Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, março 16, 2015

No dia 02 de maio do corrente ano estarei completando 16 anos de uma terrível experiência que mudaria a minha vida completamente se não fosse o milagre de Deus o Todo poderoso a quem sirvo e adoro.


Fui convidado a fazer uma palestra sobre a família tendo como referência bibliográfica, um dos meus livros intitulado “A influência da família nos destinos da sociedade”, pela diretora de uma escola no município de Xingó, divisa com o estado de Aracaju, em Alagoas, quando residia e trabalhava na capital daquele estado na década de 90, ministrando aulas em uma escola particular de ensino médio Olavo Bilac.

A palestra seria na noite de 02 de maio de 1999, para alunos, professores e pais de alunos, e comunidade geral, para uma plateia de aproximadamente 500 a 600 pessoas, já que a escola era de ensino fundamental e médio, e estava com uma programação para a comemoração do “Dia das Mães”.

Chegado o momento da minha apresentação pela diretora da escola que não me recordo o nome, fui apresentado pela mesma ao público presente que se acomodava sentados no pátio daquela instituição de ensino.

Assumi o microfone que me fora entregue pela diretora e comecei fazer algumas abordagens sobre problemas familiares como introdução da nossa palestra.

Quando já estava completando 30 minutos dos 45 que me faltava para encerrar a mesma, sinto a minha boca começar a entortar lentamente para o lado esquerdo até eu não poder mais falar.

O público começou a ficar inquieto com aquela situação, até que a diretora percebeu o que estava acontecendo comigo, aproximou-se de mim e pegou o microfone da minha mão, dando por encerrado a palestra.

Fui conduzido pela diretora e colegas professores até a residência que eu estava hospedado, todos demonstravam uma grande preocupação pelo ocorrido, tentando descobrir o que havia acontecido comigo, e depois de alguns procedimentos, como tomar medicamento para aliviar a dor no lado esquerdo do meu rosto, recolhi-me ao quarto a mim destinado para me acomodar até o dia seguinte.

Pela manhã, depois de ter tomado café com muito esforço, dado a alteração anatômica da minha boca, despedi-me da família que me hospedara e seguir para Maceió.

Chegando a capital alagoana, me dirigi imediatamente ao setor de emergência do hospital público estadual para ser consultado.

Fui recebido por um dos profissionais da saúde para analisar a minha situação e em seguida fui encaminhado para um Neurocirurgião que tinha sua clínica particular conveniada com o hospital estadual.

Ao me examinar, o especialista em neurologia diagnosticou que eu havia contraído uma Paralisia Facial Periférica, ato contínuo, me recomendou os procedimentos que eu deveria cumprir para o tratamento daquela paralisia.

A princípio eu teria que me submeter a tratamento medicamentoso e massagem no rosto com choque elétrico diariamente pela manhã no setor de tratamento de traumatismo daquela unidade hospitalar aonde o mesmo atendia por convênio. 

Um dos medicamentos que ele me prescreveu era um comprimido bem pequeno de nome Calcort, que era tão forte, que eu tinha que dividi-lo em duas partes, uma eu tomava às 08 da manhã, e a outra, às 20 horas.

Procurei saber dele, quanto tempo eu teria que passar por aquele tratamento para me recuperar daquele mal.

Ele me respondeu que quatro anos seria o tempo médio para a minha total recuperação.

Então respondi a ele educadamente. “Eu tenho um médico que vai contrariar o seu diagnóstico doutor! “.

Ele me respondeu: “Tenho 30 anos de neurocirurgião e nunca vi ninguém se recuperar desse tipo de paralisia em menos de quatro anos amigo! ”.

Eu insisti com ele dizendo: “Vou lhe repetir. Eu tenho um médico que vai contrariar o seu diagnóstico doutor! ”.

Ele não se conformou com a minha insistência, e chamou uma senhora que fazia o tratamento para se recuperar do mesmo mal que eu havia sido afetado, e perguntou-lhe: “Quanto tempo a senhora está fazendo esse tratamento aqui? “. 

Ela respondeu: “Quatro anos e meio”.

E o aspecto estético da sua boca demonstrava que ela teria que passar muito tempo ainda para sua inteira recuperação.

