Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sábado, fevereiro 07, 2015

Ministério Público investiga empréstimo ilegal do Banco do Brasil à Val Marchiori, quando Aldemir Bendine era presidente

 VAL
 
Val Marchiori

Mal assumiu a presidência da Petrobras, às voltas com um escândalo bilionário com requintes de corrupção, o executivo Aldemir Bendine já se depara com uma denúncia que ele terá de esclarecer. 

Trata-se do empréstimo de R$ 2,79 milhões concedido pelo Banco do Brasil à empresa da socialite Val Marchiori, em 2013, quando Bendine era o presidente.

Nesta sexta-feira (6), o Ministério Público Federal (MPF) pediu a abertura de um inquérito sobre a operação financeira, que é considerada irregular. 

Isso porque a subcelebridade tinha restrição de crédito e, mesmo assim, conseguiu acesso ao dinheiro no Banco do Brasil por meio de uma linha subsidiada pelo BNDES.

Val Marchiori é amiga de Aldemir Bendine, conforme a Folha de S.Paulo revelou.

Um grupo de funcionários do banco entrou com uma representação no MPF, questionando a lisura do empréstimo tomado pela empresa Torke Empreendimentos, propriedade de Val.

A Justiça Federal ordenou ao BB que apresente os documentos sobre empréstimos feitos à socialite desde 2009. 

A instituição tem cinco dias para justificar a movimentação financeira.

Enquanto espera o material, o MPF informa que "os procuradores requerem à Polícia Federal que aprofunde as investigações".

À Folha, no passado, Bendine negou ter participado da concessão do empréstimo. 

Ele classificou como "coincidências" ter ficado hospedado no mesmo hotel que Val em duas ocasiões.

Por causa desse episódio, que veio à tona em 2014, Bendine quase saiu da presidência do Banco do Brasil.

Outra denúncia que pesa contra o novo comandante da Petrobras foi feita por um ex-motorista do Banco do Brasil

Sebastião Ferreira da Silva declarou ao MPF que diversas vezes efetuou pagamentos em dinheiro vivo por ordem de Bendine.

Desconfiança do mercado

A opção da presidente Dilma Rousseff por Bendine para a presidência da Petrobras foi vista com desconfiança pelo mercado

Como é próximo ao PT, ele não é considerado um executivo capaz de blindar a estatal de corrupção e aumentar a eficiência interna.

Dilma mais uma vez ignorou a recomendação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que desejava ver Henrique Meirelles na vaga deixada por Graça Foster.

O ex-presidente do Banco Central na gestão Lula é muito bem acolhido por empresários, mas não conta com a menor simpatia de Dilma.

Fonte:


 Brasil Post

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...