Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, março 18, 2015

Aprovação a Dilma cai para 13%, diz Datafolha


Segundo pesquisa, 62% dos entrevistados reprovam o governo da petista.
Aprovação do desempenho de parlamentares no Congresso é de 9%.

Do G1, em São Paulo
O governo da presidente Dilma Rousseff é avaliado positivamente por 13% dos entrevistados, segundo pesquisa Datafolha divulgada nesta quarta-feira (18), considerado o ponto mais baixo desde o início de seu primeiro mandato, em janeiro de 2011. 
O índice de eleitores que avaliaram o governo da petista como "ruim" ou "péssimo" é de 62%.
A última pesquisa divulgada pelo instituto, em 7 de fevereiro de 2015, apontava que Dilma tinha avaliação positiva de 23% dos entrevistados. 
À época, outros 44% disseram que o governo da presidente era "ruim" ou "péssimo".
O resultado da pesquisa de avaliação do governo de Dilma feita neste mês é:
- Ótimo/bom: 13%
- Regular: 24%
- Ruim/péssimo: 62%
De acordo com o Datafolha, esta é a mais alta taxa de reprovação de um presidente da República desde setembro de 1992, véspera do impeachment do então presidente Fernando Collor de Mello. 
Na ocasião, pouco antes de ser afastado do Palácio do Planalto, a reprovação de Collor era de 68%, destacou o instituto de pesquisa.
Na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, recordou o Datafolha, a pior taxa de aprovação foi de 28%, em dezembro de 2005, registrado pouco depois da cassação do mandato do ex-chefe da Casa Civil José Dirceu. 
O ex-ministro perdeu o mandato devido à suspeita de seu envolvimento no esquema do mensalão do PT.
A pesquisa entrevistou 2.842 eleitores logo após as manifestações do último domingo (15) que levaram milhares de pessoas às ruas do país para protestar contra Dilma e pedir o fim da corrupção no país. 
A margem de erro do levantamento é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
Nota do governo
Ao questionar os eleitores sobre a avaliação do governo, o Datafolha também costuma pedir para os entrevistados atribuírem uma nota de 0 a 10 ao presidente da República objeto do levantamento.
Segundo o instituto, a nota média de Dilma é de 3,7, a mais baixa desde que a petista assumiu o comando do país, em 2011. 
Na última pesquisa do Datafolha, em fevereiro, a nota média da petista era de 4,8.
No primeiro mandato da presidente, observou o Datafolha, a nota mais baixa atribuída a Dilma foi registrada em pesquisas realizadas entre junho e julho de 2014. 
Na ocasião, a nota média do governo era de 5,6.
Avaliação do Congresso
A pesquisa Datafolha mostra ainda que 9% dos entrevistados consideram "bom" ou "ótimo" odesempenho de senadores e deputados no Congresso. 
Outros 50% acreditam que a atuação dos parlamentares é "ruim" ou "péssima".

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...