Mais uma vez repetir para ele: “Continuo lhe dizendo doutor, que eu tenho um médico que vai contrariar o seu diagnóstico! “.

E ele me respondeu já um tanto irritado: “Eu quero ver! “.

Fui para casa, entrei no meu quarto, fechei a porta, me ajoelhei ao pé da minha cama, e entrei em sintonia com Deus em oração, pedindo-lhe que Ele me curasse daquela paralisia, embora eu não merecesse nada de bom Dele, e que eu só merecia, era porrada Dele todo dia por causa dos meus pecados e da minha desobediência a Ele, mas que pelo amor do nome Dele, ele contrariasse o diagnóstico daquele médico que se mostrava arrogante diante da afirmação que eu fizera a ele, e que se Ele, Deus, me curasse daquele mal, eu nunca mais deixaria de testemunhar do nome Dele, e contar o que Ele fizera por mim.

Essa era a minha oração a Deus todos os dias pela manhã e à noite derramando-me em lágrimas ao Senhor Deus Todo poderoso.

Todos os dias pela manhã, me dirigia ao hospital para os procedimentos orientado pelo neurocirurgião que me atendeu muito educadamente.

Até que numa manhã que levantei, e dirigi-me ao banheiro para escovar meus dentes e tomar banho para cumprir a mesma rotina de sempre em direção ao hospital para receber massagens no meu rosto, no momento que vou abrir o armário onde ficava a minha escova e pasta, e olho instintivamente para o espelho da porta do mesmo, percebo que minha boca estava normal.

Não me contive em prantos de alegria, felicidade, e em alta voz agradecia ao meu Deus Todo poderoso por ter ouvido o pedido deste pobre verme e pecador, que não é digno de receber a misericórdia e nem a graça daquele que enviou o Seu Filho Unigênito para morrer na cruz do calvário pelos meus pecados e do resto do mundo, para que todo àquele que Nele crê e fazer a Sua vontade, tenha a vida eterna.

Escovei meus dentes mais depressa do que nos dias anteriores, tomei meu banho, vesti a minha melhor roupa, nem café eu tomei naquele dia tal era a minha alegria e a pressa de dar a notícia ao médico neurocirurgião que estava cuidando de mim, peguei o ônibus e me dirigi ao seu consultório já que pela manhã ele não dava expediente no hospital.

Ao adentrar na recepção fui recebido pela sua recepcionista que me perguntou o que queria, respondi-lhe que gostaria de falar com o médico, e ela me pediu para aguardar um pouco que já ia chama-lo.

Não demorou muito e ele apareceu diante de mim, e ao olhar-me e constatar-me que minha boca estava normal, um tanto cético perguntou-me: “O que foi que aconteceu com você Valter?

Sua boca está normal! 

Não tem 15 dias que você estava com ela torta. 

Com um grande sorriso nos lábios, e com os olhos já lagrimando, respondi-lhe: “O senhor não se lembra que eu havia lhe dito que eu tinha um médico que iria contrariar o seu diagnóstico a respeito do tempo da minha completa recuperação? Esse médico que estava me referindo é Deus. 

O Deus a quem sempre servir e adorei, e continuo adorando me curou doutor em 15 dias contrariando o seu diagnóstico que seria de quatro anos! ”.

Ele então me respondeu: “É um milagre amigo! 

É um milagre, eu tenho mais de 30 anos que atuo nesta área da medicina como neurocirurgião e nunca vi acontecer uma coisa dessa! ”.

A DEUS SEJA DADA TODA A HONRA E TODA A GLÓRIA! 
 
COMO DUVIDAR DE UM DEUS TÃO PODEROSO COMO ESTE A QUEM EU SIRVO E ADORO, QUE NÃO EXIGE DAQUELES QUE O BUSCAM COM FÉ E SINCERIDADE DE CORAÇÃO, QUE PARA O MESMO ABENÇOAR FAÇA PARTE DESSE OU DAQUELE GRUPO RELIGIOSO ?
 
O DEUS QUE EU SIRVO ESTÁ EM BUSCA É DE VERDADEIROS ADORADORES QUE O ADOREM EM ESPÍRITO E EM VERDADE.

