Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, março 20, 2015

CÂMARA DE PARAUAPEBAS: CONTRATOS SEM LICITAÇÃO, SUSPEITA DE DESVIOS DE DINHEIRO PÚBLICO


Presidente-da-Câmara-Josineto-Feitosa



Matéria Publicada em 28 de outubro de 2013.




JOSINETO FEITOSA: MAIS DE R$ 2.5 MILHÕES SOB SUSPEITA, VALORES PODEM TER SIDO DESVIADOS ATRAVÉS DE CONTRATOS DE CONSULTORIAS.
 
DENÚNCIA FOI ENVIADA AO MINISTÉRIO PÚBLICO.
 
CONSULTORIAS SEM FINALIDADE, SEM LICITAÇÃO E EMPRESAS COM ENDEREÇOS FORJADOS COLOCAM SOB SUSPEITA PRESIDENTE E MESA DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS.
 
De uma forma geral, as contratações estão baseadas em serviços de assessoria/consultoria e possuem valores exorbitantes, com pagamentos mensais, de regra, totalmente desproporcionais aqueles praticados no mercado.
 
Contratos sem licitação, suspeita de desvios de dinheiro e consultorias sem finalidade, sem licitação e empresas com endereços forjados, é apenas a ponta do iceberg de um mar de lama em que mergulhou a Câmara Municipal de Parauapebas.
 O fato é abordado em blogs e rede social dando conta de quede uma forma geral, as contratações estão baseadas em serviços de assessoria/consultoria e possuem valores exorbitantes, com pagamentos mensais, de regra, totalmente desproporcionais aqueles praticados no mercado.

Alguns dos contratos são firmados com empresas cadastradas com endereços forjados junto a Receita Federal do Brasil, algumas até mesmo sem registro na Junta Comercial do Estado do Pará ou mesmo nos Cartórios competentes, ou seja, constituídas de forma totalmente irregular, em Belém e Benevides.

Os indícios de fraudes na Câmara Municipal de Parauapebas envolvem, apenas em nove meses de mandato, segundo denúncia feita no blog Sol do Carajás, mais de R$ 2,5 milhões em pagamentos para contratos sem licitação, escolhidas sem o mínimo critério técnico, várias delas funcionando em endereços inexistentes, como se fossem fantasmas e poderão, conforme denunciado no blog, estar sendo usadas para o desvio do dinheiro público.
 
Postado no Blog Sol do Carajás. 

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...