Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, março 12, 2015

O que está por trás do movimento sórdido de indivíduos que insinuam que o assassinato do advogado Jakson Silva tem a ver com as denúncias que o mesmo fizera em vida contra o prefeito de Parauapebas Valmir Queiroz Mariano ?



































Hoje completa exatamente, 46 dias que o advogado Jakson Silva – presidente da subseção da OAB em Parauapebas, foi assassinado em Manaus, capital do Amazonas. 

Até o momento, não se tem notícias de qualquer avanço nas investigações feitas pelas autoridades policiais amazonense, sobre alguma pista que os levem aos autores deste bárbaro homicídio. 

O que se sabe, é que o advogado Jakson Silva, figurava em uma lista de "marcado para morrer", com mais outras pessoas, inclusive este blogueiro, e representantes de entidades de classe do município de Parauapebas, que circulou na cidade no começo do ano passado, conforme publicamos aqui no nosso blog. 

Passado esses 46 dias  desta tragédia anunciada através do panfleto anônimo dando conta de tal ameaça, que coincidentemente foi cumprida no dia 24 de janeiro do ano em curso, assim também como aconteceu com o jornalista Wandernilson Santos da Costa, conhecido por "Popó" do PT, que no dia 13 de janeiro de 2013, o mesmo fora alvejado por dois pistoleiros, mas felizmente escapou vivo, e como eu também faço parte desta lista e até hoje nunca recebi nenhum comunicado de autoridades deste estado, nem de representantes da OAB me orientando como proceder diante de tal ameaça, vou tornar público alguns fatos de bastidores que antecederam a morte do Jakson, que virão de encontro as insinuações de que o motivo do assassinato do mesmo, fora suas denúncias feitas contra a administração pública municipal na pessoa do prefeito Valmir Queiroz Mariano. 

Quero deixar bem claro aqui, que não tenho nenhuma procuração do prefeito Valmir Queiroz para falar no seu nome e muito menos defende-lo das inúmeras acusações que estão sendo feita contra sua gestão, ele tem seus advogados que tem essa função, o que está me levando a tomar essa atitude, é a minha indignação e um sentimento de revolta pelo descaso feito pelas autoridades deste estado, e até mesmo da OAB, a nos procurar durante esses 46 dias para ouvir nosso parecer a respeito dessa tal lista de "marcados para morrer", dando-nos a entender que caso venha se cumprir tal ameaça contra a nossa pessoa, não passaremos de mais um,  que comporá as estatísticas de assassinatos por encomendas no estado do Pará.  

Vou começar questionando a atitude estranha dos demais nomes que constam nesta tal lista de "marcados para morrer", que até o momento não tem reclamado providências as autoridades e muito menos tem procurado os veículos de comunicação para reivindicar proteção ou alguma orientação de como devem proceder diante de tal ameaça. 

Não me refiro ao policial civil Odorico Almeida, conhecido como "Rambo" que tem o seu nome nesta lista, porque ele tem os seus meios de se defender, pela natureza de sua própria atividade. 

Estou me referindo aos demais que tiveram ligações estreitas com o advogado Jakson como o Popó, o próprio Lindolfo proprietário do blog Sol do Carajás que mesmo sendo policial civil em Brasília, o mesmo não escreve se quer uma linha, solicitando providências as autoridades para proteger as vítimas em potencial que constam nesta lista.  

O professor Leo, irmão do Lindolfo, também vive em silêncio. 

A impressão que eu tenho, é que estou fazendo papel de bobo diante de uma situação tão séria. 

Chego a me questionar. 

Será que essa lista é real mesmo, ou foi criada apenas com o objetivo de atingir uma única pessoa ? 

Outro questionamento que vou fazer aqui, que dado a gravidade e a responsabilidade que estarei assumindo sem envolver nomes de pessoas que me revelaram fatos sobre o advogado Jakson Silva, que com certeza várias pessoas tem conhecimento, mas para preservar a imagem do mesmo, ou até mesmo para sustentarem a tese de que o assassinato dele foi fruto da "corrupção da administração pública municipal", como vociferou um dos advogados no dia do seu velório, nunca tornaram público tais fatos. 

Vou tornar público agora. 

