um povo grande. 

Se as boates seculares estão cheias de jovens, alguns evangélicos criam baladas gospel. 

Se o mundo aprecia o ambiente dos bares, por que não criar o bar gospel, apenas removendo o álcool da cerveja? 

Se a música mundana produz ritmos para escravizar todo tipo de gente sem cérebro e possui até mesmo uma fonte ideal para divulgá-la, no caso a rede globo, o público evangélico também já pode contar com versões gospel de forró, axé, funk, samba etc e cresce os olhos dos cantores que se dizem cristãos, os quais se atiram na emissora, que é a maior denegridora e insultuosa da mensagem de Cristo neste país. 

Assim como os defensores do "carnaval gospel", eles dizem que lá estão por motivos evangelísticos, mas tudo que conseguimos avistar é o enriquecimento dessas pessoas e o aumento crescente da falta de respeito para com todos os valores éticos, morais, familiares e cristãos.

De forma alguma o evangelho puro admite que imitemos o mundo e o vivamos traverstidos de aparência secular, mas, ensina que devemos estar preparados para alcançar aqueles, que têm prazer nestas coisas e então transformá-los com a revelação bíblica (escrituras) a ponto de se alegrarem com o viver piedoso e não precisarem desses atrativos terrenos e destruidores. 

O verdadeiro evangelho ensina, ainda, que devemos ser sal e luz da terra (Mc 5.13-14) para ajudar a diminuir o sofrimento humano e revelar a verdade bíblica, mostrando-os, que Jesus substituiu a cada um de nós naquela cruz e que Ele é suficiente para a nossa salvação, paz e felicidade e que está vivo e presente todos os dias!! (Mt 28.20) "estarei convosco todos os dias..." e (Jo 3.16) "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que entregou seu filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha vida eterna".

Um pouco de fermento já é suficiente para levedar a massa, mas se estamos num inegável nível de fermento exagerado, então isso explica porque encontramos em nossos dias as situações citadas acima.

Se por um lado a igreja não deve se esconder em retiros ou vigílias, por medo do diabo ou covardia,  por outro ela não precisa entrar na dança do inferno, literalmente, para ocupar uma suposta posição resgatadora. 

Isso denuncia que o verdadeiro medo e covardia se manifestam naqueles que não admitem sua  incapacidade de optarem por uma vida de santidade!

Balada gospel. 

Boate gospel. 

Carnaval gospel. M.M.A gospel.

Bar gospel, etc... 

Só falta agora o inferno gospel.

Voltemos ao evangelho puro e simples de Cristo. 

O $how das heresias tem que parar!




3 comentários:

Valter Desidério Barreto disse...

Amado irmão, Pr. Reinaldo Ribeiro, mais uma vez me faço presente a este debate sobre os grupos religiosos evangélicos, denominados "Igreja", que como motivação para segurarem seus adeptos, com o objetivo dos mesmos garantirem e manterem o sustento desses mercenários e obreiros fraudulentos, como já diz as Escrituras Sagradas

("Porque tais falsos apóstolos são obreiros fraudulentos, transfigurando-se em apóstolos de Cristo.
E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz.
Não é muito, pois, que os seus ministros se transfigurem em ministros da justiça; o fim dos quais será conforme as suas obras". II CORÍNTIOS 11: 13, 14 e 15), eles levam o mundo e suas práticas abomináveis aos olhos de Deus para dentro de seus templos, e seus grupos religiosos porque o Espírito Santo de Deus não tem lugar no meio deles.

Dou graças a Deus meu amado irmão, que fui completamente liberto dessas "arapucas" criadas por espertalhões e embusteiros,que os mesmos denominam de "Igrejas", que vivem de enganar pessoas incautas e desprovidas do conhecimento das Sagradas Escrituras. Porque a verdadeira Igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo não tem CNPJ, e nem rótulo denominacional, a verdadeira Igreja do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo só tem CPF e RG, registros de pessoa física.

Porque segundo as Escrituras Sagradas, a Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo é todo aquele que se converte a Ele, e passa pela transformação genuína, transformando-se em uma "NOVA CRIATURA" como diz as Escrituras Sagradas: "Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo". II CORÍNTIOS 5: 17.

E a partir do momento que alguém passa por esse processo de regeneração, torna-se templo do Espírito Santo conforme está registrado nas Sagradas Escrituras: "Não sabeis vós que sois o templo de Deus e que o Espírito de Deus habita em vós?".
Se alguém destruir o templo de Deus, Deus o destruirá; porque o templo de Deus, que sois vós, é santo". I CORÍNTIOS 3: 16 e 17. Porque Deus não habita em templos feitos por mãos de homens: "Mas o Altíssimo não habita em templos feitos por mãos de homens, como diz o profeta:
O céu é o meu trono, E a terra o estrado dos meus pés. Que casa me edificareis? diz o Senhor, Ou qual é o lugar do meu repouso?
Porventura não fez a minha mão todas estas coisas?". ATOS 7: 48, 49 e 50.

