Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, março 22, 2015

Servidores do plantão do SAAEP Operacional sempre alerta e vigilante








Hoje se comemora o Dia Mundial da Água.

Como sabemos, a água é um bem natural precioso. 

Embora encontrada em grande quantidade no planeta Terra, seu tratamento é caro e trabalhoso. 

Alguns especialistas afirmam que, se o consumo de água continuar nos níveis atuais (considerando o alto desperdício), futuramente poderemos enfrentar sérios problemas de falta de água. 

Além de colaborar com o meio ambiente, a prática de economia de água e seu consumo consciente, podem gerar uma boa economia na conta de água no final do mês.

E é baseado nessas informações acima citadas, que o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas - SAAEP, mantêm no seu quadro de funcionários do setor operacional, um grupo de servidores altamente capacitados, que fica de plantão 24 horas por dia, de domingo a domingo, para atender chamadas de emergência por moradores do município, quando acontece algum tipo de vazamento de água tratada,  nas tubulações que conduzem esse líquido precioso para as residências dos mesmos. 

Hoje testemunhei e registrei através da câmara do meu celular, já que naquele momento não estava de posse da minha máquina digital, a habilidade e a competência desses servidores, no atendimento a um chamado de um morador da Rua 24 de março, no bairro Rio Verde, para fazer reparo em uma tubulação danificada que provocava um grande vazamento de água. 

Em pouco tempo, aqueles "heróis anônimos", conseguiram fazer o concerto necessário, evitando assim, um grande desperdício deste líquido precioso tão imprescindível na nossa vida. 

O 0800 do SAAEP não estava funcionando. 

A quantidade de água tratada que foi desperdiçada por conta do vazamento naquela tubulação, poderia ter sido evitado, se o morador daquela rua onde a água jorrava como se fosse uma pequena cachoeira, tivesse conseguido fazer contato com o 08000950001 a partir das 06 horas da manhã, horário que ele tentou sem sucesso, acionar o plantão do SAAEP. 

Este contato só aconteceu, porque casualmente eu estava passando por aquela rua, e esse morador, que por acaso é meu amigo, me informou o que estava acontecendo, de imediato liguei para a minha esposa  já que ela trabalha nesta autarquia no Departamento de Educação Ambiental, solicitando-lhe que entrasse em contato com alguém do plantão do SAAEP, ato contínuo, contato feito com sua colega de trabalho Nayane Leguli, a qual acionou o Plantão Operacional daquela autarquia através do whatsapp, e não demorou cinco minutos e os "Meninos de Ouro" do SAAEP Operacional já estavam em ação. 

Que esta atitude do morador da Rua 24 de março sirva de exemplo para toda população parauapebense, que ao se deparar com qualquer vazamento de água no município, entre em contato imediatamente com o SAAEP Operacional a qualquer hora do dia ou da noite, de domingo a domingo, que a equipe de servidores de plantão da autarquia, não medirá esforços para atender as solicitações.

Não é à toa que o SAAEP continua sendo a grande VITRINE do governo Valmir Queiroz Mariano. 

Texto e fotos:  Jornalista Valter Desiderio Barreto.


























Em tempo: 

Esta matéria é uma cortesia do nosso blog para o SAAEP, sem nenhum ônus para a administração municipal. 

Um comentário:

Gracilene Conrado Sampaio. disse...

Brilhante reportagem Jornalista Valter ! Só você com essa sensibilidade de um profissional da comunicação para produzir uma matéria deste nível ! Por isso é que você faz a diferença na imprensa de Parauapebas. Realmente o Saaep está de parabéns pela agilidade desses servidores que apesar de sua fundamental contribuição no desfecho desta ação acionando sua esposa para que a mesma entrasse em contato com o setor que cuida dessas
emergências, eles foram muito habilidosos. Concordo quando você diz que o Saaep é a vitrine do governo Valmir. Porque na realidade, é o único setor deste governo que tem dado respostas positivas aos moradores de nossa cidade, principalmente em se tratando deste bem precioso que nenhum de nós pode viver sem ele, que é a água tratada. Os demais setores que são as secretarias, só funcionam como cabides de empregos para atender interesses de vereadores que indicam seu fulano e seu beltrano para assumirem cargos de secretários com o único objetivo de empregar familiares, amigos e eleitores que trabalharam para eles no período de campanha.É um dos grandes motivos da superlotação de funcionários na prefeitura municipal de Parauapebas. E ai do prefeito se não ceder essa exigência dos vereadores ! Além deles não aprovarem os projetos do prefeito que vem de encontro as necessidades da população, ainda ameaçam cassar o seu mandato como está acontecendo agora com os oitos vereadores que se rebelaram contra o Valmir por causa de interesses pessoais. Mas a população está atenta para essa atitude deles e vai dar o troco pra todos eles no próximo ano que já é eleição novamente. Só queria fazer mais uma observação amigo jornalista. Infelizmente depois que o Gesmar saiu da direção do Saaep, a qualidade dos serviços prestados a comunidade caiu um pouco, mesmo com a inadimplência de vários consumidores em não pagar suas contas de água conforme li aqui no seu blog, um exemplo é o 0800 de atendimento de emergência que não funciona mais, a gente liga e ninguém atende, principalmente final de semana. Quando Gesmar estava na direção do Saaep, esse serviço atendia a qualquer hora do dia e da noite de domingo a domingo. Isso dificulta muito a colaboração dos moradores quando precisar entrar em contato para atender uma emergência como esta da Rua 24 de março, que se não fosse sua intervenção quantos milhares de litros de água tratada não seriam desperdiçada ? Mas apesar dessas deficiências do Saeep, ele ainda é o melhor setor da administração do nosso querido prefeito Valmir Mariano. Parabéns por essa linda matéria que prestigia esses bravos servidores público que em pleno dia de domingo que deveriam está com suas famílias, estão trabalhando para o bem das famílias de nossa cidade.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...