Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

quarta-feira, maio 27, 2015

Noemia do Rosário Figueiredo deixou um novo comentário sobre a sua postagem "Empresários do estado do Tocantins apoiam Concurso...":

É uma grande honra para nós tocantinense, saber que no nosso estado, temos uma pessoa tão especial e com uma história na área da educação tão linda como essa educadora Estela Noemy Borges ! 

Li a história dela e assistir seu depoimento no vídeo do You Tube e me emocionei muito. 

É uma história fantástica de renúncia e dedicação incondicional ao ensino de crianças no estado do Pará, precisamente no município de Parauapebas. 

Recomendo a todos que desejarem conhecer a sua história como a pioneira da educação naquele município do estado vizinho ao nosso, é só digitar seu nome completo no google, que vai aparecer várias matérias falando sobre sua trajetória como educadora. 

Foi muito oportuno a criação desse concurso cultural por este blog, homenageando essa verdadeira heroína da educação brasileira, dando batizando o nome do Prêmio com o seu nome. 

Acredito que a intenção do criador desse concurso, foi imortalizá-la através desta homenagem que ele através do seu blog, lhe presta anualmente. 

Ele também está de parabéns por essa atitude tão nobre, de criar um concurso a nível nacional sem fins lucrativos, com o único objetivo de prestigiar essa mulher valorosa que teve a coragem de renunciar sua pretensão de se tornar uma empresária do ramo de confecção, para se tornar uma educadora de crianças, transformando a sua casa de morada em uma escola de alfabetização. 

Esperamos que essa merecida homenagem a essa exemplar educadora que está sendo apoiada pelos empresários daqui de Araguaína,através deste concurso nacional de redação para educadores, possa despertar nos políticos e autoridades do nosso querido estado do Tocantins, a sensibilidade de homenagear profissionais não só da área de educação, como a ilustre educadora Estela Noemy Borges, como em outras áreas profissionais, quem tenham uma história semelhante a desta brava mulher, que dedicou parte de sua vida fazendo da educação um instrumento de transformação de seres humanos em fase de desenvolvimento, preparando-as para o futuro como cidadãs do bem.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...