Mas antes dirijo-me a família do Jakson mui respeitosamente para pedir-lhe desculpas pela revelação que farei aqui publicamente, cujo o objetivo não é denegrir a imagem e nem a memória do mesmo, mas para esclarecimento dos fatos que até então, estão sendo omitido da opinião pública pela imprensa deste estado.

No dia do velório do advogado Jakson Silva, ouvi o depoimento de um colega seu de profissão, que não direi o seu nome, preservarei sua identidade por direito de ofício, garantido na Constituição Federal, que o colega poderia ter sido vítima de crime passional, já que sua viagem a capital do Amazonas, seria em visita a sua amante que o mesmo convivia com ela aí na cidade de Parauapebas, e que o mesmo era louco pela concubina,  visto que ela é muito bonita, ao ponto de levá-la em viagem internacional para Miami, Estados Unidos. 

Meu amigo chegou a me revelar que a amante de seu colega assassinado em Manaus é tão ninfomaníaca, que ligava no celular pra ele qualquer hora do dia para ir ao seu encontro fazer sexo com ela. 

E ele largava tudo e ia ao seu encontro. 

A mesma o pressionava para largar a sua esposa chantageando-o que caso ele não fizesse isso, ela voltaria para o seu ex.  

Essa revelação desse advogado é compartilhado com vários colegas de profissão dele, inclusive uma colega de profissão lhe confirmou também que a tal amante era muito bonita e cheirosa. 

Esse meu amigo ainda me contou, que um certo dia, o Jakson se dirigiu a ele, para pedir-lhe desculpas por achar que o mesmo lhe flagrara fazendo sexo com a amante dentro do carro, na porta de sua residência, já que a ninfomaníaca era sua vizinha.  

Depois que ouvi todos esses relatos, comecei fazer as minhas análises sobre a coincidência do horário do seu assassinato, desde quando saíra do aeroporto de Marabá direto para Brasília, e não para Belém como foi publicado na imprensa, e de Brasília para Manaus, chegando ao aeroporto da capital amazonense as 22: 30, e as 23: 20 o mesmo é assassinado por dois "assaltantes" que não levou sua pasta com o notebook, smartphone, celular e a quantia de $ 1,900, 00 (Mil e Novecentos Reais).  

Depois o celular é encontrado pela policia amazonense com um adolescente de 16 anos, que em seu depoimento dissera que pegou o aparelho no local do crime, e começou a ligar para números de pessoas que constavam na agenda do celular comunicando o que havia acontecido. 

Agora a pergunta que não quer calar. 

Será que já quebraram o sigilo telefônico deste celular para saber os últimos contatos que o Jakson Silva tivera antes de ser assassinado ? 

Se já foi quebrado o sigilo telefônico, por que ainda não tornaram público o que encontraram, que poderia contribuir para a descoberta de pistas sobre o motivo do crime contra o representante da OAB em Parauapebas ? 

Será que após quebrarem o sigilo telefônico, alguma possível pista encontrada sobre o motivo do assassinato do advogado Jakson Silva, não contraria as insinuações que foram e ainda continuam sendo feitas, que o motivo de sua morte foram suas denúncias contra o governo do prefeito Valmir Queiroz, e que por isso motivo estão escondendo o que encontraram na quebra de sigilo do celular da vítima fatal de assassinos contumazes ? 

Não estou afirmando nada e nem apontando ninguém como culpado por esse hediondo crime, apenas estou dividindo com a sociedade esses meus questionamentos sobre algo muito sério e grave. 

Agora vou dar meu parecer sobre os possíveis motivos do assassinato do advogado Jakson Silva. 

TENHO PLENA CONVICÇÃO QUE O ASSASSINATO DO ADVOGADO JAKSON SILVA NÃO FOI POR NENHUMA MOTIVAÇÃO POLÍTICA E TÃO POUCO PELO FATO DO MESMO EM VIDA, TER DENUNCIADO O PREFEITO VALMIR QUEIROZ MARIANO AO MINISTÉRIO PÚBLICO. 

ACREDITO PIAMENTE NA INOCÊNCIA DO PREFEITO VALMIR QUEIROZ NESSE CASO. 

