Banners


Create your own banner at mybannermaker.com!

sexta-feira, maio 29, 2015

Vereador de Parauapebas já está preso em Santa Izabel

Odilon Rocha veio de Parauabepas para a Penitenciária de Santa Izabel


Por: O Liberal

O vereador Odilon Rocha (SDD), de Parauapebas, preso na operação Filisteu, chegou ontem à capital paraense. 

Ele está preso no Centro de Recuperação Especial Coronel Anastácio das Neves (Crecan), no Complexo Penitenciário de Santa Izabel, onde ingressou por volta das 13h. 

O vereador precisou de atendimento psicossocial na chegada ao centro de detenção. 

Odilon e o vereador José Arenes (PT), também preso na mesma operação, estão custodiados na cela de triagem da unidade prisional, separados dos demais detentos. 

A medida consiste em um procedimento padrão, segundo informou a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe). 

O empresário Edimar Cavalcante foi transferido para o Presídio Estadual Metropolitano I (PEM I), no Complexo Penitenciário de Marituba.

Nos próximos dias, os dois vereadores serão encaminhados a celas coletivas junto com outros detentos, onde ficarão à disposição da Justiça. 

Odilon foi preso na última terça-feira, 26, acusado de participar de um esquema de fraudes em licitações entre os anos de 2013 e 2014, quando exerceu o cargo de primeiro secretário da câmara do município. 

Depois de preso, foi transferido a um hospital particular de Paragominas, após passar mal. 

O caso está sendo investigado pelo Ministério Público do Estado (MPE) e pela Polícia Federal. 

Rocha ficou conhecido ao afirmar que a remuneração paga pelos cofres públicos a um vereador era insuficiente para “viver de forma honesta”. 

O caso ganhou notoriedade na internet, após gravação em sessão na câmara, no dia 24 de abril. 

“O valor que o vereador ganha aqui, se ele não for corrupto, ele mal se sustenta durante o mês”, declarou Odilon, que cumpre o quinto mandato na câmara municipal de Parauapebas.

De acordo com a Susipe, caso seja apresentado laudo clínico comprovando problemas de saúde, com a devida autorização judicial, o vereador será encaminhado para a ala de enfermaria da unidade prisional. 

 Odilon é acusado de receber 50% dos valores superfaturados do empresário que vencia as licitações do período. 

O empresário Edimar Cavalcante foi preso acusado de emitir notas fiscais frias e superfaturadas.

A Prefeitura de Parauapebas informou que colabora com as investigações fornecendo informações e que os serviços municipais não foram interrompidos com a operação. 

Também afirmou que os procedimentos referentes à Câmara Municipal são de responsabilidade da mesa diretora do Poder Legislativo.

Nenhum comentário:

Pastor Davi Passamani abriu novo local de culto em fevereiro após renunciar cargo em igreja depois de investigações de crimes sexuais Polícia Civil disse que prisão preventiva foi necessária porque pastor cometeu crimes usando cargo religioso.

Advogado alegou que prisão do pastor faz parte de ‘conspirações para destruir sua imagem’. Por Thauany Melo, g1 Goiás 07/04/2024 04h00.    P...