Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

segunda-feira, abril 06, 2015

Jesuina Trucolo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Agradecimento a Deus por tudo o que aconteceu comi...":




Parabéns minha madrinha Gina Mikawa pela conquista desses seus 15 Certificados conquistados pela Agência Nacional de Água, ANA, em 2014 nesta área que a senhora está atuando como Coordenadora do Departamento de Educação Ambiental do Saaep, aí nesta cidade de Parauapebas no Pará! 

Para quem lhe conhece de perto como eu tenho o privilégio de lhe conhecer e ser sua amiga, e que lhe tenho até hoje como um “anjo” que Deus colocou no meu caminho, quando eu mais precisei na minha vida, jamais vai duvidar dessa sua capacidade oriental da por Deus, e herdada dos seus ancestrais japoneses, país de origem dos seus pais. 

A senhora é o orgulho de nossa cidade de Barretos aqui em São Paulo como uma grande profissional, competente e dedicada, na área da educação quando atuava nas escolas do nosso estado, e principalmente quando a senhora atuou como Vice-diretora da Escola Lacy Bonilha aqui no Distrito de Ibitú em Brretos, onde tive a grande honra de lhe conhecer, quando eu participava das atividades desta escola, como colaboradora e que através da nossa amizade, a minha vida deu uma guinada de 360 graus, por a senhora ser uma pessoa doce, meiga , com um grande amor no coração pelo ser humano. 

Quando eu comecei a lhe falar da minha vida e a desabafar-lhe todos os meus problemas, principalmente conjugais com meu marido. 

A senhora sempre se colocava a disposição para me ouvir, até que certo dia lhe procurei para mais um desabafo, já que naquela época eu passava por um sério tratamento médico de depressão, tomando diversos medicamentos e sob os cuidados de diversos profissionais da saúde, a senhora largou seus afazeres, e com muito carinho me atendeu, levando-me para a sua sala, trancando a porta para que não interrompessem a minha conversa com a senhora, me deixando falar tudo o que eu queria, e a senhora se limitou só me ouvi, calada o tempo todo, prestando atenção a tudo que eu lhe falava, e após a conclusão do meu desabafo, a senhora olhou para mim com seu olhar meigo e sereno e me perguntou: “Jesuína ! 

Você estudou até que série ? 

Tomei um choque e assustada com aquela sua pergunta, porque tudo o que eu lhe havia falado não tinha nada a ver com escola, estudo, grau de formação minha, despontada e decepcionada porque naquele momento eu achava que a senhora não dera importância a nada que havia lhe falado, respondi-lhe: “Estudei até a 6ª série D. Gina ! 

A senhora me olhou com muita paciência e me disse: “Olha, vai até a escola que você estudou, pega teu histórico escolar e traga aqui pra mim !”. 

Olhei pra senhora assustada, achando que a senhora não estava bem, e como sempre lhe respeitei como uma pessoa de bom coração, e sempre confiei na senhora, não tive outra alternativa, a não ser atender o seu pedido. 

Me dirigi a escola que estudei em Barretos, peguei meu histórico escolar, e no mesmo dia lhe entreguei, e na mesma hora a senhora fez a minha matrícula no EJA que a senhora acabara de instalar na escola. 

Em seguida, a senhora me entregou uma mochila com todo o material escolar necessário para eu voltar a estudar. 

Comecei a estudar no mesmo dia durante a noite. 

No outro dia quando eu estava na sala de aula, a senhora chegou, pediu a professora para falar comigo, eu saí ao seu encontro no corredor da escola, e a senhora me falou que eu ia fazer um teste para fazer a 7ª e a 8ª série, eu lhe respondi que eu não seria capaz de passar naquele teste porque eu já tinha muitos anos que não estudava, nem a 6ª série eu teria concluído. 

A senhora então me disse que eu era capaz sim, que eu ia passar, bastava me esforça um pouco mais. 

Então me sentir motivada pela senhora, me submeti ao teste, e passei com boas notas, e cursei a 7ª e a 8ª série, concluindo o ensino médio com ótima média. 

Lhe procurei e lhe agradeci e lhe disse que agora eu estava realizada, que o meu maior sonho era ter concluído o ensino fundamental. 

A senhora então me disse: “Você não vai parar somente no ensino fundamental Jesuína! 

Você vai continuar! 

Vou lhe matricular no 1º ano do ensino médio”. 

Não tive como lhe contrariar e aceitei o seu desafio, porque percebia na senhora o seu interesse em ver as pessoas crescerem na vida, atitude essa, que só é comprovada por pessoas que ama o seu semelhante sem nenhum interesse de ser recompensado pelo que faz pelo bem estar de quem precisa. 

Dediquei-me de forma incondicional aos estudos, chegando até esquecer-me de tomar meus medicamentos, por não ter tempo, dado meu interesse em aprender e concluir o meu nível médio. 

Sempre falava com a senhora: “D. Gina, esqueci de tomar meus remédios hoje ! 

E a senhora me respondia: “Mas você está bem ?”. 