ELE É UM HOMEM INTELIGENTE E SÓBRIO, SABENDO QUE A JUSTIÇA ESTÁ ANALISANDO TODAS AS DENÚNCIAS CONTRA A SUA PESSOA, E SÓ ELA PODE DAR O PARECER FINAL, COMO COMETERIA UMA LOUCURA DESSA, COMO SEUS INIMIGOS E ADVERSÁRIOS POLÍTICOS VIVEM INSINUANDO ? 

O ASSASSINATO DO ADVOGADO JAKSON SILVA PODE TER SIDO POR MOTIVO PASSIONAL.

PODE TER SIDO POR TENTATIVA DE ASSALTO FRUSTRADO.

PODE TER SIDO POR ALGUÉM QUE TEM ÓDIO DO PREFEITO VALMIR, E QUE PARA PREJUDICÁ-LO, ENCOMENDOU A MORTE DO ADVOGADO JAKSON SILVA PARA JOGAR A CULPA NELE. 

Para concluir gostaria de fazer uma afirmação aqui sobre todos esses "vendavais" políticos que acontecem aí em Parauapebas desde o  seu primeiro governante, e seus primeiros legisladores. 

Parauapebas é vítima de uma maldição que foi lançada sobre ela, em 19 de setembro de 1991, quando foi derramado o sangue inocente do vereador João Prudêncio de Brito, sob as ordens do primeiro prefeito desta cidade Faissal Salmen, junto com todos os vereadores da sua época. 

Enquanto não morrer tanto o primeiro prefeito desta cidade, como todos os vereadores que participaram da morte do vereador JOÃO PRUDÊNCIO DE BRITO,  ou então se arrependerem diante de Deus, convertendo-se ao Senhor e Salvador Jesus Cristo, transformando-se em NOVAS CRIATURAS, Parauapebas nunca vai ter tranquilidade política. 

Se vocês conhecem a história de Israel, vai entender o que estou dizendo. 

Por que Israel só vive em guerra e nunca tem paz ? 
 
Porque derramou o sangue  

inocente 
 
do nosso Senhor e Salvador Jesus 

Cristo. 



Quem desejar mais esclarecimentos sobre os fatos narrados aqui, que acabo de postar, é só entrar em contato comigo através do meu e-mail: valterbt@gmail.com



 
Valter Desiderio Barreto. 

Um comentário:

Manoel de Souza disse...

Concordo com você jornalista Valter com tudo o que você fala nesta sua matéria ! Principalmente em relação a maldição política herdada no governo do primeiro prefeito Faisal Salmen em parceria com os vereadores daquela primeira legislatura. Sou um estudioso da Bíblia Sagrada também e tenho o mesmo raciocínio na comparação que você faz da maldição de Israel por eles terem derramado o sangue inocente do Senhor e Salvador Jesus Cristo em Jerusalém. Segundo a Bíblia eles só terão sossego daquele conflito que vive desde que mataram o Filho de Deus quando se arrependerem do que fizeram e se converterem ao Salvador do mundo. Lhe parabenizo pela contribuição que você está dando a sociedade através desta matéria sobre fatos que não tinham sido divulgados em nenhum veículo de imprensa desta cidade dos bastidores dos bastidores dos possíveis motivos do assassinato do Dr. Jakson Silva. Concordo com você que o nosso prefeito Valmir Mariano não teria nenhum motivo para mandar matar o Dr. Jakson por está cumprindo seu papel como profissional do Direito em denunciar supostas irregularidades em sua administração. O nosso prefeito pode ter todos defeitos como nós também temos, mas eu tenho certeza absoluta que jamais ele seria capaz de mandar tirar a vida de alguém. Se ele deve, que a Justiça o puna, o que não concordo é com esse tipo de campanha que o tal Blog Sol do Carajás tem procurado fazer contra o governo do prefeito Valmir. Não já denunciaram ao Ministério Público, que deixem agora a justiça apurar e tomar as suas providências. Até parece que o proprietário deste blog Sol do Carajás tem algum interesse pessoal na saída do prefeito Valmir da prefeitura. A polícia deve investigar essa amante do Dr. Jakson que ela pode saber alguma coisa que está sendo escondido. E você amigo jornalista tome muito cuidado que depois da publicação dessa matéria, passou a correr mais risco de vida por está contrariando interesse de pessoas e até mesmo os envolvidos na morte do Dr. Jakson. Se cuide amigo, porque nem Jesus Cristo se livrou da traição de Judas.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...