Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 29, 2015

Saaep ministra oficina de reciclagem para servidores públicos municipais

Com o propósito de diminuir os resíduos sólidos que são descartados no lixo, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Parauapebas (Saaep) ministrou durante a manhã desta quinta-feira (28), no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, uma oficina para o reaproveitamento de materiais recicláveis, neste caso, usando rolos de papel higiênico.  

Segundo a educadora ambiental do Saaep, Gina Barreto, a proposta da atividade é despertar um novo olhar sobre produtos que podem ser reaproveitados. 

“O lixo pode se tornar um luxo, neste caso, até objetos de decoração”, disse.

Para a servidora da Secretaria Municipal de Educação, Maria Alencar, que trabalha no Setor Indígena, além de contribuir com o meio ambiente, a oficina contribuirá com o aprendizado de alunos que estão nas aldeias. 

“Posso adaptar essa arte para cada conteúdo na área pedagógica. 

Para mim é muito importante, porque dá esse leque de abertura do conhecimento da área e acima de tudo a preservação do meio ambiente”, declarou.

O evento foi realizado pela Secretaria Municipal de Administração (Semad), por meio da Coordenadoria de Treinamentos e Recursos Humanos (CTRH). 

As oficinas ministradas pelo Saaep e pelo Centro de Educação Ambiental de Parauapebas (Ceap) levaram conhecimento sobre o reaproveitamento de garrafas pet e rolinhos de papel higiênico.

As atividades também fazem parte da 11ª edição do Mostra de Artes dos Servidores Públicos de Parauapebas (Maspp). 

Texto: Ascom PMP

Fotos: Irisvelton Silva 






Prefeitura Municipal de Parauapebas | Assessoria de Comunicação Social
Núcleo de Imprensa | imprensa@parauapebas.pa.gov.br
(94) 3356-0531 / 3346-1005 - Ramal 2079  | (94) 8807-7734
www.parauapebas.pa.gov.br

Nenhum comentário:

Turista de SP é assassinado com um tiro em casa de veraneio invadida por criminosos; VÍDEO Dupla de bandidos pulou o muro do imóvel em Itanhaém e, depois de ameaçar a vítima, disparou contra ela. Os criminosos levaram um celular. Por g1 Santos

16/03/2024 13h29.  Ativar som Ativar som Homem é assassinado com um tiro dentro de casa após invasão de criminosos. Um homem, de 52 anos, fo...