Eu lhe respondia: “Estou bem D. Gina !”. 

A senhora me dizia: “Então vá prá sala de aula!”. 

Quando eu estava no 2º ano colegial, a senhora me levou para o SENAC e me matriculou no curso de Guia de Turismo, onde concluir o urso com notas excelentes. 

E para e minha honra, na minha formatura de Ensino Médio, tive como minha madrinha de formatura, a senhora que me entregou nas minhas mãos, o meu Certificado de Ensino Médio. 

Hoje meu casamento está restaurado, continuo estudando no SENAC fazendo outro curso técnico, vivo muito feliz com meus filhos todos criados, formados, casados, e a minha saúde restaurada também. 

Mas tudo isso eu agradeço a Deus primeiramente, e senhora que me aconselhou, e me deu todo carinho e atenção que eu precisava, que hoje a chamo de “madrinha” Gina, por ter sido a senhora que me entregou meu Certificado de conclusão do Ensino Médio. 

Tenho plena convicção que foi Deus, nosso Pai eterno que usou a senhora, minha madrinha amada, como um grande instrumento na minha vida, para me devolver a vontade de viver novamente, e se não fosse Deus ter lhe usado para me ajudar a sair daquela situação que eu me encontrava, eu não estaria aqui hoje escrevendo esse testemunho, porque com tantos medicamentos que eu tomava para a combater a minha depressão que me tirava a vontade de viver, e tantos problemas que eu enfrentava naquele período que hoje é passado, eu já teria morrido, disso eu tenho certeza. 

Hoje, eu, a senhora madrinha Gina, meu amado esposo Altamir, e meus filhos, somos uma só família. 

Louvado seja Deus por tudo isso. 

A senhora faz jus a conquista desses 15 Certificados minha querida e amada madrinha Gina ! 

Porque a senhora tem um coração puro, uma alma limpa e uma fé inabalável no Deus Criador do céu e da terra. 

Sua competência e capacidade lhe credencia a exercer qualquer cargo público do mais alto nível, de Presidente da República a ministra de estado, seu currículo profissional e acadêmico confirmam o que estou afirmando aqui. 

Porque a gente vê no nosso país tantos analfabetos exercerem cargos públicos de confiança e até eleitos Presidente da República, senadores, deputados, prefeitos e vereadores, por que a senhora não ter competência de assumir qualquer um cargo desses com um currículo acadêmico, profissional e moral que a senhora ? 

Que Deus continue lhe abençoando nessa sua função que a senhora está exercendo aí nesta rica cidade do Pará, na sua vida conjugal com seu amado esposo, com seus filhos e seus demais familiares, eu e a nossa querida Barretos estamos aguardando sua volta definitiva para a sua cidade natal onde a senhora continuará sendo muito útil para todos nós barretenses. 

Receba meu abraço carinhoso e meu beijo junto com todos meus familiares que lhe ama de paixão. 

Sua amiga e “afilhada” Jesuína Trucolo. 

Um comentário:

Cristina Velasco de Sousa disse...

Que testemunho lindo senhora Jesuína Trucolo ! Há se todas as pessoas que já foram beneficiadas como você confessa, que foi por esta educadora japonesa, tivessem essa linda atitude de tornar público suas histórias de superação de seus problemas depois de terem encontrado alguém que lhe estendeu a mão ! Vocês duas representam a grandiosidade de seres humanos que servem como referência de dignidade, perseverança e amor ao próximo, para todos nós. Você como a pessoa que reconheceu a necessidade de dar a volta por cima depois de tantos anos deixar de frequentar a escola, mostrando para o mundo inteiro que nunca é tarde para se recomeçar a vida e conquistar seus objetivos assim como você conquistou Jesuína ! A sua madrinha Gina Mikawa que você a trata com tanto carinho, representa uma das culturas mais nobres do nosso mundo que é a oriental. Povo simples, inteligente e íntegros em tudo o que faz, com uma sabedoria milenar incomparável, que nos serve de exemplo. Realmente a conquista dos 15 Certificados que ela conseguiu no período de um ano, é uma conquista inédita, não só no Brasil como no mundo. Eu nunca tomei conhecimento nesses meus 56 anos de idade que alguém neste mundo conseguiu realizar tal feito ! A D. Gina é digna de aplausos por esta conquista, e você Jesuína, sinta-se privilegiada por ter tido o carinho e o amor dessa educadora que insistiu com você, para que você voltasse a estudar e hoje você ainda continua fazendo outros cursos seguindo o exemplo dessa educadora nipônica. Creio que esse seu depoimento sincero e corajoso vai servir de motivação e estímulo para muita gente que se encontra na situação que você viveu ou situação semelhante a sua. Que Deus continue abençoando a sua vida, e dessa educadora que demonstrou com sua atitude, que ser educador é mais que uma profissão das mais nobres que existem no mundo, é um sacerdócio. Parabéns as duas. Cristina Velasco de Sousa - Aterro da Glória - Rio de Janeiro.

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...