Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 09, 2015

Justiça aceita pedido de reintegração de posse de prédio ocupado de Eike

Decisão foi publicada nesta quinta-feira e deve ser cumprida 'com urgência'.

Imóvel do Flamengo arrendado para a EBX foi ocupado por 85 pessoas.

Do G1 Rio
Antiga sede do Flamengo foi ocupada (Foto: Reprodução / Globo)Antiga sede do Flamengo foi ocupada em março
(Foto: Reprodução / Globo)
A Justiça do Rio aceitou as liminares das 36ª e 47ª Varas Cíveis do Rio para a reintegração de posse do Edifício Hilton Santos, localizado no bairro do Flamengo, na Zona Sul do Rio. 
A decisão foi publicada na tarde desta quinta-feira (9), e o pedido de liminar foi feito pelo Clube de Regatas Flamengo, ex-dono do prédio, e da empresa Rex Hotel I, ligada ao grupo EBX, do empresário Eike Batista, respectivamente.
A companhia administra o local que pertence ao Flamengo e já foi sede do clube.
 Desde terça-feira (7), 85 pessoas ocupam o prédio, que seria transformado em hotel, mas está vazio devido à crise nas empresas de Eike.

"O problema é nitidamente social, mas não se pode preterir o direito de propriedade em função de uma coletividade que deveria estar assistida pelo Estado, exercendo sua cidadania com dignidade, razão pela qual positivado o esbulho, acolho o pedido liminar.
 Isto posto, defiro a medida e determino a expedição de mandado de reintegração de posse, a ser cumprido com urgência, pelo Sr. Oficial de Justiça, com auxílio de força policial, e da guarda municipal, se necessário for", afirmou a juíza Martha Elizabeth Falcão Sobreira.
As famílias que estão no prédio na Zona Sul são as mesmas que ocuparam o terreno de 5 mil metros quadrados, no Santo Cristo, Zona Portuária, em março. 
No local, funcionava  o depósito de garagem da Cedae, está em processo de venda.
A ação de reintegração de posse do terreno ocorreu no dia 26 de março e as famílias deixaram o local pacificamente.
Ao ocupar o prédio no Flamengo, os moradores divulgaram uma carta em que listam os motivos da ocupação. 
Policiais militares estiveram no local mas as famílias não deixaram o edifício. 
Segundo a associação, não tem crianças entre os ocupantes. 
O prédio não tem água potável e só tem energia elétrica no primeiro andar.
De acordo com a associação de moradores, no encontro com Gunnar Pimentel e Fábio Malensek, da EBX, foram expostos os problemas do prédio, como a falta de segurança e insalubridade do local. Maria Thereza disse que a invasão não foi uma surpresa e que ela vinha alertando sobre o problema desde o ano passado.
 A associação também disse que a PM foi avisada e que chegou a organizar uma vistoria no prédio onde foi constatado o abandono.
Em cartaz, ocupantes do prédio reforçam serem 'do bem' (Foto: Reprodução / Globo)Em cartaz, ocupantes do prédio reforçam serem 'do bem' (Foto: Reprodução / Globo)

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...