Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quinta-feira, abril 02, 2015

Sandoval Oliveira da Silva. deixou um novo comentário sobre a sua postagem "O Departamento de Educação Ambiental do SAAEP em p...":

Depois que li no final desta matéria
"Valter Desiderio Barreto, direto de Barretos, São Paulo - Brasil", a minha ficha caiu que a nossa cidade de Parauapebas perdeu o seu maior jornalista de todos os tempos ! 


Sua vida aqui na nossa cidade foi um exemplo desde que aqui chegou na década de 80. 

Homem íntegro, corajoso e destemido. 

Sempre procurou defender os interesses da nossa comunidade. 

Nunca reivindicou nada para ele. 

Amante do jornalismo sério e imparcial. 

Meu amigo Valter, aonde você estiver, lembre-se que você deixou Parauapebas órfão de jornalista, não desmerecendo os demais existentes aqui. 

Você foi o marco da imprensa de Parauapebas, você foi a "escola" de todos que vieram depois de você. 

Pena que os gestores de Parauapebas e os políticos daqui, nunca reconheceram o seu valor como educador, escritor, jornalista, e o mais importante, um homem sábio, inteligente e íntegro em suas ações e atitudes. 

Que Deus lhe proteja onde você estiver ! 

Abraços deste que sempre te admirou como um verdadeiro homem de bem. 

Um comentário:

Gutemberg Carvalho dos Santos. disse...

É amigo Sandoval Oliveira da Silva, Parauapebas não só perdeu a maior referência da imprensa local, como a nível estadual, e um dos poucos do Brasil que não tem medo de enfrentar os poderosos falando a verdade, e o que eles não gostam de ouvir. O jornalista Valter, durante o período que viveu na nossa cidade desde a década de 80, fez aqui o que nenhum prefeito e vereador tiveram a coragem de fazer, que foi enfrentar o poder político de Parauapebas, o poder econômico e os políticos, e a própria justiça para desmascarar os assassinos do ex-vereador João Prudêncio de Brito, que graças a sua coragem, hoje todo mundo já sabe que foi o ex-prefeito Faisal Salmen, e todos os membros da primeira Câmara de Vereadores do nosso município os responsáveis pela morte do ex-vereador do PDT em 19 de setembro de 1991. Foi ele também que conseguiu provar a inocência da viúva do vereador, a senhora Marlene Abadia da Silva, fazendo com que a justiça obrigasse a Câmara Municipal de Parauapebas indenizá-la com 80 mil reais por danos morais e materiais por sua prisão arbitrária forjada com a acusação dela ser a mandante do crime, para parecer crime passional. Essa sua contribuição de sempre defender as pessoas injustiçadas do nosso município ninguém daqui conseguirá apagar, a história de Parauapebas nunca poderá ser contada sem a inclusão deste grande profissional e grande homem pioneiro desta cidade como jornalista, educador, e escritor renomado. Concordo com você amigo Sandoval, quando você diz que a nossa Parauapebas está órfão de jornalista como o nosso amigo Valter, apesar de hoje já existir na nossa cidade um monte de repórter e jornalista, com todo meu respeito também, nenhum chega aos pés do nosso amigo Jornalista Valter Desidério Barreto. Todos tentam lhe imitar, mas não conseguem nunca chegar ao seu perfil. A falta de respeito e de consideração por parte daqueles que se sentem incomodados com o nosso amigo Jornalista e escritor é tão grande, que tiveram a coragem de criar uma tal de academia parauapebense de letras, e não tiveram a humildade de convidá-lo para ser um dos membros da tal academia. Ele que foi o primeiro escritor que enalteceu o nosso município representando a cultura literária publicando um livro que foi lançado em diversos estados brasileiros, não teve o direito de ter uma cadeira com o seu nome. Será que esses fundadores desta academia são mesmo digno de se considerarem "imortais" ? Eu acredito que não. Espero que algum dia, alguém de bom senso, simplicidade e humildade, reconheça o que o jornalista Valter representou para o nosso município de Parauapebas durante mais de 30 anos de vida dedicada a nossa cidade.

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...