Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

domingo, abril 26, 2015

Família acorrenta menino de 11 anos à espera de tratamento contra drogas

Segundo a avó, com quem ele mora, pedido foi feito pelo próprio neto.

Garoto já foi apreendido por furto e fugiu de internamento em SC.

Do G1 PR, com informações da RPC em Foz do Iguaçu

Uma família de Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná, decidiu acorrentar um menino de 11 anos que está esperando por tratamento contra a dependência de drogas. 
Segundo a avó, com quem ele vive, o neto passou a ficar agressivo ainda em 2013 e desde então vem se envolvendo em pequenos furtos e tomando medicamentos para se manter calmo. 
Ele também já fugiu de uma clínica onde estava internado em Santa Catarina.
O próprio menino admite o envolvimento com drogas. Por estar ainda mais agressivo nos últimos dias, a família procurou atendimento médico, mas a consulta foi marcada somente para o dia 14 de maio. 
Ainda segundo os familiares, os medicamentos não estão fazendo efeito e “para evitar o pior” tiveram de acorrenta-lo em casa a pedido do próprio garoto.
“Tive que por na corrente para ajudar a esperar ele ficar mais tranquilo, até chegar o dia da consulta”, explica a avó, Maria Carvalho. 
“Ele mesmo pediu. É triste ver o menino na corrente, mas só assim vejo ele com vida.”

A Polícia Militar e o Conselho Tutelar atenderam o caso e acionaram o Samu para levar a criança ao Hospital Municipal, onde deverá ficar por alguns dias.

 “Agora vamos esperar uma vaga em uma clínica de recuperação. 

Como em Foz do Iguaçu este serviço não está disponível para crianças, isto pode demorar cinco, dez dias e até mais”, explicou o conselheiro Gabriel Machado ao destacar que também deverão ser tomadas providências quanto à demora.

O pai do menino foi levado à delegacia, onde assinou um Termo Circunstanciado por maus tratos. 

Ele deverá responder pela atitude de acorrentar o filho.

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...