Jesus Cristo estabeleceu a sua igreja no ser humano conforme ele afirmou para Pedro:

"E Simão Pedro, respondendo, disse: Tu és o Cristo, o Filho do Deus vivo.
E Jesus, respondendo, disse-lhe: Bem-aventurado és tu, Simão Barjonas, porque to não revelou a carne e o sangue, mas meu Pai, que está nos céus.
Pois também eu te digo que tu és Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela;
E eu te darei as chaves do reino dos céus; e tudo o que ligares na terra será ligado nos céus, e tudo o que desligares na terra será desligado nos céus". MATEUS 16: 16, 17, 18 e 19.
Todo aquele que confessa a Jesus Cristo como o Filho de Deus e passa a obedecer os seus mandamentos, se torna sua Igreja assim como Ele disse a Pedro.

Valter Desidério Barreto disse...

Continuação

As chaves do reino do céu que Jesus Cristo se refere a Pedro, é o próprio Evangelho que tem o poder de salvar o homem e que é a única condição de ligar o ser humano ao céu,"E não rogo somente por estes, mas também por aqueles que pela sua palavra hão de crer em mim;
21 Para que todos sejam um, como tu, ó Pai, o és em mim, e eu em ti; que também eles sejam um em nós, para que o mundo creia que tu me enviaste". JOÃO 17: 20 e 21.
Não é o Papa em Roma que é detentor desta chave não, porque ele nunca se converteu ao Senhor e Salvador Jesus Cristo para abandonar a idolatria que alimenta na vida de seus seguidores, e abandonar a vida nababesca que ele vive, enganando o mundo com doutrinas anti-bíblica que contrariam frontalmente os ensinos de Deus nas Sagradas Escrituras no que diz respeito a canonização de pessoas depois que morrem para transformá-las em "santos" para servirem de objetos de adoração dos seus seguidores, sendo que a Palavra de Deus nos ensina, que alguém só pode ser santo em vida: "Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver;
Porquanto está escrito: Sede santos, porque eu sou santo".I PEDRO 1: 15 e 16. O Apóstolo Pedro, que nunca foi "Papa", porque era casado, e nunca pisara seu pé em Roma, nos mostra pelo Espírito Santo de Deus, que a única condição de alguém se tornar santo, é em vida, porque depois que alguém morre, vira defunto.

Para ele e seus adeptos adentrarem o reino do céu, precisam "NASCER DE NOVO", conforme Jesus Cristo disse a Nicodemos: " Jesus respondeu, e disse-lhe: Na verdade, na verdade te digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus". JOÃO 3: 3.

A verdadeira Igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo passou a se reunir nas casas dos irmãos e não em templos suntuosos como se vê nos dias de hoje. "Saudai também a igreja que está em sua casa. Saudai a Epêneto, meu amado, que é as primícias da Acaia em Cristo". ROMANOS 16: 5.; "Saudai aos irmãos que estão em Laodicéia e a Ninfa e à igreja que está em sua casa". COLOSSENSES 4: 15.; "À igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados santos, com todos os que em todo o lugar invocam o nome de nosso SENHOR Jesus Cristo, Senhor deles e nosso:". I CORÍNTIOS 1: 2. Portanto, a Igreja de Jesus Cristo é o nosso corpo quando nos tornamos CRENTES conforme Ele disse a Tomé: "Depois disse a Tomé: Põe aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos; e chega a tua mão, e põe-na no meu lado; e não sejas incrédulo, mas crente". JOÃO 20: 27.

Por isso que me identifico perante o mundo como um CRENTE em Jesus Cristo e não como "EVANGÉLICO", termo criado pelos pseudos líderes religiosos para facilitar a entrada dos seus adeptos ao reino do céu.

Os verdadeiros CRENTES em Jesus Cristo não compartilham com esse mundanismo promovido por esses grupos religiosos denominados "evangélicos", a única motivação que a verdadeira igreja do Senhor e Salvador Jesus Cristo precisa para viver uma vida de submissão aos seus mandamentos neste mundo é buscar as coisas que são do alto, o resto é pura carnalidade e safadeza "cristã". "PORTANTO, se já ressuscitastes com Cristo, buscai as coisas que são de cima, onde Cristo está assentado à destra de Deus.
Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra;
Porque já estais mortos, e a vossa vida está escondida com Cristo em Deus". COLOSSENSES 3: 1, 2 e 3.

Valter Desidério Barreto disse...

Finalizando, quero deixar um recado para esses "EVANGÉLICOS CARNAIS E MUNDANOS" que eles precisam se CONVERTEREM de verdade ao SENHOR E SALVADOR JESUS CRISTO, antes que seja tarde demais.

Parabéns amado irmão e Igreja do Senhor Jesus Cristo Reinaldo Ribeiro, pela sua postura de um verdadeiro Profeta do Senhor, que tem procurado alertar ao mundo sobre o comportamento desses embusteiros e falsos profetas, que estão conduzindo multidões de pessoas para o lago de fogo do inferno no dia do julgamento final.

O verdadeiro Profeta nos nossos dias, são todos aqueles que não tem medo de pregar na íntegra, e Ipsis litteris tudo o que está escrito nas Sagradas Escrituras.

Valter Desiderio Barreto - Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo, templo vivo do Espírito de Deus, sacerdote santo do Senhor Deus Todo poderoso.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...