“Nossos pais adoraram neste monte, e vós dizeis que é em Jerusalém o lugar onde se deve adorar.
Disse-lhe Jesus: Mulher, crê-me que a hora vem, em que nem neste monte nem em Jerusalém adorareis o Pai.
Vós adorais o que não sabeis; nós adoramos o que sabemos porque a salvação vem dos judeus.
Mas a hora vem, e agora é, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade; porque o Pai procura a tais que assim o adorem.
Deus é Espírito, e importa que os que o adoram o adorem em espírito e em verdade”. JOÃO 4: 20 a 24.


 




























Valter Desiderio Barreto – Igreja viva do Senhor e Salvador Jesus Cristo.

COMENTÁRIOS: 


Tathiana Assunção Prado
Paulo Santos
Paulo Santos Voce foi escolhido por DEUS . Grande amigo .
Valter Desiderio Barreto
Valter Desiderio Barreto Obrigado meu amado amigo e irmão pela confirmação em nome de Jesus Cristo ! Por isso mesmo que eu tenho que viver exaltando e glorificando o nome desse Deus Todo poderoso através do meu testemunho pessoal, meu comportamento, minhas atitudes e ações, a todo o momento da minha vida, até Ele me tirar deste mundo em que vivo como "peregrino e forasteiro em terras estranhas". Abraços digníssimo amigo Paulo Santos !
Valter Desiderio Barreto
Valter Desiderio Barreto Amém querida amiga, competentíssima advogada Tathiana, juntamente com seu esposo Nicolau Prado, meu grande amigo que muito estimo ! Deus é Deus, o resto é conversa fiada. Abraços meu e da minha esposa Gina extensivo a Nicolau, e beijos no seu lindo casal de herdeiros.
Gina Miuki Mikawa Barreto
Gina Miuki Mikawa Barreto Eu concordo com você amigo Paulo Santos, que este homem foi ESCOLHIDO POR DEUS ! Sou uma testemunha viva disso. Quando ele me conheceu em Barretos, São Paulo, eu tomava dez comprimidos por dia para sobreviver, tinha uma dor de cabeça diária infernal que não tinha remédio que fizesse a dor passar, minha coluna me impedia que eu dormisse na cama, tinha dois médicos particular que cuidavam do meu problema, o psiquiatra Kiko Miziara que é vereador em Barretos, e o clínico geral Uebe Rezeck proprietário de uma clínica particular em Barretos e ex-deputado estadual, que tentaram me ajudar libertar-me dessa situação e não conseguiram. Este homem, um verdadeiro varão de Deus, que não é por acaso que é meu amado esposo, me convenceu que o meu problema só quem solucionava era Deus e mais ninguém aqui neste mundo, desde que eu entregasse a minha vida de forma incondicional a Deus, e eu concordei com ele, e ajoelhamos juntos, e ele orou a Deus pedindo-lhe que me curasse daquele mal físico, psicológico e espiritual, e após levantarmos, ele me disse que a partir daquele dia, nós estudaríamos a Bíblia Sagrada juntos todos os dias pela manhã, o que concordei com ele, depois de uma semana que começamos a estudar a palavra de Deus juntos, o milagre na minha vida aconteceu. Joguei os dez comprimidos no lixo, a dor de cabeça infernal que só faltava explodir os meus miolos sumiu e o problema da minha coluna desapareceu. Glória a Deus ! Louvado seja o Seu santo nome, e a Ele seja dada toda a honra e toda a glória ! Fui liberta de todo aquele mal já fazem mais de seis anos, e ainda de quebra, o Senhor Deus Todo poderoso transformou a minha vida, fazendo-me "NOVA CRIATURA EM CRISTO JESUS". Hoje, sou uma mulher feliz como uma serva do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo, não me envergonho de confessar para o mundo que tenho a honra de ser uma crente, lavada, regenerada e transformada pelo sangue de Jesus Cristo, vivendo ao lado do homem que Deus usou para me libertar da opressão do inimigo de nossas almas através da pregação de sua santa palavra há mais de seis anos. Esse meu depoimento é sincero e verdadeiro. Gina Miuki Mikawa Barreto.
Gaspar Ordemiro Carvalho
Gaspar Ordemiro Carvalho Concordo com você amigo Paulo Santos ! Conheço o professor Valter desde 1984, e ele foi sempre essa pessoa iluminada.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...